quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Compartilhe

O Giants contratou no início desta semana o Coordenador de Special Teams e treinador de Wide Receivers do Patriots, Joe Judge para o cargo de Head Coach da franquia. O que não seria uma grande questão, caso não soubéssemos a forma como essa contratação se deu. Todo o imbróglio com o Carolina Panthers, Matt Rhule e Jason Garrett foi tão confuso, que até agora novas informações aparecem e contradizem as antigas. De qualquer forma, podemos afirmar em resumo, Joe Judge não fazia parte do plano de Dave Gettleman.

“Nós temos um plano”. Essa declaração ficou famosa após algumas decisões controversas do GM do Giants. A troca de Odell após ter dito que não o trocaria depois de renovar seu contrato é a mais emblemática. Após isso, deu apoio a Pat Shurmur e o demitiu em Dezembro, novamente caindo em contradição. Diz entender a frustração dos torcedores, mas diz que estão no caminho certo. E que caminho certo seria esse? Provavelmente a contratação de Joe Judge, certo? Não…

Leia Mais: Mesa Redonda: os prêmios da temporada e mais…

Leia Mais: Dicas de Fantasy Football – Semana 16

Para quem acompanhou no Twitter a manhã/tarde da última terça feira viu como foi confuso o processo de contratação do novo HC. Para começar, era de conhecimento geral que o Giants estava mirando a contratação de Matt Rhule, HC de Baylor. Treinador esse que teve um encontro com o Carolina Panthers na segunda. Já a entrevista com o Giants se daria na própria terça, dia dos fatos ocorridos. No entanto, Rhule nem chegou a realizar a entrevista. De acordo com insiders americanos, houve uma ligação de Rhule ao staff do Giants informando sobre a proposta do Carolina Panthers e assim, deu a equipe a possibilidade de igualá-la. O que o Giants não decidiu fazer. Dessa forma, com o acerto do ex treinador de Baylor com Carolina, o Giants decidiu pedir permissão ao Dallas Cowboys para entrevistar Jason Garrett, que mesmo não seguindo em 2020, ainda tem contrato e demandaria uma permissão para ser realiza. Permissão essa que foi aceita. No entanto, minutos depois, saiu a informação de que o Giants havia acertado com Joe Judge, coordenador de STs do Patriots.

Imprensa e torcedores ficaram confusos e só na noite desta quarta feira que a informação foi confirmada de maneira oficial pelos Giants. 

Mais uma vez, Dave Gettleman se mostra perdido e indeciso. John Mara e Steve Tisch, donos da franquia, decidiram dar um voto de confiança ao general manager. E será assim. 2020 o Giants entrará com uma nova comissão técnica e um staff antigo. Sobre coordenadores, ainda não se sabe, mas a expectativa é de que alguns nomes do próprio Patriots acompanhe Judge para Nova York. Fica a espera pelos detalhes e mais importante, por palavras de Gettleman, para que ele possa, ou tente, explicar o que de fato acontece no Giants.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.