sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Compartilhe

Chegamos a decisão da AFC e da NFC, um domingo que todos os fãs da NFL esperam com grande expectativa. O Kansas City Chiefs e o New England Patriots vão se enfrentar pelo título da AFC e o New Orleans Saints e o Los Angeles Rams vão duelar pelo título da NFC. Confira nosso Guia e não perca nada.  

Los Angeles Rams (14-3) @ New Orleans Saints (14-3) – Domingo, 20/01, 18:05 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN 

Resultado de imagem para brees  goff

Esse é o confronto que muitos apostavam que seria a final da conferência desde o duelo dos dois na temporada regular. O New Orleans Saints conseguiu uma vitória apertada contra o Philadelphia Eagles por 20 x 14. A equipe conseguiu uma boa vantagem para essa final, jogar em casa na NFL em playoffs é uma das maiores vantagens que pode existir. New Orleans é um time muito forte ofensivamente, com Drew Brees como grande comandante, um jogo terrestre muito bom e um recebedor top da liga. É uma das 3 equipes da NFL que conseguiu marcar pelo menos 30 pontos na temporada regular. A defesa, apesar de não ser sempre exaltada pela grande qualidade do ataque, também é bem sólida. O pass rush é forte, com destaque para Cameron Jordan, o corpo de LBs é sólido e a secundária consegue roubar a bola, apesar de acontecer algumas panes mentais, como aconteceu no primeiro TD de Philadelphia no último jogo. 

O Los Angeles Rams conseguiu uma boa vitória contra o Dallas Cowboys por 30 x 22. O ataque sempre será o principal destaque da equipe de Los Angeles. O técnico Sean McVay está se mostrando cada vez mais ser uma grande mente de ataque, fazendo com que o QB Jared Goff aparente ser melhor do que realmente é. As chamadas são sempre muito boas, deixando a defesa totalmente perdida e fazendo com que Goff fique bem confortável no pocket. A linha ofensiva tem bastaque qualidade e C.J. Anderson se mostrou um ótimo substituto para Todd Gurley, que não parece estar 100% fisicamente. Apesar da queda do jogo aéreo pela lesão de Cooper Kupp, ainda assim a equipe consegue bons passes, principalmente com Brandin Cooks e Robert Woods. A defesa é boa, com destaque para o DT Aaron Donald, favorito para o prêmio de defensor do ano. O DT é um grande pesadelo para as linhas ofensivas e QBs rivais. A secundária é outra quando tem a presença do CB Aqib Talib, que muda completamente de patamar a secundária do Rams. 

Pelo o que as equipes jogaram até agora e como foi o duelo na temporada regular, tem tudo para ser um jogo excelente e bem equilibrado. O Saints precisa que Kamara e Ingram corram melhor com a bola, quando isso acontece, o ataque de New Orleans fica praticamente imparável. Além disso, controla o relógio e tira um pouco a bola da mão do ataque do Rams. A atuação de Anderson mostrou que não ter Gurley carregando a bola mais de 20 vezes em uma partida, pode não ser tão ruim. E o ataque de Los Angeles depende muito do jogo terrestre, para que a defesa fique honesta e Jared Goff possa usar o play action, a jogada favorita do ataque. As defesas terão muito trabalho, sendo muito importante o que cada pass rush vai conseguir fazer, já que vão enfrentar boas linhas ofensivas. Os turnovers vão ter grande valia no jogo. Nos playoffs os times só jogaram uma partida e o Saints lidera. No confronto histórico o Rams lidera com 41 vitórias e 34 derrotas, porém o Saints venceu 2 dos últimos 3 duelos. 

Principais Jogadores: 

New Orleans Saints: 

QB Drew Brees completou 28 de 38 passes para 301 jardas com 2 TDs e 1 interceptação na semana passada. RB Alvin Kamara teve 106 jardas de scrimmage na última semana. WR Michael Thomas teve 12 recepções para 171 jardas e TD no último jogo. DE Cameron Jordan teve 12 sacks em 2018, a quarta temporada com 10+ sacks. LB Demario Davis liderou a equipe com 8 tackles na semana passada.  

Los Angeles Rams: 

QB Jared Goff completou 28 de 40 passes para 391 jardas com 3 TDs e 1 interceptação no encontro da semana 9 da temporada regular. RB C.J. Anderson correu para 123 jardas e 2 TDs na semana passada. WR Brandin Cooks teve 6 recepções para 114 jardas e TD no duelo da temporada regular. DT Aaron Donald tem 2 sacks, fumble forçado e fumble recuperado nos 3 encontros que jogou entre os times. LB Cory Littelton liderou a equipe com 125 tackles nesta temporada. 

