sexta-feira, 3 de maio de 2019

Compartilhe

John Elway é uma lenda no Colorado. 9x selecionado para o Pro-Bowl, 3x campeão do Super Bowl (1x como GM) sendo MVP em uma das oportunidades são algumas das conquistas que o credenciam para tal posto. Entretanto, por nunca ter conseguido achar um bom QB no draft, Elway sempre foi bastante criticado e muitos defenderam a demissão do GM nos últimos anos. Trazer Joe Flacco não renovou as esperanças da torcida e havia a especulação de que Drew Lock (QB, Missouri) seria selecionado na primeira rodada. Considerando o histórico de John Elway e o protótipo de Lock, essa especulação era no mínimo razoável mesmo que não fosse a escolha mais segura/indicada. Entretanto, para a felicidade dos torcedores dos Broncos, a equipe teve paciência e pelas escolhas (em minha opinião, acertadas) conseguiu pensar no curto e no médio prazo.

Quando trouxe Flacco, o Denver Broncos sinalizou que quer ser protagonista agora. Concordando ou não, ao trocar pra baixo e acumular duas escolhas (uma este ano e outra no ano que vem) a equipe se colocou em posição de sanar algumas das suas necessidades. A escolha de primeira rodada foi o TE Noah Fant (Iowa), um dos melhores prospectos da classe e que vai produzir desde o primeiro dia. Na segunda rodada, o OL Dalton Risner (Kansas State) foi uma boa escolha e com sua versatilidade vai contribuir muito com a equipe. Com esses dois movimentos, os Broncos dão a Flacco uma chance melhor de ter sucesso. O QB adora usar o meio do campo e um alvo como Fant vai cair como uma luva. Risner dará um pouco mais de estabilidade para uma linha ofensiva que cedeu muitas pressões na última temporada. A equipe tem uma defesa sólida comandada por Von Miller (OLB), Bradley Chubb (EDGE) e Chris Harris Jr. (CB) e que pode elevar a equipe a um patamar maior, mas precisa da colaboração do ataque. Não se pode pedir que uma defesa produza algo se a mesma está no campo o tempo inteiro porque o ataque não consegue manter as campanhas ofensivas.

Leia Mais: Notas e Análises do Draft 2019 – AFC

Leia Também:Colts está pronto para voltar a ser protagonista na NFL

Depois de cuidar do curto prazo, John Elway finalmente escolheu o jogador que (ao que tudo indica) ele mais queria: Drew Lock (QB, Missouri) foi selecionado na 42ª escolha geral. Não se engane, Lock ainda é um prospecto muito cru e vai precisar de tempo para se desenvolver, mas muitos analistas projetaram Denver selecionando o QB na 10ª escolha geral. Escolher um QB com bom teto 32 escolhas depois do que muitos previam foi com certeza um grande feito para o GM de Denver. Todos sabemos que o draft é uma loteria e não garantias de sucesso, mas este é um exemplo de boa avaliação. Com o histórico recente de equipes que precisaram trocar para cima a peso de ouro, três escolhas (52ª, 125ª e 182ª geral) não foi algo absurdamente caro para alguém que tem potencial de ser o franchise QB da equipe nos próximos anos.

John Elway (GM, Broncos). Foto: Yahoo Sports

Depois de algumas decisões equivocadas a frente da equipe, principalmente no que diz respeito a posição de QB, John Elway deve estar bastante satisfeito com o trabalho que fez no draft deste ano. Embora esteja em uma das divisões mais difíceis da liga, a equipe pode brigar por uma vaga nos playoffs do ano que vem. A defesa é bem estruturada e o ataque tende a melhorar com as novas adições. Hoje a torcida dos Broncos provavelmente está mais empolgada do que estava há 10 dias e há motivo para tal. Mais importantes do que palavras (Não é, Dave Genttleman?), as atitudes de John Elway e do Denver Broncos mostram a direção que a equipe está tentando tomar. Não é certeza de sucesso, mas é um plano que faz sentido e que está sendo bem executado. O resultado disso só será descoberto na temporada regular, mas dá pra parabenizar o front office pela paciência no draft e pelo rumo que a franquia decidiu tomar.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.