segunda-feira, 17 de abril de 2017

Compartilhe

Mock

Com o Draft perigosamente se aproximando (faltam só 10 dias!), é hora de finalizar a análise dos jogadores que possivelmente serão escolhidos pelos times a partir do próximo dia 27 lá em Filadélfia. Isso também significa que os últimos Mock Drafts (finalmente) começam a ser divulgados, já que quem analisa o processo todo começa a ter uma visão solidificada dos jogadores e para qual lado cada time irá.

Um dos grandes problemas desse mês do Draft, é que as notícias começam a se confundir com desinformação plantada pelos times e empresários dos jogadores. Em situações normais é quase impossível prever o que vai acontecer e em abril se torna mais complicado ainda por esse adicional de ter que navegar nas notícias e discernir o que é real e o que é desinformação.

Não há muito segredo para escapar disso, é confiar no que você estudou dos jogadores e nas necessidades de cada time. Apesar dos times muitas vezes dizerem que escolheram o ‘melhor jogador disponível’ naquele momento do Draft, a grande verdade é que mesmo assim eles não fogem muito das suas necessidades.

Esse Draft em especial é considerado ‘fraco’ porque não temos quarterbacks que chamam muito a atenção e isso, para o torcedor comum, joga todas as outras posições para baixo. Isso é um erro porque temos posições fortíssimas como defensive backs (cornerbacks e safeties), tight ends, running backs e linebackers.

Enfim, feita essa pequena introdução sobre o que eu acho desse Draft vamos para o meu Mock Draft em si! E desta vez vou tentar fazer uma coisa que nunca fiz nessas minhas simulações: trocas!

Com o objetivo de entreter, os mock drafts são simulações das escolhas das equipes  na noite do Draft. Sinta-se livre para comentar sobre as escolhas aqui no site, pelo Twitter ou Facebook.

1)logo brownsCleveland Browns – DE Myles Garrett (Texas A&M)

A minha linha de raciocínio para esta escolha não mudou desde o primeiro Mock Draft, Garrett é o jogador com mais potencial deste Draft e não acredito nem um pouco na conversa que o Browns está considerando escolher um quarterback aqui. Iria totalmente contra a filosofia que o time vem implementando nos últimos anos e seria um tiro no pé deixar passar a chance de ter uma das rotações de pass rushers mais fortes em uma divisão pegada como a AFC Northelo Browns se rolar um aberração da natureza .

2) logo panthersCarolina Panthers (via SF) – RB Leonard Fournette (LSU)

Aqui temos a primeira troca do meu Mock Draft! Tudo dá a indicar que o 49ers não quer ficar nessa segunda escolha e não tenho dúvidas que haverá um bom mercado por ela. O Carolina Panthers é um dos times que precisam de reforços ofensivos e foi um dos que mais conversou com o talentoso Leonard Fournette, inclusive o levou para fazer testes no seu CT. Como são dois times no Top 10, não sairia muito caro para o Panthers subir e o 49ers também não sairia dessa zona, vejo como boa oportunidade para ambos.

3)logo bears Chicago Bears – DL Solomon Thomas (Stanford)

O consenso por aí é ver o Bears escolhendo Jamal Adams com esta escolha, mas se Solomon Thomas estiver disponível a tentação será grande. Vejo a linha defensiva do time como um problema maior do que a secundária e a ligação entre o coordenador defensivo Vic Fangio e Stanford pode ser o fiel da balança aqui. Pela profundidade da posição, se não escolherem um DB, terão outros de qualidade disponíveis no início do 2º round. Não vejo Thomas tanto como pass rusher, mas no esquema 3-4 do Bears pode jogar tanto de DE quanto de NT.

4)logo jaguars Jacksonville Jaguars – DL Jonathan Allen (Alabama)

Após gastarem fortunas no A.J. Bouye e no Barry Church para reforçarem sua secundária, ainda vejo a área como uma das maiores fraquezas do time. Enquanto eles poderiam gastar a escolha com um DB aqui, vejo a chance de reforçarem sua DL como um valor maior. Após fazer um Combine medíocre, surgiram rumores que Jonathan Allen poderia cair do Top 10. Estudei bastante o tape dele e vou com meu feeling, acho que ele será Top 5 e o Jaguars vai conseguir um baita jogador nessa escolha.

