terça-feira, 12 de março de 2019

Compartilhe

JJ Arcega-Whiteside

Posição: Wide Receiver
Universidade:
Stanford
Idade:
22 Anos
Altura:
1,88m
Peso:
102kg
Wide Receiver:

Estatísticas na Carreira:
33 Jogos, 135 Recepções, 2219 Jardas recebidas, 28 Touchdowns
Estatísticas em 2018:
12 Jogos, 63 Recepções, 1059 Jardas recebidas, 14 Touchdowns

Rotas/Separação – Em um plano vertical, Arcega-Whiteside executa rotas de bom nível graças a uma combinação de passadas largas, uso das mãos para vencer a briga por espaço e um trabalho de pés rápido. Por outro lado, quando precisa realizar mudanças bruscas de direção ele perde bastante velocidade, o que facilita para os marcadores se recuperarem. Técnica refinada, com sincronia entre os pés e as mãos para gerar espaço quase instantâneo e gerar vantagem logo no começo da rota. Não parece se incomodar com press.

Mãos/Ball Skills – Tem sua parcela de drops, que, em sua maioria, parecem causados por falta de concentração. Constantemente ataca a bola e busca ela longe do corpo. Mãos seguras no geral. Incrível em sua capacidade de competir pela bola, consegue ler bem onde ela está quando vem pelo ar. Esforço sempre presente para ganhar em todas as ocasiões, inclusive quando precisa voltar em direção a bola.

Habilidade após Recepção – Pouco oferece no quesito, já que sua explosão é apenas modesta e a agilidade lateral não impressiona. Pode gerar jardas adicionais ao quebrar tackles na força.

Recepções Contestadas – Salta acima dos adversários, usa bem a envergadura, ataca a bola. Diga o que precisa ser feito para vencer em situações contestadas e Arcega-Whiteside o faz. Ele mostra ótima consciência corporal, acerta o tempo dos saltos e é físico para garantir o melhor posicionamento para completar a recepção.

Habilidade na Red Zone – Espetacular ao buscar a bola no ar, teve um nível de produção ridículo em Stanford ao anotar 28 touchdowns em 135 recepções (mais de 20%). Obviamente nem todos vieram na região, mas ao analisar as jogadas, é possível ver que ele faz um ótimo trabalho na disputa por espaço e é um alvo excelente próximo à end zone.

Bloqueios – Usa bem os braços longos e o bom porte corporal para blindar raias para corridas. Falta um pouco mais de vontade em finalizar os bloqueios e arrastar os defensores para longe da bola.

Compartilhe

Comments are closed.