domingo, 31 de março de 2019

Compartilhe

James Williams

Posição: Running Back
Universidade:
Washington State
Idade:
23 Anos
Altura:
1,75m
Peso:
89kg
Running Back:

Estatísticas da Carreira:
39 jogos, 316 carregadas, 1540 jardas, 19 Touchdowns, 202 recepções, 1437 jardas, 8 touchdowns
Estatísticas em 2018:
13 jogos, 122 carregadas, 560 jardas, 12 Touchdowns, 83 recepções, 613 jardas, 4 touchdowns

Visão – O esquema de Washington State lhe proporcionou muitas situações favoráveis como corredor, nas quais teve que realizar leituras simples. Não mostrou uma tomada de decisão tão boa em espaços mais apertados. Pode ser efetivo em um papel reduzido, mas definitivamente não está entre suas melhores habilidades

Equilíbrio no Contato – Tem um currículo impressionante de jogadas na quais parece uma bola de pinball. Tem bom senso de equilíbrio e sempre briga para conquistar jardas a mais, mas os resultados nem sempre estão presentes. Em alguns momentos consegue feitos excepcionais e em outros é derrubado por tentativas menos esforçadas.

Mudança de Direção – Consegue fazer cortes fortes e precisos para desviar de defensores. Costuma ser bem-sucedido neles, mas nem sempre recupera a velocidade da maneira desejada, o que faz com que possa ser alcançado por trás.

Proteção de Bola – Um fumble a cada 172,7 toques na bola, um número de elite.

Bloqueios para Passe – Por ser um RB pequeno, tem dificuldades contra defensores mais fortes. Mesmo assim exibe técnica adequada e sabe reconhecer quem deve bloquear. Além disso, é um jogador assertivo em suas funções.

Recebedor – Traço óbvio de destaque em seu arsenal. Tem ótimas mãos, pode correr algumas rotas, gera jardas com a bola nas mãos e é capaz até de recepções mirabolantes. Tem ampla experiência como recebedor, muito superior ao que se tradicionalmente vê entre os jogadores saindo da universidade. Entrará na NFL já como um dos principais recebedores saindo do backfield e ainda com potencial para ajudar no slot em um ataque mais criativo.

Velocidade e Explosão – Certamente as características atléticas não estão entre os principais pontos de seu jogo. É rápido e explosivo o suficiente para ter impacto, mas não diferenciais que farão com que se destaque na NFL.

Compartilhe

Comments are closed.