sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Compartilhe

Já chegamos nas semifinais dos playoffs da NFL e agora só tem partida imperdível. O Indianapolis Colts, Los Angeles Chargers, Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles foram as equipes que conseguiram se classificar para o Divisional Round, se juntando ao Kansas City Chiefs, New England Patriots, New Orleans Saints e Los Angeles Rams. Confira nosso Guia e não perca nada.

Indianapolis Colts (11-6) @ Kansas City Chiefs (12-4) – Sábado, 12/01, 19:35 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Resultado de imagem para colts x chiefs

Confronto de dois times com QBs que jogaram demais toda a temporada. O Kansas City Chiefs continuou mostrando sua superioridade e venceu a AFC Oeste pela terceira vez consecutiva. A principal característica da equipe era sua grande força ofensiva e isso foi mostrado durante toda a temporada regular. Liderou a NFL em jardas totais por partida com 425.6 jardas e em pontos por jogo com 35.3, sendo a terceira maior pontuação durante um ano na história da liga. O técnico Andy Reid se mostra cada vez mais um excelente técnico que merece um Super Bowl e lidera a franquia a 65 vitórias desde 2013, a segunda melhor nas últimas seis temporadas, só perdendo para o New England Patriots que tem 74. O Chiefs teve seis jogadores chamados para o Pro Bowl: T Eric Fisher, LB Dee Ford, WR Tyreek Hill, TE Travis Kelce, QB Patrick Mahomes e FG Anthony Sherman.

O Indianapolis Colts vem de uma vitória excelente fora de casa contra o rival de divisão Houston Texans por 21 x 07 e com isso conseguiu sua primeira vitória nos playoffs desde 2015. O Colts vai jogar sua partida de número 13 em playoffs desde 2002, a segunda melhor marca atrás apenas do New England Patriots que tem 15. O ataque também é uma força da equipe, estando como o quinto melhor da NFL em pontos por partida com 27.1 e uma linha ofensiva poderosa, cedendo apenas 18 sacks, a melhor marca da liga. Uma das grandes forças da equipe é Andrew Luck achando seus TEs na end zone, com 21 TDs só para os TEs, a melhor marca da liga desde 2011, que foi do New England com 24. Indianapolis teve dois jogadores selecionados para o Pro Bowl: TE Eric Ebron e G Quenton Nelson.

Deve ser um jogo muito de se assistir com os ataques fazendo grande trabalho. O Colts precisa controlar o relógio, deixar Mahomes e companhia o máximo possível fora de campo. Vai ser muito interessante ver o pass rush do Chiefs, que é um dos melhores da liga, contra a linha ofensiva do Colts, que é a que melhor protege seu QB na NFL. O ataque de Kansas City é o melhor da NFL, com muita criatividade e mesmo com a dispensa de Kareem Hunt, o nível não caiu em praticamente nada, tendo Patrick Mahomes jogando demais, mostrando que pode ser o próximo melhor QB da liga. As equipes já se enfrentaram quatro vezes na história dos playoffs, com Indianapolis vencendo os quatro jogos. Na história Indianapolis lidera com 16 vitórias e 9 derrotas, tendo vencido 3 dos últimos 4 confrontos.

Principais Jogadores:

Kansas City Chiefs:

QB Patrick Mahomes liderou a NFL com 50 TDs em 2018. RB Damien Williams teve 352 jardas de scrimmage e 6 TDs nos últimos 4 jogos. WR Tyreek Hill teve 1.479 jardas de recepção, 87 recepções e 12 TDs. DL Chris Jones teve 1+ sack em 11 partidas consecutivas nesta temporada. LB Dee Ford tenta a terceira partida seguida em casa com sack.

Indianapolis Colts:

QB Andrew Luck passou para 222 jardas, 2 TDs e 1 interceptação na semana passada. RB Marlon Mack correu para 148 jardas e TD na última semana. TE Eric Ebron teve TD de recepção na semana passada. LB Darius Leonard liderou a NFL com 163 tackles na temporada regular. CB Kenny Moore teve 6 tackles, 2 passes defendidos, sack e interceptação na semana passada.

