sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Compartilhe

Mais uma semana, mais uma mesa redonda. Dessa vez trazendo a opinião da nossa equipe e de assinante sobre temas pertinentes à oitava semana da NFL.

Além disso, uma visão sobre Jacoby Brissett no Indianapolis Colts. Acompanhem!

Leia Mais: Visão Aérea – Houston Texans x Oakland Raiders

Leia Mais: Rastreando Draftados – Nick Bosa absolutamente imparável

Participam essa semana:

Sulliwan Gonçalves (Redator)

Marcos Garcia (Redator)

Resultado de imagem para nick bosa 1200x800

Nick Bosa teve atuação fenomenal e foi fundamental na vitória do San Francisco 49ers de 51-13 sobre o Carolina Panthers no último domingo. 3 sacks e 1 interceptação o fizeram ser escolhido novamente o jogador defensivo da semana na NFC, com consequente prêmio de melhor calouro e jogador defensivo na NFC em todo mês de outubro. Sendo assim, você imagina possibilidade de colocar o jovem não só na discussão de calouro defensivo do ano, mas também na disputa de jogador defensivo do ano em toda NFL?

Sulliwan Gonçalves (Redator): Com toda certeza. Nick Bosa é um talento mais fenomenal que seu irmão Joey quando entrou na liga e está tendo um grande impacto na forte defesa de San Francisco. Com um ano abaixo do que estamos acostumados de estrelas como Khalil Mack, Aaron Donald e J.J. Watt estatisticamente, podemos considerar Bosa na conversa para defensor do ano com Jamie Collins, Stephon Gilmore e Cameron Jordan.

Marcos Garcia (Redator): Apesar de muito jovem, Nick Bosa foi escolhido na 2ª posição geral do draft, o que por si só já lhe agregou um status diferenciado entre os calouros defensivos da NFL. Dentro do campo, o seu desempenho também não lembra o de um novato, sendo extremamente regular e intenso contra alguns dos melhores jogadores de linha ofensiva da liga e com muito mais experiência do que ele no nível profissional. Caso ele consiga manter o mesmo nível de desempenho e o Niners avance com segurança para os playoffs, não seria injusto colocá-lo entre os principais candidatos a jogador defensivo do ano na NFL. Com J.J Watt fora e Aaron Donald sendo auxiliado por um Rams irregular, ele pode alcançar os principais adversários na disputa. Ainda acho difícil que ele ganhe, mas certamente merece estar entre os cogitados.

Resultado de imagem para jj watt injury 1200x800

Pela terceira vez em sua carreira, JJ Watt sofre uma lesão que lhe custará o restante da temporada. Ano após ano mantendo-se como um dos melhores, se não o melhor defensor da liga, o histórico de contusões já pode começar a preocupar. Em certa entrevista há algum tempo, Watt informou que poderia fazer como Calvin “Megatron” Johnson e se aposentar quando visse que seu desempenho estava diminuindo. Dessa maneira, o atleta deve pendurar as chuteiras para a próxima temporada? Ainda, quanto a equipe do Texans sentirá com sua ausência?

Sulliwan Gonçalves: Acho Watt um dos mais fantásticos jogadores de toda NFL em sua história. Sua temporada de 2014 deveria ter sido premiada com o prêmio de MVP e até hoje acho uma injustiça ele não ter ganho. Imagino que ele voltará para 2020, mas não tenho tanta certeza, pois as lesões vem atrapalhando muito sua carreira nos últimos anos. Estatisticamente, Watt não é mais o mesmo de 2014, mas a sua presença, técnica e instintos contra o jogo corrido e principalmente apressando o passe ainda favorecem muito a defesa de Houston como um todo. Se Watt parar, não só Houston sentirá falta, como a NFL como um todo.

Marcos Garcia: É inegável que o nível de desempenho e potência do DE irá continuar diminuindo no futuro após mais uma séria lesão. Ele só esteve em campo durante todos os jogos da temporada regular em 2018 nos últimos 4 anos e isso precisa ser colocado em consideração pensando na funcão que Watt exerce dentro da defesa do Texans. Ainda assim, por ser um exemplo de atleta que sabe muito bem conciliar o seu trabalho mental com sua dedicação, acho que ele ainda não precisa se aposentar na próxima temporada. Mesmo em 2019, enquanto esteve em campo, o camisa 99 teve um impacto enorme para o Texans, sendo o defensor que mais acertou os QBs rivai em toda a NFL. Para o Texans, mesmo que ele não represente mais o jogador dominante de antes, a possível ausência de Watt causaria uma grande perda de identidade e liderança em um setor que carece de grandes personalidades e talento.

Resultado de imagem para jacoby brissett 1200x800

O Indianapolis Colts está 5-2, e está 5-2 sem Andrew Luck. Muito se especulava de como a equipe iria se comportar sem o camisa 12. A resposta vem sendo positiva, contando, inclusive, boas atuações de Jacoby Brissett, substituto na posição de quarterback. Dessa maneira, diferentemente do que muitos pensavam, pode-se falar que o Colts não buscará outro lançador e continuará com Brissett nos próximos anos?

Sulliwan Gonçalves: Brissett provou ainda em New England que tem uma força mental descomunal. A paixão dele pelo jogo e o trabalho de estudo e físico para melhorar os aspectos de seu jogo são nítidos em sua evolução em Indianapolis. O aspecto mental, a progressão de passes, a antecipação já eram dele, mas a precisão, o trabalho de pés no pocket e a melhora em partes da mecânica estão sendo fundamentais para que ele consiga rodar o sistema de Frank Reich com eficiência em Indy. Colts ficarão com Brissett como sucessor de Luck e a tendência é só evoluir.

Marcos Garcia: Brissett já havia se mostrado um QB sólido em suas aparições na ausência de Luck e em 2019 também vem mostrando uma ótima química com os seus companheiros de ataque, além de contar com a total confiança da comissão técnica em seu trabalho. Considero que ainda é muito cedo para cogitar uma possível mudança na posição, mas também é necessário acompanhar o desenvolvimento do jogador em duelos mais equilibrados e principalmente atuando nos playoffs. Caso ele supere as expectativas e coloque o Colts em posição de brigar pelo título da conferência, a franquia tem a obrigação de continuar construindo um time ao seu redor, dando a ele mais chances de chegar ao Super Bowl. Por enquanto, o Colts tem total razão em apoiar o seu QB e não cogitar mudanças no futuro próximo.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.