sexta-feira, 19 de abril de 2019

Compartilhe

Bem-vindo (a) à nona e última edição do Jornal do Draft! Sim, última! Na próxima sexta-feira, já estaremos analisando as escolhas de cada uma das equipes na primeira rodada e falando sobre a repercussão de tudo que tiver acontecido na noite de quinta-feira!

Se houvesse lógica no processo do draft, a situação agora seria muito mais clara e poderíamos imaginar melhor o que cada clube fará. Mas, vejam só, não há nenhuma lógica. As coisas continuam nebulosas e é isso que faz gostarmos tanto do recrutamento.

Leia Mais: Prévia do Draft: NFC Sul

Patriots recebem Steelers no primeiro Sunday Night Football da temporada

Vamos às principais notícias da semana!

As notícias da semana

Não sabemos o que é real, o que é sinal de fumaça. Reportagens conflitantes sobre as intenções dos times saem a cada dia. Vamos tentar relatar o que soubemos de concreto.

1. Kyler Murray cancela visita com o Washington Redskins

O quarterback Kyler Murray, favorito a ser a primeira escolha geral do draft, tinha uma visita marcada com o Washington Redskins durante essa semana. Porém, o prospecto decidiu cancelar esse compromisso e não se encontrar com comissão técnica e demais representantes da equipe da capital norte-americana.

É difícil entender o que isso significa ao certo, mas uma grande possibilidade é que Murray tenha entendido que não precisa fazer a visita com o Redskins, dono da décima quinta escolha do draft, por saber que será selecionado por outra equipe antes. Provavelmente na primeira escolha, uma vez que assim o time de Washington não teria como trocar para cima para pegá-lo.

Será que Arizona falou a Murray que já bateu o martelo? Não temos como saber, mas a possibilidade existe.

2. Há indícios que a ordem dos quarterbacks secundários está mudando

Ninguém discute que Kyler Murray é o principal prospecto de quarterback do draft. E, durante os últimos meses, também foi claro que Dwayne Haskins era o segundo, sendo colocado em muitas simulações dentro do top 10. Aparentemente, isso está mudando.

O primeiro indício é a Green Room, sala onde os nomes que devem ser os primeiros a serem chamados ficam. Haskins não recebeu convite para ela, ao contrário de Drew Lock e Daniel Jones, que normalmente são colocados na primeira rodada, mas da décima escolha adiante.

E a segunda questão vem de relatos de insiders do draft que têm contato com muitos olheiros. Eles afirmaram nessa semana que Daniel Jones é um nome que deve surpreender na quinta-feira, saindo muito antes do imaginado, enquanto Haskins pode trilhar o caminho contrário.

Em que ordem será que os quarterbacks terão seus nomes chamados, afinal?

3. A classe de cornerbacks é superestimada e Byron Murphy deve ser o primeiro selecionado

A maior parte das simulações de draft traz três principais cornerbacks sempre saindo na primeira rodada: Byron Murphy, Greedy Williams e Deandre Baker. Alguns outros nomes, como Rock Ya-Sin, eventualmente também aparecem. Mas de acordo com relatos que têm surgido recentemente, os olheiros não têm muito apreço por esses jogadores.

Não se surpreenda se essa for a classe com menos cornerbacks selecionados na primeira rodada nos últimos tempos. O único jogador que, nesse momento, parece garantido, é Byron Murphy. Greedy Williams e, principalmente, Deandre Baker, podem cair bem mais do que o esperado. E é possível que até Rock Ya-Sin saia antes dos dois.

A especulação da semana

Toda semana, uma especulação. O burburinho dos insiders, a notícia que corre os bastidores. Pode ser verdade, pode ser só um sinal de fumaça, pode ser uma barrigada. Mas reproduzimos por aqui!

Pessoas influentes da NFL estão convencidas de que o New York Giants selecionará um quarterback na sexta posição

Parece bizarro, nós sabemos. Ainda mais depois de tudo que Dave Gettleman, o general manager da franquia, falou recentemente sobre confiar muito em Eli Manning e que selecionará o melhor jogador disponível, sem se preocupar com posição. Mas e se tudo isso for só um sinal de fumaça?

Ian Rapoport, um dos mais respeitados insiders da NFL Network, afirmou que muitas pessoas com altos cargos na NFL têm certeza de que a escolha do Giants na sexta posição será um quarterback. E que elas só não sabem dizer qual é o nome preferido dentre Dwayne Haskins, Drew Lock e Daniel Jones.

Isso é exatamente o que falamos no início do texto: quando as coisas deveriam ficar mais claras, elas ficam apenas mais nebulosas!

Os mock drafts da semana

Sabemos que vocês amam mock drafts. Por isso, toda semana falaremos de alguns dos mais importantes que forem divulgados.

Pouco muda sobre quais são os jogadores mais cotados para sair no início do draft. Nessa semana, tivemos algumas simulações diferentes ou conjuntas muito interessantes. Vamos listar abaixo:

  • Aqui na Liga dos 32, o mock draft de 5 opções mostra quais são os cinco nomes mais prováveis para cada equipe na primeira rodada. Dessa forma, podem acontecer repetições. Esperamos que os quatro redatores que trabalharam nessa simulação consigam acertar a maioria dos palpites, afinal, são muitas chances para isso! Clique aqui para ler esse artigo.
  • Mel Kiper e Todd McShay são uma dupla dinâmica de gurus de draft. Sempre suas simulações estão entre as mais respeitadas e discutidas pelos fãs de NFL. Normalmente, não colocamos esses mocks aqui por serem restritos a assinantes da ESPN norte-americana, mas há uma boa notícia nessa semana: eles fizeram um vídeo, lado a lado, lançando suas opiniões. E você pode conferir o que eles acham no YouTube, clicando aqui.
  • Já mostramos a maior parte das simulações feitas por Daniel Jeremiah no site oficial da NFL, uma vez que ele é provavelmente um dos principais analistas dessa rede. A sua versão mais recente traz algumas surpresas. A primeira delas é a ascensão de Ed Oliver para a terceira escolha geral, com o New York Jets. Isso leva Quinnen Williams a cair para o Raiders e Josh Allen para o Bucs. Outra é o Green Bay Packers selecionando o herdeiro de Aaron Rodgers. No caso, é Drew Lock, na trigésima posição. Ah, e os rumores que citamos nessa coluna se unem, uma vez que o Giants fica com Daniel Jones no número seis. Leia aqui esse mock!

Faltam 6 dias para o draft!

Últimos 5 jogadores selecionados na posição 6:

2018: Quenton Nelson, G, Colts
2017: Jamal Adams, S, Jets
2016: Ronnie Stanley, OT, Ravens
2015: Leonard Williams, DE, Ravens
2014: Jake Matthews, OT, Falcons

Na sexta posição, se você não encontra um jogador capaz de colaborar em alto nível por anos e anos, você fez um trabalho ruim. E não é por acaso que todos os atletas escolhidos aqui desde 2009 ainda estão em atividade na liga. Entre eles, o grande Julio Jones. Nada menos do que treze hall of famers já foram a sexta escolha geral do draft – o último deles, o offensive tackle Walter Jones, selecionado pelo Seattle Seahawks em 1997.

A sexta escolha no draft de 2019 pertence ao New York Giants. Quem terá seu nome chamado?

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.