segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Compartilhe

PI-NFL-Jordy Nelson hurt.vadapt.620.high.0

O principal alvo de Aaron Rodgers no Green Bay Packers, o WR Jordy Nelson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na partida de pré-temporada contra o Steelers na tarde de ontem (23). A lesão ocorreu na primeira campanha da equipe na partida e sem contato nenhum. Confira o lance:

lesao jordy nelson

A confirmação da lesão veio após uma ressonância magnética realizada nesta segunda-feira. O tempo de recuperação varia entre 6 e 8 meses, o que elimina a possibilidade de Nelson jogar a temporada 2015.

Nos últimos anos, Jordy Nelson emergiu como um dos melhores recebedores da NFL. Em 2014, melhor ano da sua carreira, ele conquistou 1519 jardas em 98 recepções com 13 touchdowns, o que lhe rendeu uma escolha para o All-Pro Team. A perda é devastadora para o Packers, que não conseguirá achar um substituto a altura de seu WR principal. A franquia deve olhar para seu próprio elenco para preencher o vazio deixado por Nelson; o segundo-anista WR Davante Adams tem se destacado nos treinos de pré-temporada e deve assumir o posto de titular juntamente com Randall Cobb. A lesão de Nelson é a segunda de um WR1 na pré-temporada da NFL; na semana passada, o Carolina Panthers perdeu o promissor Kelvin Benjamin pela temporada, também com um rompimento de ligamento no joelho.

Lesões importantes como a de Nelson sempre trazem à tona a discussão sobre a relevância de jogos de pré-temporada, muitos dizem que poucos resultados além de lesões são extraídos dessas partidas. O QB Aaron Rodgers também criticou a pré-temporada, quando, ao comentar a contusão de Nelson, afirmou: “É difícil perder um cara como ele em um jogo que não significa nada”. Apesar da polêmica, Kelvin Benjamin se contundiu em um treino e Jordy Nelson sem contato, porém a pressão sobre a NFL para o fim ou diminuição da pré-temporada aumenta a cada lesão importante que acontece.

Compartilhe

Comments are closed.