sexta-feira, 12 de abril de 2019

Compartilhe

Bem-vindo (a) à oitava edição do Jornal do Draft! Por incrível que pareça, essa já é a nossa penúltima edição de 2019! Sim, faltam menos de duas semanas para a tão esperada noite de quinta-feira que pode mudar o rumo de muitas franquias da NFL.

Mais uma vez, traremos as notícias, especulações e simulações que movimentam esse processo. O cenário supostamente deveria ficar mais e mais claro, mas não é bem assim que funciona, certo?

Leia Mais: Prévia do Draft 2019: NFC Oeste

Leia Também: O Cardinals não selecionará Kyler Murray com a 1ª escolha geral

Vamos às principais notícias da semana!

As notícias da semana

Nesse momento, as franquias já estão com seus bordos em estágio avançado de composição. Muitos front offices já devem saber quais serão seus rumos no draft. Nós, de fora, é que não fazemos ideia…

1. 23 jogadores acompanharão o draft presencialmente

Com o draft se aproximando, fica bem desenhado quem são os jogadores que serão selecionados na primeira rodada. Baseado nisso, a NFL convidou vários deles para estarem presentes em Nashville, onde tudo acontecerá no próximo dia 25.

Entre eles, estão três quarterbacks: Kyler Murray, favorito para ser a primeira escolha geral, Daniel Jones e Drew Lock. Os outros principais prospectos que estão sempre no topo das simulações, especificamente Nick Bosa, Josh Allen e Quinnen Williams, também estarão em Nashville e poderão vestir imediatamente a camisa de suas primeiras equipes profissionais.

Não há grandes surpresas na lista. Todos os jogadores que foram convidados são figurinhas presentes em primeiras rodadas dos mocks. Quem será que ficará por último na sala de espera?

2. Patriots faz sessões privadas com quarterbacks Daniel Jones e Will Grier

Não é segredo para ninguém que o New England Patriots precisa encontrar o substituto de Tom Brady. O lendário quarterback já passou dos 40 anos e, por mais que negue, é evidente que o final da carreira se aproxima.

Por mais que a franquia não tenha chances de selecionar Kyler Murray ou Dwayne Haskins, que são quase certeza no top 10, trabalhos tem sido realizados com nomes que podem ser alvos com a trigésima segunda escolha ou até mesmo na segunda rodada. Por isso, dois quarterbacks fizeram visitas e trabalhos exclusivos com o Patriots: Daniel Jones, de Duke, e Will Grier, de West Virginia.

Para eles, seria excepcional passar algum tempo na reserva de Brady e depois assumir a titularidade já mais maduros. Será que o Patriots puxa o gatilho em Jones ou Grier?

3. Passado e posição política de Nick Bosa causam polêmica

Nick Bosa é o segundo jogador mais cotado para ser a primeira escolha geral e com certeza será um dos primeiros cinco jogadores a terem o nome chamado no dia 25. Porém, uma pequena polêmica surgiu nessa semana: o atleta, cujos tweets antigos elogiando Donald Trump e apresentando posições racistas e xenofóbicas já tinham emergido há algum tempo, deletou todas essas afirmações de suas redes sociais.

É muito provável que Bosa seja selecionado pelo 49ers com a segunda escolha, e essa é uma franquia de uma cidade extremamente progressista e liberal. Por isso, ele mesmo afirmou essa situação como uma das causas para deletar os tweets: “Eu posso jogar em San Francisco”, disse o atleta.

Sem dúvidas, o melhor a fazer por ele é colocar panos quentes em possíveis polêmicas e dar as respostas esperadas dentro de campo.

A especulação da semana

Toda semana, uma especulação. O burburinho dos insiders, a notícia que corre os bastidores. Pode ser verdade, pode ser só um sinal de fumaça, pode ser uma barrigada. Mas reproduzimos por aqui!

Raiders ama Dwayne Haskins, mas insiders acreditam que isso é apenas sinal de fumaça

Foi vazado nessa semana que o Oakland Raiders, especialmente através do head coach Jon Gruden, gosta muito do quarterback Dwayne Haskins e que é uma possibilidade real que essa seja a escolha da franquia na quarta posição. Vale lembrar que o time já conta com Derek Carr para a posição e que o camisa 4 está sob um contrato multi-milionário.

A maioria dos insiders especialistas no Raiders, porém, acredita que o extensivo trabalho sendo feito por Gruden com quarterbacks e esse tipo de informação não passam de sinais de fumaça. A ideia seria forçar alguém a trocar para a terceira posição para selecionar Haskins, permitindo assim que ou Quinnen Williams, ou Nick Bosa (supondo que Kyler Murray vá mesmo para Arizona) esteja disponível na escolha da franquia californiana.

Se essa for a real intenção e o trabalho funcionar, terá sido um excepcional disfarce feito por Gruden e Mike Mayock.

Os mock drafts da semana

Sabemos que vocês amam mock drafts. Por isso, toda semana falaremos de alguns dos mais importantes que forem divulgados.

Mais uma semana que passa, mais uma semana com pouquíssimas mudanças. Os nomes mais cotados no topo são os mesmos de sempre. É cada vez mais difícil que a realidade fique longe disso…

  • Na Liga dos 32, André Oliveira lançou a sua segunda simulação de draft. Ele compra a ideia do Cardinals ficando com Kyler Murray na primeira escolha geral e completa o top 5 com Nick Bosa, Josh Allen, Quinnen Williams e Devin White – ou seja, o mais próximo que existe de um consenso no momento. A grande surpresa é o New York Giants, normalmente não cotado para selecionar um quarterback já na sexta posição, puxando o gatilho com Dwayne Haskins. Confira esse mock clicando aqui.
  • Connor Orr é o responsável pelo décimo mock draft da Sports Illustrated e sua subdivisão Monday Morning Quarterback. E, adivinhe só, o top 5 é exatamente o mesmo de André Oliveira: Murray, Bosa, Allen, Williams e White. O Giants inicialmente toma uma direção diferente com sua primeira escolha, ficando com Montez Sweat, mas depois troca novamente para ter uma terceira escolha de primeira rodada e finalmente ter em Daniel Jones o herdeiro de Eli Manning. Leia aqui!
  • Quem muda um pouco – mas só um pouco – a ordem das coisas é Adam Rank, na NFL.com. Quatro das cinco primeiras escolhas seguem a norma – Murray no Cardinals, Bosa no 49ers, Williams no Raiders e White no Bucs. É o New York Jets que faz diferente, indo com o offensive tackle Jawaan Taylor. Isso faz com que Allen sobre para o Giants na sexta posição, que agradece muito. Ah, surpresa, Daniel Jones nessa simulação vai para Green Bay para ser o herdeiro de Aaron Rodgers! Veja aqui tudo o que Rank projeta.

Faltam 13 dias para o draft!

Últimos 5 jogadores selecionados na posição 13:

2018: Da’Ron Payne, DT, Redskins
2017: Haason Reddick, LB, Cardinals
2016: Laremy Tunsil, OT, Dolphins
2015: Andrus Peat, OT, Saints
2014: Aaron Donald, DT, Rams

Sim, doze times passaram Aaron Donald até que ele caísse nos braços do Rams em 2014! Essa parece ser uma posição excepcionalmente boa para a escolha de tight ends, com o maior de todos os tempos na posição, Tony Gonzalez, tendo saído nela em 1997, bem como Kellen Winslow, outro hall of famer, em 1979. Outros nomes ainda em atividade incluem Brandon Graham e Brian Orapko.

A décima terceira escolha em 2019 pertence ao Miami Dolphins. Quem terá o nome chamado?

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.