segunda-feira, 22 de abril de 2019

Compartilhe

Isaiah Buggs

Posição: Defensive Tackle
Universidade: Alabama
Idade: 23 Anos
Altura: 1.96m
Peso: 129 kg

Explosão Inicial – Geralmente coloca os OLs mais lentos em apuros. Os três primeiros passos depois do snap são de uma intensidade absurda e, sem dúvida, sua principal característica.

Mãos  – Muito bom ao transformar sua explosão e velocidade em potência para atingir o adversário com um primeiro impacto. Quando controlado no contato inicial, não apresenta uma técnica de mãos apuradas para se livrar dos braços dos adversários, mas compensa com socos fortes, empurrando-os pela linha de scrimmage.

Pass Rusher – Sua explosão inicial acompanhada de sua força e agilidade vertical e lateral o fazem ter uma capacidade acima da média de ser um pass rusher de elite. Quase sempre leva vantagem contra os Guards em jogadas claras de passe e é um perigo contra oponentes mais lentos e de menor refino técnico.

Defesa Terrestre – De certa forma é decepcionante. Falta consistência para se manter e fechar os gaps defensivos. Suas medidas são abaixo da média dos DTs e seu peso não é o suficiente para fazer dele uma parede sólida e imóvel. Tem bastante dificuldade para sair de um bloqueio para efetuar o tackle ao seu redor por não ter um raio de alcance bom e braços aparentemente curtos.

Flexibilidade – Ótima mobilidade e controle corporal para mudar de direção e atingir ângulos bem fechados para dar a volta com facilidade em Guards lentos. Consegue controlar muito bem seus ombros, porém ainda tem dificuldade com o quadril para se manter firme e sólido.

Capacidade Atlética e Consistência – Extremamente competitivo, adiciona muito poder a qualquer linha defensiva com muita capacidade atlética. Suas medidas atrapalham em alguns aspectos, sobretudo no que diz respeito ao seu alcance, que é necessário para ser mais efetivo em jogadas terrestres.

Encaixe – Acredito que será usado como um 2T ou 3T em uma defesa de 4 jogadores na DL, mas não será uma surpresa ver Buggs como um DE 5T na extremidade da linha ofensiva alinhado de cara para o OT.

Compartilhe

Comments are closed.