sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Compartilhe

Mais uma semana, mais uma mesa redonda. Dessa vez trazendo a opinião da nossa equipe e de assinante sobre temas pertinentes à décima terceira semana da NFL.

Além disso, uma visão sobre o emocionante final de temporada regular na AFC Sul. Acompanhem!

Leia Mais: Ep #193 – Ravens melhor time? Ataque do Patriots e mais!

Leia Mais: NFL na TV – Transmissões da Semana 14

Participam essa semana:

Pedro Beltrão (Redator)

Ricardo Gonçalves (Redator)

Resultado de imagem para seattle seahawks san francisco 49ers 1200x800

Após a vitória na última segunda feira sobre o Minnesota Vikings, o Seattle Seahawks assumiu a liderança da NFC Oeste, colocando o então detentor do cargo nas últimas semanas, o San Francisco 49ers, na segunda posição. O vencedor desta divisão certamente terá folga nos playoffs pelo rumo que toma a conferência nacional. Dessa forma, ao considerar o caminho dos dois times até o fim da temporada, como imagina o desfecho da divisão, considerando que os times se enfrentam na semana 17 na casa do Seahawks?

Pedro Beltrão (Redator): A divisão deve pegar fogo nesta reta final de temporada regular. Os dois times têm adversários complicados pela frente e o rival Los Angeles Rams, que tenta dar um último gás rumo ao Wild Card, pode ser outra pedra no sapato de ambos. Se alinhar o calendário à campanha da dupla, o confronto direto da semana 17 tem tudo para definir o campeão da NFC Oeste. Nesses momentos de aperto e dificuldade, as equipes de Pete Carroll costumam brilhar. E apesar de classificar o elenco do 49ers como mais completo, hoje colocaria o Seattle Seahawks favorito para folgar na primeira semana dos Playoffs.

Ricardo Gonçalves (Redator): Creio que o desfecho da divisão NFC Oeste foi parcialmente selado após o primeiro confronto entre as equipes, com Seattle conseguindo “tirar” a vantagem do 49ers ao vencer fora de casa. Vejo San Francisco com uma chance real de derrota diante do Saints, enquanto o Seahawks tem tudo para vencer seus jogos até a semana 17, dessa maneira, o último confronto já poderia nem mesmo ser o suficiente para a equipe da California conseguir retomar o posto de líder da divisão, a depender dos critérios de desempate. Outro fator fundamental será o desempenho do Rams, que enfrenta ambos os times e apesar de estar numa temporada abaixo, pode complicar e até conseguir vencer esses confrontos, por serem cercado de rivalidades e dentro da própria divisão. Assim, o LA Rams pode findar sendo o fiel da balança na divisão, mesmo não brigando diretamente por ela.

Resultado de imagem para ron rivera 1200x800

O ocupante do cargo de treinador principal da equipe do Carolina Panthers nos últimos 9 anos, Ron Rivera, foi demitido no meio dessa semana. O treinador foi a mente por trás do time que chegou ao super bowl em 2015, mas acabou sendo derrotado pelo Denver Broncos de Peyton Manning em seu último rodeio. Naquele ano, inclusive, o quarterback Cam Newton teve a melhor temporada da carreira, conquistando o prêmio de MVP. Agora com Rivera fora, muito deve mudar no Carolina Panthers. Nesse sentido, como o imagina o futuro da franquia de Charlotte no que tange ao cargo de treinador principal? Além disso, os dias de Cam Newton com a número 1 azul e preta estão contados?

Pedro Beltrão: Foram 9 anos, uma aparição no Super Bowl e muito respeito dos atletas. Rivera deixa um legado em Carolina. No entanto, o casamento entre técnico e franquia estava desgastado e a mudança de ares é válida. Panthers deveria investir em um comandante jovem, com novo ânimo e filosofia de jogo.Quanto ao Cam Newton, tudo vai depender da diretoria e uma possível química com o futuro treinador. Newton é mais jogador que Kyle Allen e, se estiver saudável, é titular absoluto atualmente. Eu, na pele do GM Marty Hurney, manteria o camisa 1 por mais um temporada. Ainda não é hora de uma mudança drástica na franquia.

