quarta-feira, 20 de maio de 2020

Compartilhe

Ser atleta profissional de alto nível é algo muito difícil e já é inimaginável para algumas pessoas, por conta do nível de exigência física, técnica e mental. Imagine praticar profissionalmente dois esportes em ligas competitivas? Bom, acontece com relativa frequência nos Estados Unidos e vamos listar alguns no texto de hoje.

Nos Estados Unidos, é extremamente comum os atletas começarem, desde bem cedo, competirem em mais de um esporte. Em algumas escolas do high school e universidades é exigido que os jogadores pratiquem um segundo esporte quando acaba a temporada do futebol americano.

 

Leia Mais: Dallas Cowboys foi cauteloso e agora tem um problema com Dak Prescott

Leia Mais: Favoritos ao prêmio de “Comeback Player” do ano

Muitos jogadores jogaram dois e até três esportes na Universidade. Vamos listar os casos mais importantes, além de fenômenos que jogaram profissionalmente em ligas de esportes diferentes da NFL.

Vamos à lista:

Jim Thorpe – NFL DB e Atleta Olímpico do Pentatlo e Decatlo

Além de lendário defensive back e eternizado no prêmio de melhor DB do Futebol Americano Universitário e também no Hall da Fama do futebol americano universitário e profissional, Thorpe foi as Olimpíadas de Estocolmo e venceu as provas do Decatlo e do Pentatlo.

Jim Brown – NFL RB e jogador de Lacrosse

Considerado por muitos o melhor atleta que já pisou em um campo de futebol americano, Brown, um óbvio Hall da Fama do futebol americano, é também Hall da Fama da liga de Lacrosse e também considerado um dos maiores talentos do esporte, só reafirmando o quão espetacular era o atleta Jim Brown.

Bob Hayes – NFL WR e velocista

Velocista de extrema qualidade em Texas A&M, Hayes foi o homem mais rápido do mundo em 1964, vencendo os 100 metros rasos e o revezamento 4×100 metros na Olimpíada de Tóquio, mas após isso, ainda foi jogar na NFL, vencendo o Super Bowl pelo Dallas Cowboys e entrando para o Hall da Fama do futebol americano.

 

Bo Jackson – NFL RB e MLB outfielder

Talvez o melhor exemplo de multiatleta que já presenciamos, pena que por pouco tempo. Vencedor do Heisman no futebol americano universitário e ótimo outfielder no beisebol, foi draftado nas duas ligas e foi ao Pro Bowl com o Los Angeles Raiders, além de ir ao All Star Game da MLB com o Kansas City Royals, jogando simultaneamente os dois esportes. Infelizmente, uma lesão gravíssima no quadril o tirou dos dois esportes e nos tirou a chance de presenciar uma longa carreira de um dos maiores talentos da história.

 

Deion Sanders – NFL DB/WR/KR/PR e MLB outfielder

Primetime era outro privilegiado atleta, com velocidade e ball skills sensacionais, chegou a alinhar como WR, retornou chutes e ainda jogou partidas na MLB como outfielder. Campeão do Super Bowl por San Francisco 49ers e Dallas Cowboys, Deion não teve o sucesso de Bo Jackson na MLB, mas conseguiu jogar, mesmo que em poucos jogos na MLB, as duas ligas.

 

Ed “Too Tall” Jones – NFL DL e boxeador

 

Lendário jogador de linha defensiva do Dallas Cowboys, três vezes escolhido pro Pro Bowl e campeão do Super Bowl, Jones foi para o boxe profissional em 1979 e teve 6 vitórias, com 0 derrotas e 5 knockouts.

 

Herschel Walker – NFL RB, lutador de MMA e atleta do Bobsled

Vencedor do Heisman por Georgia em 1982, Walker era conhecido por ser um atleta de elite. Foi para as Olimpíadas de inverno competir no Bobsled em 1992, ficando em sétimo. Anos depois, Walker, aos 48 foi tentar a sorte no MMA, com 2 vitórias e nenhuma derrota, vencendo  2 vezes por nocaute, lembrando que Walker é faixa preta de Taekwondo.

Antonio Gates (NFL TE e jogador de basquete universitário), Jimmy Graham (NFL TE e jogador de basquete universitário), Tony Gonzalez (NFL TE e jogador de basquete universitário), Julius Peppers (NFL DE e jogador de basquete universitário)

Aqui são casos de jogadores de destaque da NFL que eram ótimos no basquete universitário, mas foram tentar a sorte no futebol americano. Gates e Peppers chegaram longe no March Madness (Elite 8 e Final Four, respectivamente.

Tom Brady, Patrick Mahomes, Russell Wilson, Michael Vick, Colin Kaepernick, Brandon Weeden, John Elway, Kyler Murray (NFL QBs e draftados por franquias da MLB)

Aqui eles são alguns exemplos de QBs draftados por franquias da MLB. Brandon Weeden é o caso mais curioso, por ter jogado como pitcher na MLB por 5 anos, após ser draftado em 2002. Em 2007, foi para Oklahoma State jogar como QB, indo muito bem e sendo draftado pelo Cleveland Browns em 2012, na primeira rodada do Draft da NFL, mesmo aos 28 anos.

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.