terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Mack Wilson 

Posição: Linebacker
Universidade: 
Alabama
Idade: 
21 Anos
Altura: 
1,88m
Peso: 
109kg

Estatísticas na Carreira:
33 jogos, 113 tackles totais, 7 tackles para perda de jardas, 1 Sack, 6 Interceptações, 1 Touchdown
Estatísticas em 2018:
14 jogos, 65 tackles totais, 4.5 tackles para perda de jardas, 1 Sacks, 2 Interceptações, 5 Passes desviados.

Explosão Inicial – Não é bem a explosão esperada que bons Linebackers têm, embora compense isso com bastante inteligência para enxergar gaps e atacar em blitzes atrasadas. Não deverá, no entanto, ser um jogador que estará em blitz atacando a OL sempre.

Inteligência / Instinto –  Embora sua disciplina tática não seja das melhores, sua inteligência e instinto para ler jogadas ofensivas é bastante subestimada. Seus ajustes depois do snaps é um ponto bastante acima da média. Porém, a falta de disciplina tática pode render a ele vários buracos na defesa.

Cobertura de Passes – Quando colocado na cobertura, especialmente em zona, mostra seu maior talento. É muito capaz de cobrir passes, utilizando sua velocidade linear, seu grande alcance e habilidades com a bola no ar incríveis. Em marcação homem a homem, a falta de explosão pode ser um problema, mas enfrentando um jogador pesado como um TE, poderá ter vantagem quase sempre por conta do seu poder físico e alcance.  

Defesa Terrestre – Mãos bastante agressivas para se livrar de bloqueios e atacar seu alvo quando em campo aberto, consegue ler muito bem seus oponentes e se movimentar em direções positivas. Todavia, mesmo com ótimas movimentações, sua capacidade dentro do Box em jogadas terrestres não é boa. Muito por falta de consistência física contra os OLs e um motor que não é consegue se manter por muito tempo.

Flexibilidade – Com um arsenal muito grande de movimentos e uma mobilidade no quadril muito boa, consegue se livrar de bloqueios para cobrir o campo inteiro,como em jogadas de screen pass, pois consegue atacar as laterais muito bem.

Tackles – Consegue angular de maneira bastante satisfatória seu corpo para fazer tackles em movimento, quase sempre encerrando eles de maneira bem viril. Raramente perde um tackle depois de colocar as mãos em um jogador.

Capacidade Atlética e Competitividade –  Possui uma capacidade atlética inicial muito boa, mas não consistente. Seu motor dentro do Box apaga bem rápido, às vezes fazendo dele alvo fácil de full backs, Tight Ends e OLs. Sua competitividade é de um Linebacker clássico de Nick Saban, sempre um líder em campo mesclando inteligência com liderança.

Encaixe – Tem uma carreira promissora como MLB/ILB, no entanto, a ideia de ultilizá-lo como Will Linebacker agrada muito, já que priorizaria sua capacidade de cobertura de passes rápidos e dos lados do campo.

Compartilhe

Comments are closed.