Ricardo Gonçalves: Para Carolina é tempo de recomeçar. A decisão de mandar Ron Rivera embora antes mesmo da temporada terminar elucida bem isso. Embora seja um bom HC, a relação estava desgasta,, estagnada e Rivera parecia não conseguir mais ser capaz de tirar algo diferente de seu elenco. Para essa remontagem, o primeiro passo é definir o perfil, se alguém mais experiente, com rodagem na liga e na função ou um novato. Apostaria hoje que chega alguém com mais experiência, pelo fato de nesse ano os times terem apostado bastante em treinadores novatos e o resultado não tem sido positivo, com exceção de Matt LaFleur no Packers. Com essa definição é que vem o caminho seguinte e talvez o mais importante, que é sobre Cam Newton e quem será o QB do time. Não creio que o jogador consiga mais se destacar na liga com o mesmo estilo de jogo que tem apresentado nos últimos anos, correndo muito e encarando tackles e hits duros. As lesões têm sido implacáveis e a conta disso parece ter chegado. Dessa maneira, caberá ao Panthers e sua nova comissão analisar se esse possível Cam Newton diferente será o líder do time e capaz de fazer com que a franquia dispute novamente um Super Bowl.

Resultado de imagem para texans titans 1200x800

No último Sunday Night Football, Deshaun Watson brilhou e o Houston Texans saiu com uma importante vitória sobre o New England Patriots. Restando quatro jogo para o fim da temporada regular, o Texans lidera a AFC Sul com 8-4, sendo seguidos pelo Tennessee Titans com 7-5 e Indianapolis Colts com 6-6. Considerando a crescente de desempenho da equipe de Houston, assim como do time de Nashville, pode-se afirmar que os dois confrontos diretos restantes entre Texans e Titans decidirão o rumo da divisão? Qual o seu palpite nesses cenários?

Pedro Beltrão: Tudo se encaminha para isso. O Colts tem uma excelente equipe, apesar das lesões, e também pode brigar por uma vaga na pós-temporada. A verdade, no entanto, é que Texans e Titans vivem momentos brilhantes e encontraram sua identidade. Por isso, os dois devem decidir o título da divisão. Tendo em vista a fase de Deshaun Watson e estar um jogo na frente, o time de Houston larga com uma pequena vantagem na disputa. A vitória contra o Patriots dá moral para a equipe e os vejo como favoritos. Contudo, não ficaria surpreso com uma arrancada final do Titans devido a fase de Tannehill, Derrick Henry e defesa.

Ricardo Gonçalves: Não tenho dúvidas de que os confrontos diretos entre as equipes serão determinantes para definir o campeão da divisão, que fica entre os 2 times, tendo inclusive grande chances do confronto da semana 17 ser o último SNF da temporada. Indo na contramão da maioria talvez, aposto no título do Titans, por ver hoje o time como um dos mais quentes da AFC e com diferenciais para o Texans, quais sejam o nível de jogo apresentado pela sua defesa e uma OL consistente, coisa que Houston definitivamente não tem e faz com que Watson sofra tanto. Tennessee encaixou e começa a colher os frutos dos ótimos Drafts que fez nos últimos anos, com muito talento dos dois lado da bola e prontos para colaborar imediatamente. Ryan Tanehill se mostra minimamente competente para fazer o time decolar, ao contrário de Mariota. Vejo uma rodada para ambos os times venceram na próxima, com uma rodada difícil para os dois na semana 16, em que quaisquer resultados são possíveis. Assim, restam os confrontos diretos, onde vejo hoje uma ligeira vantagem o time de Nashville pelo conjunto, ainda que Deshaun Watson possa ser fator de desequilíbrio e conseguir mudar a história desses jogos com seu talento e capacidade.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.