Dallas Cowboys (11-6) @ Los Angeles Rams (13-3) – Sábado, 12/01, 23:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Resultado de imagem para cowboys x rams

Uma partida de dois times que tem características de jogo bem diferentes. O Los Angeles Rams muitas vezes mostrou ser o melhor time da NFL na temporada regular, mas terminou sendo irregular, como os outros times fortes. Venceu a NFC Oeste pela segunda vez desde 1973-1979, mostrando a dominância que a equipe tem na divisão. Los Angeles liderou a NFC em jardas totais por partida com 421.1 e pontos por jogo com 32.9, mostrando como o ataque da equipe é forte, o que vem acontecendo desde a temporada passada. Além disso, rouba muito bem a bola, estando ranqueado em terceiro na conferência com uma diferença de turnovers de +11. O técnico Sean McVay surpreendeu no ano passado e esse ano terminou se afirmando como um dos grandes técnicos da NFL, conseguindo levar o time aos playoffs e vencer a divisão nos dois anos em que esteve a frente como técnico principal. O Rams teve quatro jogadores nomeados para o Pro Bowl: DT Aaron Donald, QB Jared Goff, RB Todd Gurley e ST Cory Littleton.

O Dallas Cowboys venceu o Seattle Seahawks em um jogo bem apertado por 24 x 22. Na partida a equipe mostrou suas principais qualidades, o jogo terrestre forte e o ataque totalmente focado no RB Ezekiel Elliott e uma defesa bem forte, que conseguiu parar até o New Orleans Saints na temporada regular. A equipe venceu a NFC Leste, sendo o segundo título de divisão desde 2016. Dallas mostrou ser uma equipe que foca muito no jogo terrestre, até por isso é 1 de 2 times com 2 jogadores com 6+ TDs terrestres, que é Dak Prescott e Ezekiel Elliott com 6 cada. O técnico Jason Garrett levou o time aos playoffs pela terceira vez nas últimas 5 temporadas. O Cowboys teve cinco jogadores chamados para o Pro Bowl: RB Ezekiel Elliott, CB Byron Jones, DE Demarcus Lawrence, G Zack Martin e T Tyron Smith.

Essa é uma partida de dois times que tem estilos de jogos bem diferentes. O ataque da equipe da casa tem um dos melhores ataques da temporada, sendo muito explosivo e com muitas rotas criativas, muito por conta do grande trabalho de Sean McVay. Já o Dallas Cowboys vai centrar seu ataque totalmente no RB Ezekiel Elliott, tentando ao máximo deixar o ataque de Los Angeles fora do campo e deixar a defesa do time descansar um pouco. A linha ofensiva de Dallas vai ter que fazer um grande trabalho para parar Aaron Donald, que foi o grande jogador na hora de ir atrás dos QBs adversários. Na história dos playoffs a séria está empatada em 4-4, com o Rams tendo vencido os últimos 2 jogos. No confronto histórico o Cowboys lidera com 17 vitórias e 16 derrotas, tendo vencido 3 dos últimos 4 duelos.

Principais Jogadores:

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff ficou em quarto na NFL em jardas de passe (4.688) e foi 1 de 3 na NFL com 4.500+ jardas e 100+ (101.1) de rating em 2018. RB Todd Gurley liderou a NFL com 21 TDs e ficou em quarto com 1.831 jardas de scrimmage nesta temporada. WR Brandin Cooks teve 80 recepções para 1.204 jardas em 2018. DT Aaron Donald liderou a NFL com 20.5 sacks nesta temporada. LB Cory Littelton liderou o time com 125 tackles em 2018.

Dallas Cowboys:

QB Dak Precott passou para 226 jardas com 1 TD e 1 interceptação e correu para 1 TD na semana passada. RB Ezekiel Elliott teve 169 jardas de scrimmage e TD na semana passada. WR Amari Cooper liderou a equipe com 7 recepções para 106 jardas na partida de Wild Card. DE Demarcus Lawrence teve sack e fumble forçado no único jogo na carreira contra o Rams. LB Leighton Vander Esch liderou a equipe com 10 tackles na semana passada.