5) logo browns Cleveland Browns (via LAR por TEN) – QB Mitchell Trubisky (North Carolina)

A partir da 6ª escolha começam a surgir os times que possivelmente vão atrás de um QB neste Draft. O Titans é outro time que já demonstrou interesse em sair da sua primeira escolha desse primeiro round e o Browns é o time com maior poder de fogo para se movimentar. Mitchell Trubisky é um QB que me lembra bastante Andy Dalton, que trabalhou com o técnico Hue Jackson lá no Cincinnati Bengals. As chances são boas do Browns tentar pular por cima dos outros times que também tem interesse em QBs.

6)logo jets New York Jets – S Jamal Adams (LSU)

A torcida do Jets provavelmente vai soltar fogos se Jamal Adams sobrar até aqui. Secundária é tranquilamente a maior necessidade do time nesse Draft e ter o melhor jogador da posição disponível torna essa escolha bem tranquila de ser feita. Acredito que CB é mais preocupante para o time, mas não há como deixar Adams passar se estiver disponível porque ele tem todos os elementos que os times da NFL procuram em um S.

7)SD Los Angeles Chargers – S Malik Hooker (Ohio State)

Com certeza o Chargers gostaria que Jamal Adams tivesse sobrado até aqui, mas não há problema porque Malik Hooker é um S igualmente talentoso por conta da sua combinação de tamanho com qualidade técnica. Apesar de algumas questões sobre sua saúde, é um jogador bastante físico e o tipo de arma que o novo coordenador defensivo Gus Bradley gosta de usar no backfield do seu esquema Cover 3.

8)logo 49ers San Francisco 49ers (via CAR) – CB Gareon Conley (Ohio State)

É difícil de prever o que o 49ers vai fazer nesse primeiro round do Draft, há muitos buracos no time comandado pelo técnico novato Kyle Shanahan. Nesse Mock Draft, vou apostar que vão escolher um CB, que é uma das posições que dão menos problema de transição quando um jogador chega da NCAA. Gareon Conley é o grande ‘riser’ desse Draft, jogador que veio crescendo nos últimos meses após um Combine excepcional e hoje a expectativa é que ele saia no Top 10. Depois de estuda-lo bastante, consigo vê-lo como o melhor CB desse Draft.

9) logo bengalsCincinnati Bengals – EDGE Derek Barnett (Tennessee)

Apesar de Carlos Dunlap ter feito uma boa temporada, o pass rush do Cincinnati Bengals foi bem abaixo do esperado no geral e um reforço de qualidade na posição pode tornar essa defesa multifacetada. Derek Barnett nesta escolha pode parecer ‘reach’, mas não sobraria muito mais nesse primeiro round então não vejo como absurdo ele ser escolhido aqui. É um jogador com bastante amplitude de movimentos, adaptado ao esquema 4-3 e que contribuiria imediatamente na defesa do Bengals.

10)logo bills Buffalo Bills – QB Deshaun Watson (Clemson)

Mesmo com o Bills mantendo Tyrod Taylor na equipe e ele provavelmente sendo o QB1 nessa temporada, tudo indica que o time não está botando muita fé nele. O contrato conta com uma cláusula em que podem dispensá-lo no ano que vem sem muitos custos, o que parece inevitável. Junte-se a isso as notícias que o general manager Doug Whaley gosta do Deshaun Watson, dá para ligar os pontos de onde a coisa está indo. Watson é o melhor QB do Draft pra mim e acredito que pode ser a solução pro Bills na posição daqui alguns anos.

