quarta-feira, 20 de março de 2019

Compartilhe

Durante anos, o wide receiver Antonio Brown e o linebacker Vontaze Burfict foram rivais de divisão: o primeiro atuava pelo Pittsburgh Steelers, o segundo pelo Cincinnatti Bengals. Mais do que isso, não é um exagero dizer que eram inimigos. Foram vários os lances polêmicos entre os dois, quase sempre iniciados por golpes sujos do defensor.

O momento mais emblemático dessa disputa aconteceu nos playoffs de 2016: o Bengals vencia o Steelers por 16 a 15 e estava próximo de eliminar o rival. Na jogada decisiva da partida, Ben Roethlisberger buscou um passe para Brown, mas a bola acabou caindo no chão. Sem qualquer necessidade, Burfict acertou a cabeça do wide receiver e deu 15 jardas gratuitas – e consequentemente a vitória – para a equipe de Pittsburgh.

Leia Mais: ao trocar Ryan Tannehill, o Dolphins entra em 2019 pensando no futuro

Leia Também: Canal L32 – OBJ trocado, Free Agency e mais!

Em 2018, as polêmicas voltaram a acontecer. Burfict parecia estar sempre observando um alvo na cabeça de Brown, pronto para atacar. Não é à toa que já se pediu muito que o linebacker fosse excluído da NFL.

Agora, a briga precisa acabar: O Oakland Raiders já havia feito um enorme barulho na off-season ao fechar uma troca por Antonio Brown e agora contrata Vontaze Burfict. Wide receiver e linebacker devem fazer as pazes, afinal, são companheiros de time.

Nas entrevistas dessa terça-feira, Burfict afirmou que não é um jogador sujo, e que suas pancadas são parte de ser um linebacker. “Nós podemos vir a ser os amigos mais próximos do time. Não vejo a hora de encontrá-lo”, declarou. O coordenador defensivo Paul Guenther, por sua vez, disse que não irá tolerar pancadas desleais nos treinamentos.

Será que Brown e Burfict serão mesmo amigos, ou será que a velha história continuará?

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.