Los Angeles Chargers (13-4) @ New England Patriots (11-5) – Domingo, 13/01, 16:05 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Resultado de imagem para chargers x patriots

Um confronto que promete ser equilibrado, apesar do Patriots sempre assustar jogando em casa nos playoffs. O New England Patriots tem um dos maiores domínios da história da NFL em uma divisão, são 10 temporadas consecutivas vencendo a AFC Leste, a maior marca da história da liga. Desde que Tom Brady se mostrou com um grande QB, o Patriots tem um excelente ataque, estando em quarto em pontos por partida com 27.3, em quinto em jardas totais com 393.4 por partida. Mesmo assim, Belichick é um gênio e a defesa sempre toma poucos pontos, sendo a sexta melhor da liga em pontos cedidos com apenas 20.3 por jogo. O técnico Bill Belichick tem o maior número de jogos com 39 e o maior número de vitórias com 28 por um técnico na história da NFL. É 1 de 4 técnicos da história da liga com 5+ Super Bowls (5). New England teve dois jogadores chamados para o Pro Bowl: QB Tom Brady e CB Stephon Gilmore.

O Los Angeles Chargers vem de uma boa vitória fora de casa contra o Baltimore Ravens por 23 x 17. Essa vitória foi a primeira do Chargers desde 2014. Teve 12 vitórias na temporada regular, o maior número desde a temporada de 2009, quando conseguiu 13 vitórias. Los Angeles se mostrou com um bom ataque e bem explosivo, sendo o terceiro melhor da liga com 6.3 jardas por jogada e o sexto com mais pontos por partida com 26.8. O QB Philip Rivers foi bem regular durante toda a temporada, tendo o segundo melhor rating da AFC com 105.5, atrás apenas de seu rival de divisão Patrick Mahomes. O Chargers teve sete jogadores chamados para o Pro Bowl: WR Keenan Allen, RB Melvin Gordon, DE Melvin Ingram, S Derwin James, ST Adrian Phillips, C Mike Pouncey e QB Philip Rivers.

Esse é um jogo que tem tudo para ser bem equilibrado. São dois bons times e apesar do Patriots está jogando em casa, o que é sempre uma fortaleza, o time vem com um pouco de irregularidade nessa temporada. Contra o Ravens, a defesa do Chargers se mostrou em um nível excelente, com Melvin Ingram e Joey Bosa mostrando ao que vieram e sendo os principais jogadores para chegar no QB adversário. O Chargers vai precisar de um bom jogo da sua defesa novamente e de Melvin Gordon sendo um dos grandes jogadores da partida, para a equipe controlar bem o relógio. O Patriots lidera na história dos playoffs com 2 vitórias e 1 derrota. No confronto histórico New England também lidera com 24 vitórias, 15 derrotas e 2 empates, tendo vencido os últimos 4 jogos.

Principais Jogadores:

New England Patriots:

QB Tom Brady é o líder da pós-temporada em partidas disputadas (37), vitórias (27), passes completos (920), jardas de passe (10.226) e passes para TD (71). RB Sony Michel teve 564 jardas de scrimmage e 5 TDs em 6 partidas em casa em 2018. TE Rob Gronkowski tem 12 partidas de playoffs na carreira com TD. DL Trey Flowers liderou a equipe com 7.5 sacks. S Duron Harmon liderou o time com 4 interceptações.

Los Angeles Chargers:

QB Philip Rivers passou para 4.308 jardas e é 1 de 4 QBs com 10 temporadas de 4.000+ jardas. RB Melvin Gordon correu para TD na semana passada. WR Keenan Allen liderou a equipe com 97 recepções para 1.196 jardas. DE Melvin Ingram teve 2 sacks, fumble forçado e fumble recuperado na semana passada. DE Joey Bosa teve sack na semana passada.