11)logo saints New Orleans Saints – LB Reuben Foster (Alabama)

Na falta de um pass rusher legal pra ser escolhido aqui, o New Orleans Saints precisa de uma âncora na defesa e é exatamente isso que Reuben Foster traz para o time: ele é um jogador extremamente físico que vai tomar a liderança da defesa rapidamente. Ele se encaixa melhor como MLB no esquema 4-3 do Saints, mas tem a possibilidade de jogar nas pontas da linha de LB se necessário.

12)logo titans Tennessee Titans (via PHI por CLE) – WR Mike Williams (Clemson)

O Tennessee Titans precisa urgentemente arranjar armas para Marcus Mariota, não dá pro talentoso QB fazer o ataque andar lançando a bolas pra jogadores como Rishard Matthews pra baixo. As melhores características do Mike Williams são sua verticalidade e sua fisicalidade, ambas as coisas que atualmente faltam no corpo de recebedores do Titans. Ele também se tornaria imediatamente um dos melhores bloqueadores na equipe.

13)logo cardinals Arizona Cardinals – QB Patrick Mahomes (Texas Tech)

Com Carson Palmer se aproximando do final da sua carreira, o Arizona Cardinals precisa começar a pensar em achar o seu sucessor. Neste Draft, o QB que mais se encaixa no sistema ofensivo do técnico Bruce Arians é Patrick Mahomes. Ainda bastante cru, mas com um braço absurdamente forte ele é o jogador perfeito pra assumir como titular do time quando Palmer decidir pendurar as chuteiras.

14) logo eaglesPhiladelphia Eagles (via MIN) – CB Marshon Lattimore (Ohio State)

O Eagles precisa muito de reforços nos seus CBs. A dupla de titulares no momento é Jalen Mills e Patrick Robinson, o que vai resultar em um caminhão de jardas aéreas cedidas e colocará pressão em cima de Carson Wentz. Por sorte, esse é o melhor Draft de DBs em vários anos e aqui eles escolhem quem muitos consideram o melhor CB geral.

15) logo coltsIndianapolis Colts – RB Christian McCaffrey (Stanford)

O Indianapolis Colts precisa melhorar os bloqueios na sua linha ofensiva e também precisa de um playmaker que possa tirar a pressão do ataque das costas de Andrew Luck. Chris Ballard, novo general manager da equipe, pode matar dois coelhos em uma cajadada só ao escolher Christian McCaffrey aqui. Ele já provou que é uma arma no ataque e também tem boa habilidade nos bloqueios, podendo ser até mesmo colocado na linha em situações de passe.

16) logo ravensBaltimore Ravens – OG Forrest Lamp (Western Kentucky)

Ao perder Ricky Wagner na janela de transferências, se abriu um buraco na linha ofensiva do Baltimore Ravens. Ainda não dá pra botar fé que Alex Lewis será a resposta para esse vácuo, então o time faria bem ao escolher um jogador da qualidade de Lamp para forçar competição do lado direito da linha de Baltimore. O que não dá pra fazer é deixar Joe Flacco à própria sorte, ele já mostrou que precisa de uma linha ofensiva sólida para conseguir produzir.

17)logo redskins Washington Redskins – DL Malik McDowell (Michigan State)

Com a situação de Kirk Cousins resolvida para esta temporada, o Redskins pode focar nas posições que realmente necessitam de reforço. Com a saída de vários jogadores e enfrentando duas vezes no ano um jogador como Ezekiel Elliott, a linha defensiva se torna uma das prioridades do time. Muita gente duvida de McDowell por conta da sua inconsistência, mas acho que se bem treinado ele pode se tornar um jogador versátil no esquema 3-4 que a equipe utiliza.

18) logo titansTennessee Titans – CB Marlon Humphrey (Alabama)

O Titans criou uma necessidade ao dispensar o veterano Jason McCourty nesta última semana, então nessa escolha fica fácil de colocar o melhor CB disponível. Marlon Humphrey é um CB com ótimos instintos e de bom repertório técnico (assim como a maioria dos jogadores que saem de Alabama), pode suprir a saída de McCourty sem maiores complicações para Tennessee.

