sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Compartilhe

Mais uma semana, mais uma mesa redonda. Dessa vez trazendo a opinião da nossa equipe e de assinante sobre temas pertinentes à décima sétima semana e última da temporada regular da NFL.

Além disso, uma visão sobre as últimas vagas para os playoffs remanescentes. Acompanhem!

Leia Mais: Mesa Redonda: os prêmios da temporada e mais…

Leia Mais: Dicas de Fantasy Football – Semana 16

Participam essa semana:

João Gabriel Gelli (Redator)

Diego Alex (Redator)

Resultado de imagem para marshawn lynch 1200x800

Após perder Chris Carson por lesão, ficando, dessa forma, sem três running backs no plantel, o Seattle Seahawks foi atrás de um velho conhecido e trouxe o então aposentado e campeão de Super Bowl pela equipe, Marshawn Lynch, de volta. O atleta de 33 anos chega para tentar ser um válvula de escape para Russell Wilson no derradeiro jogo contra o San Francisco 49ers no próximo Sunday Night Football. Levando em conta que o corredor está parado desde o ano passado, além de sua já elevada idade para a posição, imagina que poderá fazer algum estrago contra a forte defesa de San Francisco? Como acha que se desenhará esta partida?

João Gabriel Gelli (Redator): Lynch ainda vai precisar de algum tempo para ganhar o ritmo de jogo. Acho que ele pode fazer algumas boas corridas, mas não vejo ele como fator fundamental para uma vitória ou uma derrota do Seahawks. Este é um jogo muito importante e que pode trazer uma folga na primeira rodada dos playoffs para o vencedor. A defesa do 49ers caiu de rendimento nas últimas semanas, mas Seattle também não se encontra na sua melhor fase. Acredito que San Francisco sairá vitorioso com base no ataque terrestre e em passes pontuais e importantes de Jimmy Garoppolo.

Diego Alex (Redator): A opção por Lynch se deu exatamente por conta da sequência de lesões, ou seja, nada havia sido planejado. Desta forma, ao trazer um jogador aposentado e com idade considerável para a posição, eu diria que é impossível se decepcionar. Não vejo Lynch tendo atuações incríveis, mas por chegar em um cenário tão desfavorável e sem qualquer  expectativa, existe uma chance real do veterano até surpreender positivamente.

Resultado de imagem para eagles vs cowboys 1200x800

Os integrantes dos playoffs da NFC estão praticamente definidos, exceto pelo representante da NFC leste na pós temporada. Após uma partida muito abaixo do esperado por parte do Dallas Cowboys, o Philadelphia Eagles assumiu a ponta da tabela e depende só de si para voltar a jogar em janeiro. Enquanto isso, o Dallas Cowboys precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do rival para jogar o wild card. Como será o desfecho dessa divisão?

João Gabriel Gelli: O Eagles não é um time que passa muita confiança nessa temporada. Muitas lesões e desempenhos abaixo da média para um elenco talentoso. No entanto, precisa de uma vitória sobre o Giants ou de um tropeço do Cowboys diante do Redskins para vencer a divisão. Dessa forma, vejo o time de Philadelphia rumando para os playoffs, mas sem muita expectativa de que avance.

Diego Alex: Existem times que nos decepcionam, outros nos surpreendem, o Cowboys foi o time que me iludiu. Após algumas semanas da temporada, eu acreditei que a equipe garantiria a sua divisão com relativa tranquilidade. Como sabemos, a sequência do meio para o final de temporada foi horrível e a equipe chega na última rodada tendo que torcer por uma Vitória do rival Giants. Eu até imagino que o Cowboys vença o seu confronto, contudo o Eagles também vence a equipe de Nova Iorque e a temporada de Dallas, além da passagem de Garrett por lá, se encerram no próximo domingo.

Resultado de imagem para ryan tannehill 1200x800

Diferentemente da NFC, na AFC, todas as divisões estão definidas, com três times brigando pela última vaga do wild card: Pittsburgh Steelers, Tennessee Titans e Oakland Raiders. O Steelers enfrenta um Baltimore Ravens que está poupando vários titular; o Raiders enfrenta o Denver Broncos liderado pelo calouro Drew Lock; enquanto o Tennessee Titans enfrenta o já campeão da AFC sul, Houston Texans. Ao observar os cenários para cada time, em qual apostaria para enfrentar ou Kansas City Chiefs, ou Houston Texans na primeira semana dos playoffs?

João Gabriel Gelli: É muito surpreendente que o Raiders esteja vivo neste ponto e com um cenário inteiramente plausível. Além disso, poderia estar em uma situação ainda melhor se não tivesse levado a virada do Jaguars. No entanto, o time com o caminho mais direto aqui é o Titans, que precisa apenas de uma vitória sobre o Texans. Some a isso o fato de ser o time mais talentoso e jogando em melhor nível entre os concorrentes e tem-se a minha escolha como último representante da AFC.

Diego Alex: Essa é bem difícil! Estamos diante de 3 times que oscilam bastante e todos tem pontos negativos e positivos na ultima rodada. No momento atual, eu considero o Titans o melhor e mais equilibrado time, considerando ataque e defesa. Acredito que tenham totais condições de vencer o Texans, que não deve estar muito focado neste confronto. Por outro lado, confesso que adoraria, apenas pela repercussão e o caos, ver o Raiders e Jon Gruden nos playoffs.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.