terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Kyler Murray 

Posição: Quarterback
Universidade: 
Oklahoma
Idade: 
21 Anos
Altura: 
1,78m
Peso: 
88kg
Quarterback: 

Estatísticas na Carreira:
29 jogos, 350 passes completados, 67.4% dos passes completados, 5406 Jardas aéreas, 50 TDs aéreos, 14 interceptações,  1478 jardas terrestres, 14 touchdowns terrestres.
Estatísticas em 2018:
14 jogos, 260 passes completados, 69% dos passes completados, 4361 Jardas aéreas, 42 TDs aéreos, 7 interceptações,  1001 jardas terrestres, 12 touchdowns terrestres.

Precisão – Geralmente um passador preciso. Costuma colocar a bola em pontos ideais para seus recebedores ganharem jardas a mais em rotas curtas e intermediárias. Sabe quando colocar toque na bola para que ela chegue macia nas mãos do alvo. Em alguns momentos o passe flutua por tempo demais. Em profundidade faz lançamentos muito bonitos e que costumam estar na vizinhança correta, mas que nem sempre atingem o recebedor na passada e podem exigir ajustes grandes. Também consegue acertar alvos com boa precisão mesmo se estiver em movimento.

Mecânicas/Trabalho de Pés – Lançamento feito em um arco compacto e muito rápido, o que lhe permite soltar a bola sem dificuldades mesmo quando é pressionado. Consegue passar com o braço em ângulos variados. Seus pés se movem em sincronia com os olhos, o que ajuda na precisão, na velocidade para puxar o gatilho e também para escapar do pocket. Contudo, sua base nem sempre está bem estabelecida no momento do passe, o que faz com que coloque força demais ou de menos em algumas situações.

Tomada de Decisões – Uma das grandes interrogações em sua avaliação diz respeito a capacidade de enxergar as rotas se desenvolvendo por trás da linha ofensiva. Como um quarterback baixo, Murray precisa ficar mais para trás do pocket para ter uma visão limpa. Ele tem o hábito de segurar muito a bola e, às vezes, demora demais na primeira leitura. Mesmo assim, mostra um trabalho promissor nas progressões. Não mostra grande habilidade de antecipação e pode tomar decisões arriscadas, mas costuma ser sólido no quesito e sabe encontrar seu checkdown.

Postura – Ao longo da temporada, mostrou calma para superar momentos adversos e conseguiu uma boa quantidade de jogadas decisivas. Quando sofre muito com a pressão por parte do adversário, pode ficar um tanto frenético, mas é um jogador que mostrou traços de frieza quando mais importava.

Presença de Pocket/Improvisação – Ao contrário do que se espera de um quarterback baixo e rápido no nível universitário, Murray não simplesmente pega a bola e sai correndo na primeira oportunidade em todas as jogadas. Tem o hábito de manter os olhos no fundo do campo e tem ótima habilidade de escapar da pressão com movimentos sutis. É uma séria ameaça como corredor e pode explodir para grandes ganhos tanto em corridas desenhadas quanto no improviso.

Talento de Braço – Tem a força necessária para realizar todos os tipos de passes. É visível que faz os lançamentos sem grande esforço e coloca a velocidade correta para atingir alvos em qualquer faixa do campo. Além disso, tem a consciência de quando alterar o ritmo dos passes, seja colocando mais potência para atacar janelas reduzidas ou deixando-os mais suaves para facilitar a recepção.

Compartilhe

Comments are closed.