19) logo buccaneersTampa Bay Buccaneers – OT Garett Bolles (Utah)

Mesmo tendo escolhido Donovan Smith no Segundo round do Draft de 2015, isso não resolveu muito a situação da ponta da linha ofensiva do Tampa Bay Buccaneers e Jameis Winston foi um dos QBs mais pressionados na liga em 2016. Com isso, a escolha de Garett Bolles, um OT de técnica apurada e que teve bastante experiência na NCAA, pode trazer a estabilidade que Dirk Koetter tanto espera para o seu ataque.

20)logo broncos Denver Broncos – OT Ryan Ramczyk (Wisconsin)

O Denver Broncos é outro time que precisa urgentemente de reforços na sua linha ofensiva depois de jogadores que foram escolhidos nos últimos Drafts não darem o retorno esperado. Ryan Ramczyk é uma escolha óbvia nesse ponto porque se trata de um OT bastante atlético (mesmo com seu histórico de contusões) e que se encaixa no esquema ofensivo que Mike McCoy vai começar a implantar na equipe nesta temporada.

21) logo lionsDetroit Lions – LB Haason Reddick (Temple)

Haason Reddick jogou principalmente como EDGE em Temple, o que no tape fica absurdamente claro que foi uma decisão péssima. Após ser testado como LB no Senior Bowl e no Combine, ele se tornou um dos principais ‘risers’ desse Draft e se sobrar até aqui será uma baita escolha do Lions por combinar talento e também preencher uma das principais necessidades da equipe.

22)logo dolphins Miami Dolphins – LB Zach Cunningham (Vanderbilt)

Zach Cunningham foi um daqueles caras que teve um processo pré-Draft meio inconsistente. O tape dele mostra um baita jogador, mas um Combine bem mais ou menos fez com que os times começassem a duvidar dele. Não acredito que ele saia do primeiro round e ele pode ser uma boa adição pra defesa do Dolphins porque traz instintos e velocidade pra posição. Mesmo não sendo uma necessidade gritante do time, pode ser que Mike Tannenbaum se interesse por ele.

23)logo giants New York Giants – TE O.J. Howard (Alabama)

Um dos grandes problemas do New York Giants na última temporada foi o porco trabalho de proteção que a linha ofensiva do time fez. Uma forma de melhorar isso e adicionar uma nova arma para Eli Manning é o time escolher O.J. Howard com essa escolha. Além de ser um exímio recebedor que vai se encaixar perfeitamente no esquema ofensivo do Giants, ele também mostrou nesse processo pré-Draft que tem valor como bloqueador.

24)logo raiders Oakland Raiders – S Jabrill Peppers (Michigan)

Jabrill Peppers é uma das grandes incógnitas deste Draft. Ele jogou em tantas posições diferentes que sua avaliação fica prejudicada, ainda mais na última temporada que ele jogou principalmente como LB. Não o vejo nessa posição na NFL, acho que ele será um S decente com possibilidade de ser utilizado no ataque em jogadas especiais. É o tipo de jogador que Jack Del Rio gosta de usar e uma escolha interessante pro Raiders, que não tem nenhum buraco enorme no seu elenco e pode se dar ao luxo de fazer essa escolha.

25) logo texansHouston Texans – QB DeShone Kizer (Notre Dame)

Abro a explicação dessa escolha falando que não escolheria DeShone Kizer no primeiro round. Mas todos sabemos que o Houston Texans está desesperado atrás de um QB após negociar Brock Osweiller para o Cleveland Browns então as chances de cometerem uma loucura aqui são razoáveis. Kizer é um QB que se encaixaria no esquema ofensivo do Texans, mas precisa ser trabalhado, mas mesmo assim é uma escolha que deixaria a torcida do time um pouco decepcionada.

26) logo seahawksSeattle Seahawks – OT Cam Robinson (Alabama)

É prioridade do Seattle Seahawks melhorar a proteção em cima de Russell Wilson, o QB teve sua mobilidade prejudicada na temporada passada por conta do péssimo trabalho que eles fizeram. Cam Robinson é uma boa escolha nesse ponto do Draft porque é um jogador com boa qualidade técnica e pode jogar tanto como LT quando RT. Como o Seahawks precisa melhorar as duas posições, não há pressão pra encaixá-lo especificamente em uma delas.

