terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Jerry Tillery 

Posição: Defensive Tackle
Universidade: Ohio State
Idade: 22 Anos
Altura: 2.01 
m
Peso: 138kg
Defensive Tackles: 7º

Estatísticas na Carreira: 
42 jogos, 133 tackles totais, 23 tackles para perda de jardas, 12.5 sacks, 3 Fumble Forçados.

Estatísticas em 2018:
12 jogos, 28 tackles totais, 8.5 tackles para perda
de jardas, 87 sacks,  2 Fumbles Forçados.

Explosão Inicial – Não possui uma explosão inicial acima da média como a maioria dos DTs da classe, com uma velocidade moderada em seus primeiros passos depois do snap. Contudo, sempre está atento para a largada e ataca seus gaps sem ter dúvidas.

Mãos  – Também é bastante irregular com seus movimentos de braços e mãos para se livrar do bloqueio, porém consegue transformar muito bem sua velocidade em potência, com um soco inicial muito forte. Isto abre espaço para trabalhar os gaps, o que geralmente lhe rende vantagem contra os oponentes.

Pass Rush – Funciona muito bem quando acerta o primeiro impulso no seu oponente abrindo espaço para atacar o backfield. Também possui um ótimo motor e uma força bruta que o ajuda a empurrar a OL e fechar o pocket contra quarterback. Um bull rusher clássico, que ganha cada centímetro com sua força e que nunca desiste de uma jogada até seu final.

Defesa Terrestre – Tem uma envergadura invejável que, junto da força e capacidade de empurrar a OL para abrir espaço e atacar, o faz ser um defensor contra o jogo terrestre bastante sólido. Dificilmente ele será dominado em um bloqueio e mesmo que sua movimentação lateral não seja boa, é capaz de se livrar do marcador e atacar a bola se estiver dentro do seu enorme raio de ação.

Flexibilidade – Tem problemas para manter o controle corporal, sem conseguir angular bem os ombros e quadril para ser mais ágil. Não é um jogador capaz de mudar de direção em transição, principalmente para sair de bloqueios duplos.

Capacidade Atlética e Consistência – Joga com muita consistência física cada snap, mas a consistência técnica e atlética (agilidade e velocidade) é falha. Isto é perceptível na movimentação em espaço aberto, só que é algo que não afeta muito seu jogo, já que compensa com muita entrega e força graças ao grande tamanho e braços gigantes.

Encaixe – Tillery é um protótipo de um pass rusher pelo interior e destruidor de pocket de elite, só que ainda precisa de desenvolvimento, principalmente para se manter consistente durante vários snaps. Ao dar o primeiro impulso, seja contra um Guard ou Center, levará vantagem por conta de sua força fora do comum. Um bull rusher clássico que muitos times procuram e que na NFL atuará como um 3T tradicional.

 

Compartilhe

Comments are closed.