sexta-feira, 29 de março de 2019

Compartilhe

Bem-vindo (a) à sexta edição do Jornal do Draft! Rompemos a barreira e agora falta menos de um mês para o processo de recrutamento mais empolgante do planeta. Estamos chegando perto da fase na qual as especulações irão explodir e esse se tornará o principal assunto do mundo do futebol americano.

Por enquanto… continuamos com as mesmas impressões. Nada mudou em relação à última semana quanto aos principais prospectos e tudo indica ainda que Kyler Murray, Nick Bosa, Quinnen Williams e Josh Allen serão os primeiros a terem seus nomes chamados.

Leia Mais: 5 opiniões impopulares sobre o Draft 2019

Leia Também: NFL aprova revisões em jogadas de interferência no passe

Vamos às principais notícias da semana?

As notícias da semana

Quase todos os free agents mais disputados já encontraram suas novas casas. Com isso, as franquias sabem quais posições de necessidade foram preenchidas e quais ainda seguem deficientes. Imaginar quais rumos cada franquia irá tomar no draft fica mais tranquilo.

Sem mais enrolações, hora de girar pelo que descobrimos na semana.

1. New York Jets está “muito aberto” a trocar para baixo

Dono da escolha número 3 do draft, o New York Jets é um dos mais populares alvos de trocas nas simulações de draft. É muito comum pensar que escolhas extras fariam bem à franquia, além do valor que pode ser adquirido em uma movimentação com alguma equipe desesperada por um quarterback.

Essa visão foi confirmada nessa semana pelo general manager Mike Maccagnan. Em entrevista, ele confirmou que “nós estamos muito abertos a descer de onde estamos”, e completou afirmando que “se nós ficarmos na 3, tenho certeza que terá alguns jogadores muito bons ali. Mas estamos definitivamente interessados se outro time vier com uma oferta que nós acharmos válida”.

Pode ser apenas um sinal de fumaça, mas as trocas na terceira posição continuarão dominando os mock drafts até o final do mês.

2. Marquise Brown está liberado para correr

Um dos principais prospectos de wide receiver do ano, Marquise Brown, de Oklahoma, sofreu uma lesão no pé no final da temporada do College Football que o deixou de fora de todos os testes pré-draft até o momento. De acordo com Adam Schefter, agora o atleta já está liberado para correr.

Esse é um bom sinal para o atleta, que provavelmente poderá participar dos treinos com a equipe que o recrutar já nos minicamps designados a calouros. Assim, percepções sobre as suas possíveis contribuições como calouro voltam a ser positivas. Será que “Hollywood Brown” conseguirá ter seu nome chamado ainda na quinta-feira?

3. Kliff Kingsbury diz que “tudo é uma opção” para o Arizona Cardinals

Muito tem se especulado sobre o Arizona Cardinals já ter decidido selecionar Kyler Murray com a primeira escolha geral. O head coach da equipe, Kliff Kingsbury, declarou nessa semana que “tudo é uma opção”, e que “nenhuma decisão já foi tomada”.

Como era de se esperar, Kingsbury não iria dizer a imprensa que o time já tomou sua decisão, mas há muitos analistas que acreditam que as especulações sobre Murray sendo a primeira escolha são apenas um sinal de fumaça para tentar uma troca que seja positiva à equipe.

Em uma outra notícia relacionada, há especulações de que New England Patriots, New York Giants e Los Angeles Chargers seriam os favoritos para uma troca por Josh Rosen, e que uma dessas franquias já teria oferecido uma escolha de segunda rodada. Aguardaremos nas próximas semanas o desenrolar dessa novela!

A especulação da semana

Toda semana, uma especulação. O burburinho dos insiders, a notícia que corre os bastidores. Pode ser verdade, pode ser só um sinal de fumaça, pode ser uma barrigada. Mas reproduzimos por aqui!

Daniel Jones e Will Grier são os principais quarterbacks na mira do New York Giants

Na coluna da semana passada, mencionamos que o Giants teria muito interesse em Dwayne Haskins. Como essa é a parte das especulações, vamos agora com uma bem diferente: Daniel Jones e Will Grier seriam os dois principais quarterbacks na mira da franquia novaiorquina.

Nesse caso, o Giants provavelmente selecionaria o seu quarterback apenas com a escolha de segunda rodada, a trigésima sétima no geral. Daniel Jones até pode sair na décima sétima posição de acordo com algumas simulações, mas Will Grier seria um tremendo reach a qualquer ponto da primeira rodada.

Os mock drafts da semana

Sabemos que vocês amam mock drafts. Por isso, toda semana falaremos de alguns dos mais importantes que forem divulgados.

Poucas coisas mudaram nessa semana. Ainda há a mesma predominância dos nomes de sempre no top 5. Mas vamos à lista:

  • Na Liga dos 32, o autor do mock draft da semana é João Gabriel Gelli. Há uma grande diferença aqui, raridade nas simulações: Quinnen Williams na primeira posição geral, com Kyler Murray caindo bastante, aparecendo apenas na oitava posição, selecionado pelo Cincinnati Bengals que faz uma troca para cima. Nick Bosa, Josh Allen, Brian Burns e Devin White completam o top 5. Dwayne Haskins acaba no Denver Broncos, na décima escolha. Confira a simulação completa aqui!
  • Na CBS Sports, Jared Durbin age de forma bem mais conservadora e mantém o top 4 mais tradicional possível: Kyler Murray, Nick Bosa, Josh Allen e Quinnen Williams. O Cincinnati Bengals mais uma vez sobe por um quarterback, agora pegando Dwayne Haskins na quinta posição. Também se repete Denver selecionando seu novo signal caller na décima escolha, dessa vez Drew Lock. Há ainda algumas outras trocas bem interessantes na primeira rodada. Leia aqui o mock!
  • Se Quinnen Williams é a primeira escolha geral no mock de João Gabriel Gelli, na NFL.com Peter Schrager vê as coisas de forma bem diferente. No top 3, há Kyler Murray, Nick Bosa e Josh Allen, mas na quarta escolha o Oakland Raiders fica com Ed Oliver, e não com o defensive tackle de Alabama, que cai até a oitava posição para o Detroit Lions. Ah, e o New York Giants surpreende e fica com Drew Lock na sexta escolha, enquanto Dwayne Haskins cai para o Denver Broncos na décima. Veja aqui o que Schrager espera para o draft!

Faltam 27 dias para o draft!

Últimos 5 jogadores selecionados na posição 27:

2018: Rashaad Penny, RB, Seahawks
2017: TreDavious White, CB, Bills
2016: Kenny Clark, DT, Packers
2015: Byron Jones, CB, Cowboys
2014: Deone Bucannon, LB, Cardinals

DeAndre Hopkins, para muitos o melhor wide receiver da atualidade, foi a vigésima sétima escolha em 2013. Jimmy Smith e Devin McCourty, defensive backs de destaque, também saíram nessa posição. E não podemos deixar de destacar ninguém menos que Dan Marino, um dos maiores quarterbacks de todos os tempos! Essa é uma escolha que normalmente rende bons frutos para as equipes!

A vigésima sétima escolha em 2019 pertence ao Oakland Raiders. Quem terá seu nome chamado?

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.