27) logo chiefsKansas City Chiefs – EDGE Charles Harris (Missouri)

A princípio, pass rush não parece uma necessidade muito grande para o Chiefs. Mas com Tamba Hali já entrando na parte final da sua carreira e Justin Houston entrando na sua primeira temporada completa após contusão no joelho, a posição está perigosamente sem profundidade no time. A chance de escolher Charles Harris, ídolo local e que daria essa profundidade necessária na posição, é boa demais para se passar nesse ponto do Draft.

28)logo cowboys Dallas Cowboys – EDGE Taco Charlton (Michigan)

Desde a saída de DeMarcus Ware, o Dallas Cowboys não conseguiu mais acertar seu pass rush. Dependendo de jogadores medianos, essa zona da defesa foi um dos pontos fracos do time em 2016. Agora, sem Randy Gregory (suspenso) e com Jaylon Smith sem saber se vai conseguir sequer estrear na NFL, precisam achar uma solução imediata para a posição. Taco Charlton seria uma escolha sensacional no final do primeiro round se ele estiver disponível.

29) logo packersGreen Bay Packers – CB Tre’Davious White (LSU)

Qualquer coisa que não for um CB nesta primeira escolha do Packers é possível que a torcida bote fogo no Lambeau Field. Sem nenhum titular de qualidade na posição, faz sentido o Packers escolher o melhor jogador disponível aqui. No caso deste Mock Draft, é o Tre’Davius White. Jogador versátil, que pode jogar tanto fora quanto de slot ele se tornaria titular imediato na defesa do Packers.

30)logo steelers Pittsburgh Steelers – EDGE Carl Lawson (Auburn)

James Harrison parece interminável, mas ele não vai jogar para sempre e não há hoje no elenco do Steelers um substituto à altura. Por conta disso, o Steelers se vê precisando escolher um pass rusher no primeiro round do Draft pela segunda vez em três anos. Carl Lawson é um jogador muito talentoso, mas que precisa trabalhar seus instintos. Vai cair em uma situação ótima em que pode aprender com um dos maiores jogadores da posição sem ter que produzir imediatamente.

31)logo falconsAtlanta Falcons – TE David Njoku (Miami)

Acho que há grandes chances do Falcons querer descer do primeiro round se o Draft se desenhar como foi esse Mock Draft, mas não vejo nenhum jogador que sobrou até aqui que faça um time voltar pro primeiro round. A escolha do David Njoku faz sentido porque Steve Sarkisian, novo coordenador ofensivo da equipe, utiliza muitas formações com dois TEs e há a necessidade de complementar Austin Hooper já que a dupla Jacob Tamme/Levine Toilolo é, no máximo, ok.

32) logo saintsNew Orleans Saints (via NE) – CB Quincy Wilson (Florida)

Enquanto a novela Malcolm Butler não termina, tudo indica que o Saints terá que resolver a posição no Draft para achar um complemento para Delvin Breaux. Quincy Wilson é um jogador que algumas pessoas não veem como escolha de primeiro round porque ele é visto como ‘boom or bust’: ou ele consegue parar as jogadas de maneira magnífica ou cede muitas jardas. Acho que como CB2 é uma aposta interessante pro Saints, que precisa urgente de um jogador estilo Marcus Peters na sua secundária.


Jogadores com nota de primeiro round que não foram escolhidos: RB Joe Mixon (Oklahoma), WR Corey Davis (Western Michigan), WR John Ross (Washington), OT Antonio Garcia (Troy), EDGE Takkarist McKinley (UCLA), LB Jarrad Davis (Florida), LB Tim Williams (Alabama), CB Sidney Jones (Washington), S Budda Baker (Washington) e S Obi Melifonwu (Connecticut).

 


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.