terça-feira, 14 de maio de 2019

Compartilhe

Jameis Winston (QB, Bucs)

Jameis Winston terá em 2019 provavelmente a última oportunidade de mostrar que é o franchise quaterback dos tempos de Florida State. Chegando ao draft de 2015 depois de levar o título do College para a Flórida na temporada 2013/2014 e chegar entre os 4 finalistas na temporada seguinte, Winston era tido como o melhor prospecto da classe pelo seu desepenho dentro de campo. Entretanto, desde essa época o mesmo se envolveu em diversos episódios lamentáveis no extra-campo. O péssimo histórico de conduta do jogador não foi suficiente para fazer o Tamba Bay Buccaneers desistir e como detinham a primeira escolha geral, a equipe puxou o gatilho e fez a derradeira escolha.

Winston tinha um perfil de vencedor, pois conseguia manter a calma em momentos cruciais e virar jogos quase impossíveis. O maior problema do jogador sempre foram os turnovers. Em muitas ocasições, Winston faz a leitura errada e força a bola em janelas que não estão lá. Isso é bastante normal e compriensível quando está se falando de um calouro. Não há problema em cometer erros, contato que se aprenda algo com eles. Peyton Manning, cinco vezes MVP e duas vezes campeão do Super Bowl, ainda detém o recorde de intercepções para um calouro na liga. Infelizmente, para os Bucs, nos últimos dois anos o que vimos foi uma regressão de Jameis Winston. São 38 TD’s, 25 INT e 22 nas duas últimas temporadas. Em 2018, o quaterback voltou a se envolver em polêmicas quando foi acusado de assédio sexual por uma motorista de Uber. Suspenso por 4 jogos, Winston viu Ryan Fitzpatrick fazer explodir o ataque aéreo dos Bucs por alguns jogos. Alguns rumores indicavam que figuras do ataque como o WR Deshaun Jackson preferiam Fitzpatrick a Winston. Ainda assim, Winston voltou a se titular na segunda metade da temporada e apesar de ter tomado mais cuidado com os turnovers, as apresentações não impressionavam. Com 4 anos sem conseguir levar uma equipe com bons talentos à pós-temporada, acreditava-se que a era Winston em Tampa estava acabada.

Leia Mais: O Jaguars acertou em contratar Nick Foles
Leia Também: A implantação do Patriot Way em Detroit

Então, um novo head coach foi anunciado e agora há um pouco mais de esperança na Flórida. Bruce Arians deixou a aposentadoria de lado e voltou a NFL para comandar o Tamba Bay Buccaneers. Conhecido como “o encantador de quarterback” (inclusive esse é o título do livro do técnico), Bruce trabalhou com grandes nomes como Peyton Manning. Andrew Luck e foi o grande mentor da retomada da carreira de Carson Palmer em Arizona. Além disso, o técnico tem um bom perfil disciplinar, é uma mente ofensiva e bem criativa. Sinceramente, pode ser um casamento perfeito para a equipe e seu quarterback. O próprio técnico deu declarações otimistas sobre o futuro de Winston citando principalmente as interceptações bobas que o QB lança e que pretende corrigir o quanto antes.

Na NFL muitos jogadores com péssimas atitudes ganham segundas (terceiras, quartas e quintas) chances pelo talento que possuem. Tyreek Hill, Kareem Hunt, Reuben Foster, Big Ben e tantos outros. Jameis Winston também está nessa lista. A diferença é que 2019 pode ser o último ano do jogador com a camisa dos Bucs. Explico. Caso tenha um desempenho abaixo do esperado e a equipe entre no top 10 do draft do ano que vem, Os Bucs podem estar em posição de selecionar um QB numa classe extremamente talentosa que conta com nomes como Tua Tagovailoa, Jake Fromm e Justin Herbert. Se este for o cenário, eu não vejo outra opção possível.

Jameis Winston (QB, Bucs)

Se quiser manter o emprego, Jameis Winston precisa levar a equipe aos playoffs tendo um bom desempenho. Coisa que ainda não fez nestes quatro anos de franquia. O quaterback terá mais uma chance de provar que é aquele grande jogador de Florida State. Terá uma equipe com bons talentos no lado ofensivo da bola e um grande técnico a sua disposição, mas assim como em outras ocasiões, o que Jameis Winston fará com tudo isso ainda é uma incógnita. Em 2019, teremos a resposta definitiva se Winston é o futuro do Tamba Bay Buccaneers ou não. Aguardemos.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.