New England Patriots (12-5) @ Kansas City Chiefs (13-4) – Domingo, 20/01, 21:40 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN 

Resultado de imagem para brady mahomes

Outra partida que muita gente apostava pelo o que aconteceu na temporada regular. O Kansas City Chiefs vem de uma vitória tranquila por 31 x 13 contra o Indianapolis Colts. O Chiefs avança a final da AFC pela primeira vez desde 1994. Essa é outra equipe que se destaca demais pelo seu grande ataque, muito por conta do grande técnico Andy Reid. Tem o QB Patrick Mahomes, o grande favorito para o prêmio de MVP da temporada regular. O sistema de ataque é tão bom, que mesmo após a perda de Kareem Hunt, o RB Damien Williams assumiu e se mostrou bem competente para fazer o que tem de fazer. Tyreek Hill e Travis Kelce são os grandes jogadores para o jogo aéreo da equipe. A defesa foi bem mais ou menos na temporada inteira, com destaque de verdade apenas para o DL Chris Jones. Porém, no jogo contra o Colts, vimos uma defesa bem mais forte, com clima de playoffs realmente. 

O New England Patriots conseguiu uma fácil vitória contra o Los Angeles Chargers por 41 x 28. O Patriots avança pela oitava vez seguida para a final da AFC, a melhor marca da NFL desde 1970. A equipe vinha não jogando tão bem na temporada regular, até com algumas pessoas duvidando que chegaria a final da conferência neste ano, porém New England mostrou toda a sua qualidade nesta partida contra o Chargers. Foi um domínio incrível pelo Patriots, com sua linha ofensiva acabando com as chances de Bosa e Ingram, correndo muito bem com a bola, ninguém conseguindo encostar um dedo em Brady e os recebedores pegando tudo que chegava. Sony Michel e Julian Edelman foram os dois grandes destaques da partida, além do coletivo que funcionou muito bem. Em resumo, foi um jogo perfeito para New England.  

Esse é outro confronto de duas equipes que já se enfrentaram na temporada regular e deu o Patriots em um jogo espetacular. A grande diferença é que dessa vez a partida é em Kansas City, o que faz grande diferença em um jogo que tem tudo para ser bem equilibrado. Vai ser um bom teste para o ataque do Chiefs, principalmente na proteção no QB Patrick Mahomes depois do que sofreu Philip Rivers, apesar de Mahomes ser bem mais móvel. Kansas City deve tentar ter aquele ataque bem explosivo, com várias rotas criativas e tendo o seu QB como grande jogador, fazendo toda essa engrenagem funcionar. New England precisa pressionar o QB para não ter que fazer mais de 30 pontos para vencer fora de casa. O jogo terrestre do Patriots precisa funcionar bem e a linha ofensiva fazer o mesmo trabalho que fez contra o pass rush de Los Angeles. Como tem uma defesa frágil, o Chiefs deve confiar no seu pass rush, que é um dos mais fortes da liga, contando principalmente com Chris Jones. As equipes se enfrentaram apenas uma vez nos playoffs e deu Patriots. No confronto histórico o Chiefs lidera com 18 vitórias, 15 derrotas e 3 empates, porém New England venceu 2 dos últimos 3 duelos. 

Principais Jogadores: 

Kansas City Chiefs: 

QB Patrick Mahomes passou para 352 jardas, 4 TDs e 2 interceptações no encontro da semana 6 da temporada regular. RB Damien Williams correu para 129 jardas e TD na semana passada. WR Tyreek Hill teve 7 recepções para 142 jardas 3 TDs no duelo da semana 6. DL Chris Jones teve sack e fumble forçado na temporada regular. LB Dee Ford tenta o quarto jogo seguido em casa com sack, incluindo os playoffs. 

New England Patriots: 

QB Tom Brady passou para 302 jardas, 2 TDs e nenhuma interceptação no único jogo na carreira nos playoffs contra o Chiefs. RB Sony Michel correu para 129 jardas e 3 TDs na semana passada. WR Julian Edelman tenta o 12º jogo seguido de playoffs com 5+ recepções. DL Trey Flowers tem 4.5 sacks e 6 tackles para perdas de jardas nos últimos 5 jogos nos playoffs. S Duron Harmon teve interceptação no encontro da semana 6 da temporada regular.  

  • Com uma vitória contra o Chiefs, o New England Patriots vai se juntar ao Buffalo Bills (1990-1993) e ao Miami Dolphins (1971-1973) como as únicas equipes com pelo menos 3 aparições consecutivas no Super Bowl. 
  • Com uma vitória contra o Patriots, o QB Patrick Mahomes vai se tornar o quarto QB com pelo menos 5.000 jardas de passe na temporada regular e chegar ao Super Bowl na mesma temporada. Os outros são Dan Marino, Tom Brady e Peyton Manning. 
  • Com 300 jardas de passe contra o Rams, o QB Drew Brees vai empatar com Peyton Manning (9) para a segunda melhor marca de pelo menos 300 jardas em jogos de playoffs. Tom Brady lidera com 15. 
  • Com 100 jardas terrestres contra o Saints, o RB Todd Gurley vai se juntar a Arion Foster como os únicos jogadores na história dos playoffs a correr pelo menos 100 jardas nos 3 primeiros jogos de pós-temporada na carreira. 
  • Com pelo menos 10 recepções contra o Chiefs, o RB James White vai se tornar o quarto jogador na era Super Bowl a ter 2 jogos consecutivos em playoffs com pelo menos 10 recepções. Os outros são Steve Smith Sr., Jerry Rice e Tony Nathan. 
  • Com 1 TD contra o Chiefs, o RB Sony Michel vai empatar com outros 5 jogadores para o recorde de TDs corridos na pós-temporada com 4 para um novato.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.