quarta-feira, 22 de julho de 2020

Compartilhe

A NFL optou por cancelar a pré-temporada e os jogos amistosos entre as 32 equipes da liga não irão acontecer em 2020. A opção acata os pedidos da NFLPA (Associação de Jogadores Profissionais) que, por motivos de segurança devido a pandemia de Covid-19, considerava desnecessário expor os atletas em confrontos sem efeito direto para a temporada. A decisão da NFL afetará diretamente a preparação das equipes, que agora terão mais tempo durante os Training Camps para que os jogadores possam se recuperar fisicamente após um longo período de isolamento social. Ao todo, os elencos terão 18 dias para se adaptar aos novos protocolos de segurança antes de iniciar todas as atividades em conjunto. Pensando no impacto ao redor da liga e ao longo da temporada, os jogos amistosos farão falta em 2020?

Tentando controlar ao máximo o número de jogadores nos elencos, a liga também optou por diminuir o número de jogadores durante o período de treinamentos, passando de 90 para 80 atletas. A decisão vai tornar ainda mais difícil a vida dos calouros que não foram draftados e viam nos jogos de pré-temporada uma oportunidade para impressionar não só seus atuais times, como possíveis futuros candidatos à oferecerem contratos ao longo do ano. Neste sentido, o cancelamento dos amistosos afetará diretamente a montagem dos elencos para o início do calendário, com as franquias não podendo ter a oportunidade de testar alguns jogadores em uma situação real de jogo antes da semana 1.

Leia Mais: O início dos Training Camps e a prova de fogo para a NFL

Leia Também: A NFL deveria cancelar a sua pré-temporada em 2020?

Se por um lado o cancelamento de amistosos pode significar uma redução nos casos de lesões comprometedoras antes do início do calendário oficial, o que há muito tempo vem sendo um argumento contra a pré-temporada, por outro ele pode afetar as equipes com elencos menos entrosados, que contrataram muito durante a offseason ou que passaram por reformulações em seu comando técnico. Sem o período de amistosos, ficará mais difícil para que os trabalhos mais recentes sejam implementados com sucesso logo em setembro, com algumas franquias iniciando uma passo atrás das restantes. É óbvio também que quatro partidas de pré-temporada não garantiriam um entrosamento completo para um time da NFL em 1 mês, mas acaba sendo um momento importante para achar soluções que, só com a realização de treinamentos comuns, não são capazes de serem descobertas.

Também será interessante perceber o efeito do cancelamento da pré-temporada da NFL sobre os calouros de 2020 e as suas brigas por titularidade. Diferente do habitual, as comissões técnicas não poderão acompanhar o desenvolvimento dos seus jovens atletas em situações de jogo, o que pode afetar a escolha do time titular na semana 1 e atrasar a participação dos rookies ao longo do ano. O trabalho realizado dentro dos centros de treinamento durante os Training Camps terá que substituir a avaliação do desempenho dos calouros em jogos amistosos, tornando ainda mais fundamental a capacidade mental e de adaptação dos jovens ao nível profissional do esporte.

A DECISÃO DA NFL FOI A MAIS APROPRIADA PARA O MOMENTO?

Independente da sua opinião sobre a necessidade ou não de jogos de pré-temporada em um esporte em que o contato físico é parte essencial da dinâmica, a decisão de não realizar partidas amistosas no meio de uma pandemia é a mais correta no momento. Ao garantir que os jogadores possam focar no recondicionamento físico e sejam testados diariamente, sem precisarem se deslocar pelo país, a NFL poderá controlar possíveis casos de contaminação e diminuir o impacto do vírus ao redor da liga. Ao mesmo, as franquias também terão o tempo adequado para definir como irão realizar os procedimentos em dias de jogos nos seus estádios, garantindo que todos estejam em condições de receber partidas oficiais em setembro.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.