terça-feira, 3 de novembro de 2015

Compartilhe

vernon-davis

O prazo final para trocas de jogadores e escolhas de Draft envolvendo as 32 equipes da NFL se encerrou às 19h desta terça-feira. Diferente das outras três principais ligas americanas, a NFL é conhecida por não ter uma “Trade Deadline” movimentada, muito pelo contrário. Nos últimos 3 anos, por exemplo, apenas 4 mudanças foram realizadas neste período, nenhuma delas considerada importante. Como comparação, só em 2014, a NHL teve 24 trocas oficiais, a MLB 12 e a NBA 11. Os motivos para a diferença passam por questões financeiras e contratuais e também pela adaptação do novo jogador ao esquema, o que acontece de maneira menos impactante nos outros três esportes.

Em 2015, as coisas continuaram iguais. A única mudança na véspera desta terça-feira foi a troca entre 49ers e Broncos, que levou o TE Vernon Davis para o Colorado por duas escolhas de sexta rodada em 2016 e 2017. Veterano de 31 anos, Davis já perdeu dois jogos por lesão nesta temporada, mas soma grandes números na carreira, que podem ajudar Peyton Manning e seu ataque, órfãos de um TE que saiba bloquear e receber passes desde a saída de Julius Thomas na Offseason. 6ª escolha geral do Niners em 2006, o camisa 85 anotou mais de 6000 jardas e 60 TDs em San Francisco e foi um dos melhores da sua posição nos últimos 10 anos. Em Denver, ele tentará voltar aos bons momentos para quem sabe disputar outro Super Bowl.

Outras possíveis trocas foram ventiladas ao longo do dia; O próprio Broncos chegou a oferecer duas escolhas do próximo draft pelo OT Joe Thomas, do Cleveland Browns, mas a negociação não se confirmou. O CB Jason McCourty, do Tennessee Titans, era especulado com um dos alvos do Patriots e poderia se reunir com o seu irmão Devin em Foxboro, o que acabou não acontecendo. Com o prazo encerrado e a pouca movimentação, vamos ver como as equipes se comportarão na segunda metade da temporada.

ACHA QUE O SEU TIME PODERIA TER APROVEITADO A TRADE DEADLINE? Comente e deixe a sua opinião.

Compartilhe

Comments are closed.