sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Bem-vindo(a) ao Jornal do Draft! De agora até o final de abril, traremos semanalmente as principais informações sobre o sempre emocionante processo de recrutamento da NFL. Essa será uma coluna semanal, saindo toda sexta-feira, com notícias, especulações, opiniões e um pouco de história desse evento que movimenta a principal liga de futebol americano do planeta durante a sua inter-temporada.

As notícias da semana

Nessa seção, traremos sempre o que foi notícia sobre o draft durante a semana. Ou possibilidades para os times, ou o que tiver acontecido com prospectos.

Leia Mais: O Titans ainda deve apostar em Marcus Mariota?

Leia Também: Landon Collins e mercado de Safeties da NFL

1. Marquise Brown não participará do Combine com lesão no pé

Marquise Brown, de Oklahoma, é um dos principais prospectos para a posição de wide receiver no draft. Sua performance elétrica na carreira universitária o colocou como possível escolha de primeira rodada. Só que isso pode ser atrapalhado por uma lesão no pé sofrida justamente em sua última partida pelo Sooners.

A lesão lisfranc, que costuma ser bastante chata de ser curada, deixará Brown de fora de todas as atividades pré-draft. Tanto o combine, como o pro day de Oklahoma. Dessa forma, os times não terão como avaliar as suas habilidades antes do recrutamento.

Felizmente para Brown, há muita fita que comprova a sua velocidade e capacidade de explosão. A expectativa é que ele possa estar pronto para os OTAs.

2. Jaylon Ferguson também não participará do Combine, mas por outros motivos

Outro prospecto que ficará de fora do Combine é Jaylon Ferguson, edge rusher de Louisiana Tech. Também lutando para ser uma escolha de primeira rodada, o motivo para sua ausência é mais complicado: ele foi desconvidado pela organização após uma condenação por agressão.

Ferguson teria batido em um homem dentro de uma unidade do McDonald’s durante sua temporada de calouro na universidade. Foi condenado e precisará pagar uma salgada multa. Os problemas extra-campo e com a polícia parecem ameaçar seriamente as chances do defensor de ser recrutado no final da primeira rodada ou até mesmo na segunda do draft.

3. Olheiros ficam surpresos ao descobrir que prospecto de fim de draft é cego de um olho

Khazin Daniels teve uma ótima carreira em Charleston, uma pequena universidade quem nem sequer joga a primeira divisão do College Football. Foram 31,5 sacks em três anos, números que chamaram a atenção de alguns olheiros da NFL. Projetado como uma escolha de fim de draft, ou seja, sexta ou sétima rodada, começou a ser observado mais de perto.

E aí os olheiros descobriram um detalhe incrível sobre Daniels: ele é cego de um olho. Como isso nunca atrapalhou a sua carreira, o fato era desconhecido pela maioria das pessoas próximas a ele – desde de técnicos de Charleston a colegas de time.

Com a verdade revelada, será que Daniels ainda receberá uma oportunidade da NFL?

A especulação da semana

Toda semana, uma especulação. O burburinho dos insiders, a notícia que corre os bastidores. Pode ser verdade, pode ser só um sinal de fumaça, pode ser uma barrigada. Mas reproduzimos por aqui!

Kyler Murray gera cada vez mais amor dos times e pode ser o primeiro quarterback selecionado

É isso mesmo: times que escolhem no top 5 do draft, como Arizona Cardinals e Oakland Raiders, parecem ter se apaixonado pela habilidade elétrica de Kyler Murray. Insiders chegaram a dizer que Kliff Kingsbury poderia selecionar o produto de Oklahoma com a primeira escolha geral e buscar uma troca por Josh Rosen. E Jon Gruden também estaria encantado.

Por enquanto, ninguém confirma esses rumores. Kingsbury disse que Rosen é o quarterback do futuro e os rumores são infundados, e o general manager do Raiders, Mike Mayock, já afirmou que Derek Carr é o menor dos problemas da franquia. Será só um sinal de fumaça para obrigar algum rival a fazer uma troca? Descobriremos mais para frente!

Mock drafts da semana

Sabemos que vocês amam mock drafts. Por isso, toda semana falaremos de alguns dos mais importantes que forem divulgados.

  • Começamos aqui mesmo, pela Liga dos 32! Saiu o primeiro mock de Edu Araújo, dando início a uma série que irá até as vésperas do draft. Nele, Nick Bosa, Quinnen Williams, Josh Allen, Clelin Ferrell e Byron Murphy são as cinco primeiras escolhas. Dwayne Haskins é o quarterback selecionado mais alto, com a sétima escolha, pelo Jacksonville Jaguars. Clique aqui para ver essa simulação completa.
  • A Sports Illustrated publicou o mock draft pré-combine de sua coluna Monday Morning Quarterback. A autora é Kalyn Kahler. Em relação à simulação de Edu Araújo, há uma inversão nas escolhas número dois e três, com Josh Allen indo para o 49ers e Quinnen Williams para o Jets. Nick Bosa continua no topo. O final do top 5 muda, com Rashan Gary e Jonah Williams substituindo Clelin Ferrell e Byron Murphy. Os quatro principais prospectos de quarterback saem no top 15. Clique aqui para conferir!
  • No site oficial da NFL, Chad Reuter divulgou seu primeiro mock da temporada. O top 5? Nick Bosa, Quinnen Williams, Josh Allen, Rashan Gary e Josh Jacobs. Giants e Jaguars selecionam quarterbacks, Kyler Murray vai parar no Denver Broncos e Byron Murphy é só a escolha número 32, no New England Patriots. Veja aqui!

Faltam 62 dias para o draft!

Últimos 5 jogadores selecionados na posição 62:

2018: Brian O’Neill, OT, Vikings
2017: JuJu Smith-Schuster, WR, Steelers
2016: James Bradberry, CB, Panthers
2015: Quinten Rollins, CB, Packers
2014: Jimmy Garoppollo, QB, Patriots

Outros atletas de destaque selecionados na posição incluem Casey Hayward, cornerback ainda em atividade, Antwaan Randle El, wide reciever que ficou famoso pelo passe para touchdown no Super Bowl XL, Eric Williams, defensive end que somou 30 sacks na carreira, e Tony Hill, grande recebedor que fez história no Dallas Cowboys.

A escolha número 62 em 2019 é do New Orleans Saints. Quem terá o nome chamado?

Continuem ligados no Jornal do Draft nas próximas semanas para saber tudo sobre esse processo!

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.