segunda-feira, 11 de março de 2019

Compartilhe

Lonnie Johnson 

Posição: Cornerback
Universidade:
Kentucky
Idade:
22 Anos
Altura:
1,88m
Peso:
96kg
Cornerback:

 

 

Marcação Homem a Homem – Embora possua uma boa explosão, seu footwork deixa a desejar e sua paciência na linha de scrimmage não é boa, geralmente caindo em movimentos duplos. Sua aceleração e velocidade final, porém, compensa muito seu jogo,  conseguindo acompanhar e até se recuperar em jogadas longas e curtas.

Marcação em Zona – Tem problemas em identificar as rotas de seus oponentes e isso o limita para assumir sua zona de campo. Quando a identifica, explode sem hesitar cortando a zona de ação de seus adversários com velocidade e uma ótima capacidade física.

Mudança de Direção – Seu grande revés. Não é ágil, até por ser muito grande e ter passadas largas, sofre muito com mudanças de direções em rotas, às vezes até perdendo o equilíbrio e caindo no campo. Isso o transforma em um jogador não confiável contra velocistas mais ágeis, onde uma falta de equilíbrio pode render um touchdown.

Ball Skills  –  Já aqui está seu ponto mais forte. Sabe muito bem localizar a bola no ar e ajustar seu corpo contra o recebedor para desviar o passe ou fazer a interceptação, utilizando muito bem sua grande estatura.

Defesa Terrestre – Sua demora para processar as jogadas o atrapalha bastante no jogo terrestre, geralmente tendo que encarar mais de um bloqueio para conseguir chegar no corredor. Quando consegue, é bastante agressivo e não tem problemas em se colocar fisicamente contra grandes bloqueadores de impacto.

Capacidade Atlética e Competitividade – Tem uma capacidade atlética moderada, porém, é bastante competitivo, não desistindo de jogadas e sempre procurando contato com seus adversários. Suas velocidade é muito boa para seu tamanho.

Compartilhe

Comments are closed.