quarta-feira, 6 de maio de 2020

Compartilhe

A Free Agency já começou e já esfriou. O Draft também já passou. E agora, chegamos em um momento de maior tranquilidade na NFL, onde não acontecem muitas coisas e maioria já está definida. No entanto, nem para todos os jogadores. O mercado de agentes livres é grande, e é claro, não tem vaga pra todo mundo. Mesmo assim, ainda existem bons nomes disponíveis. Nomes esses que seriam inclusive titulares em muitos times ainda em 2020. Dessa forma, hoje vamos elucidar alguns dos casos.

Vamos primeiro por casos de jogadores que ainda tem uma idade não tão avançada e podem contribuir bem para o time que o contratar. E é impossível começar essa lista sem ser com Jadeveon Clowney. Primeira escolha geral do Draft, destaque da defesa do Seahawks em 2020 e cotado para sair na primeira leva de contratos desse ano. Para a surpresa de muitos, não aconteceu. Isso se deve provavelmente a uma pedida salarial elevada em que os times não estavam dispostos a pagar. Descontente com isso, ele resolveu não assinar com ninguém, e esperar a proximidade dos Training Cams, como muitos veteranos fazem. Deve assinar um contrato de um ano com um bom valor garantido para “provar” que pode manter o desempenho de 2020 onde for.

Leia Mais: Plano de contingência da NFL para realização da temporada de 2020

Leia Também: O Arizona Cardinals vai ser um time explosivo em 2020

O segundo surpreendente ~mas nem tanto~, é Cam Newton. Surpreendente pela qualidade do jogador e histórico. Não faz tanto tempo assim que Cam destruía defesas adversárias, muitas vezes sem ajuda, e carregava o Panters aos playoffs. No entanto, por seu estilo de jogo agressivo, teve um 2019 marcado por lesões. Lesões que carregava desde 2018 e que não conseguiu curar. Isso afastou as franquias, e se ainda está sem time, muito provavelmente se deve a um quadro ainda ruim por parte do jogador. Sem sua fisicalidade, Cam não terá muito espaço na NFL, e é provável que vejamos uma aposentadoria precoce de sua parte. Mesmo que não seja neste ano, não o vejo com mais um grande contrato caso seu quadro de saúde não seja revertido.

Feito esses dois grandes e emblemáticos casos, temos um mix de jogadores ou veteranos que ainda podem contribuir, ou também vindo de lesão, ou esperando os TCs a espera de uma oportunidade. Muito provavelmente todos serão contratados.

É o caso do RB DeVonta Freean, que perdeu parte de 2020 lesionado e agora espera uma nova oportunidade. Jason Peters, LT de anos no Eagles, mas que com a idade e a saúde avariada, busca um time provavelmente que terá problemas com lesões na OL. Assim também como o OT ex Bengals, Cordy Glenn, que segue o mesmo caso. Clay Matthews, ídolo do Packers e que passou 2019 no Rams, não tem mais o vigor físico de outros anos, mas em uma rotação, pode contribuir para a equipe que o assinar. Michael Bennett, que já virou um andarilho de franquias e passa por isso todo ano, sempre assinando com alguém e contribuindo mesmo que só na rotação. Entre tantos outros.

Secundária, principalmente a posição de Cornerback, é outra que é necessidade em praticamente toda Liga. Isso porque cada vez os times se tornam mais aéreos, alinhando muitos WRs por jogada. Isso faz com que sua quantidade de CBs sempre possa ser melhorada. Para isso, nomes como Logan Ryan e Aqib Talib ainda estão disponíveis. O primeiro ainda com 29 anos e capacidade de produzir como um CB2 ou 3 em um nível razoável, e o segundo, com histórico de lesões e 34 anos, mas um contrato de 1 ano como aposta, porque não? Existem opções também na posição de Safety. Eric Reid e Rashad Jones encabeçam a lista. Com estilos semelhantes, ambos podem jogar perto do box e fazer aquele papel clássico de Strong Safety. A diferença maior se da na idade e no histórico de lesões, sendo Reid levando vantagem em ambos.

Por fim, mas não menos importante, um bom pass rush, que segue alinhado ao caso de Jadeveon Clowney, Everson Griffen. Provavelmente não encontrou os valores que desejava e decidiu esperar. Ainda tem bastante lenha pra queimar mesmo com 32 anos.

Esses são apenas alguns casos, ainda tem muitos nomes. Joe Flacco, Damon Harrison, Justin Britt, Ezekiel Ansah, Carlos Hyde, Taylor Gabriel, Vinny Curry e etc. Todos a procura de uma vaga. Alguns vão conseguir, para outros, é um adeus.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.