Philadelphia Eagles (10-7) @ New Orleans Saints (13-3) – Domingo, 13/01, 19:40 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Resultado de imagem para eagles x saints

Um duelo da melhor campanha da NFL contra o atual vencedor do Super Bowl. O New Orleans Saints evoluiu muito da temporada passada para essa, apesar de ter vencido a sua divisão nas duas temporadas, o que aconteceu pela primeira vez na história da franquia. Um ataque com Drew Brees, Alvin Kamara e Michael Thomas tem tudo para ser bom e é isso

que acontece em New Orleans. É 1 de 3 times da NFL que marcam 30+ pontos por partida (31.5) em 2018. O técnico Sean Payton está com um recorde de 7 vitórias e 5 derrotas como técnico principal da equipe, incluindo uma vitória no Super Bowl XLIV. O Saints teve 5 jogadores selecionados para o Pro Bowl: T Terron Armstead, QB Drew Brees, DE Cameron Jordan, WR Michael Thomas e C Max Unger.

O Philadelphia Eagles venceu o Chicago Bears de forma incrível fora de casa por 16 x 15 e vem cheio de moral para essa partida. Com essa vitória, a equipe de Philadelphia que parecia que nem chegaria aos playoffs, tenta perseguir a primeira vitória de dois Super Bowls seguidos desde 2003-2004 com o New England Patriots. O técnico Doug Pederson está 4-0 na sua história em playoffs, incluindo o título do Super Bowl da temporada passada. Nick Foles se mostra desde o ano passado um QB muito decisivo, que consegue jogar bem nas horas mais importantes e vem com muita moral para esse jogo. O Eagles teve três jogadores chamados para o Pro Bowl: G Brandon Brooks, DT Fletcher Cox e TE Zach Ertz.

Essa partida não parece que vai ser tão equilibrada, mas Eagles e Chicago também não ia ser. Philadelphia surpreendeu muita gente na rodada de Wild Card, ao vencer um time muito forte e termina se tornando uma equipe muito difícil de enfrentar. Nick Foles pode vim jogando demais como também fazendo algumas besteiras. A defesa vem jogando em alto nível desde o final da temporada regular, o que vem ajudando o resto do time. O Saints é uma equipe bem completa, com um ataque espetacular e uma defesa bem sólida, que jogando em casa é ainda mais forte. O Eagles vai precisar da sua defesa jogando muito bem e um pouco do jogo corrido, além de cuidar bem da bola. Nos playoffs as equipes já se enfrentaram 3 vezes com o Saints liderando com 2 vitórias e 1 derrota. Na história o Eagles lidera com 17 vitórias e 14 derrotas, porém o Eagles venceu 4 dos últimos 5 jogos.

Principais Jogadores:

New Orleans Saints:

QB Drew Brees teve 74.4% de passes completos em 2018, a melhor da história da NFL. RB Alvin Kamara ficou em segundo na NFL com 18 TDs e em sétimo com 1.592 jardas de scrimmage em 2018. WR Michael Thomas liderou a NFL com 125 recepções nesta temporada. DE Cameron Jordan teve 12 sacks em 2018. LB Demario Davis liderou a equipe com 110 tackles.

Philadelphia Eagles:

QB Nick Foles passou para 266 jardas com 2 TDs e 2 interceptações na semana passada. RB Josh Adams liderou o time com 511 jardas terrestres nesta temporada. WR Alshon Jeffery liderou o time com 6 recepções para 82 jardas na última semana. DE Michael Bennett teve sack na semana passada. CB Rasul Douglas liderou o time com 8 tackles na partida de Wild Card.

  • Com Patrick Mahomes (50) e Andrew Luck (39) combinando para 89 TDs em 2018, o duelo entre os dois será a quinta vez desde 2002 que os dois primeiros jogadores que mais passaram para TD irão se enfrentar na pós-temporada.
  • Com 125 jardas terrestres contra o Rams, o RB Ezekiel Elliott vai chegar ao terceiro jogo de playoffs com pelo menos essa marca. Vai ficar atrás apenas de Terrell Davis.
  • Com vitória contra o Cowboys, o DT Aaron Donald vai se juntar a Lawrence Taylor como os únicos jogadores da história com pelo menos 20 sacks e que avançaram a final da coferência desde 1982.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.