segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Compartilhe

Terminou na última quinta-feira (6) o prazo concedido pela NFL aos jogadores que decidiram não atuar em 2020 por conta pandemia de COVID-19 tornarem oficiais as suas escolhas. A opção foi uma exigência da NFLPA (Associação de Jogadores Profissionais) e garante aos atletas ainda em contrato a possibilidade de se ausentarem desta temporada e continuarem sendo pagos até o retorno, no próximo ano. Ao todo, 67 jogadores escolheram se ausentar em 2020 e apenas Atlanta, LA Chargers e Pittsburgh não perderam membros do elenco. Embora o número seja considerado baixo em relação ao total de atletas da liga, as ausências deverão dificultar a montagem de elenco de várias equipes da NFL, em especial o New England Patriots, recordista de baixas com 8 no total.

Em sua 1ª temporada sem Tom Brady no comando do ataque em quase duas décadas, New England terá que suprir a ausência de oito jogadores que optaram por não atuar em 2020. Os desfalques mais importantes estarão na defesa, setor que perdeu dois líderes nas figuras do LB Dont’a Hightower e do CB Patrick Chung. Em 2019, a dupla esteve em campo como titular em mais da metade dos jogos de New England e era considerada parte fundamental do funcionamento da unidade. Com um elenco cheio de jogadores querendo mostrar serviço, Bill Bellichick terá que contar com um grande desempenho coletivo dos seus atletas para suprir a ausência de ambos. Também optaram por não atuar em 2020 pelo Patriots os seguintes atletas: Dan Vitale (FB), Marqise Lee (WR), Brandon Bolden (RB), Najee Toran (OL), Matt LaCosse (TE) e Marcus Cannon (OL). Com tantos desfalques ofensivos, o processo de adaptação de Cam Newton pode demorar ainda mais.

Leia Mais: Ep #213 – Prévia da AFC Leste

Leia Também: Antonio Brown é suspenso por 8 jogos pela NFL

Logo atrás de New England, o Cleveland Browns soma cinco jogadores ausentes em seu elenco que optaram por se retirar da temporada em 2020. A posição mais afetada pela decisão é a de OL; No Browns, quatro dos cinco atletas que escolheram não jogar atuam como Guard ou Tackle. No total 21 jogadores de linha ofensiva não jogarão neste ano por conta da pandemia, o que representa 32% da lista. Nesta temporada, a NFL oferece a chance dos atletas decidirem não atuar por conta própria ou por estarem no grupo de risco da COVID-19. Especificamente no 2º grupo, 5 dos 8 jogadores são de linha ofensiva, entre eles Marcus Cannon, já citado aqui. Aos 32 anos, ele foi diagnosticado com câncer em 2011 e precisou passar por tratamento para poder atuar regularmente dentro do esporte.

Com o prazo finalizado, a tendência é que as franquias não percam novos jogadores por conta da pandemia. Como precaução, a NFL vai permitir que os atletas que forem diagnosticados ao longo da temporada com outras doenças e passarem a fazer parte do grupo de risco, também possam se ausentar. Além deles, os jogadores que tiverem algum caso fatal de Covid-19 na família ou contarem com um familiar hospitalizado por conta do vírus, também poderão optar por se retirar durante a competição sem ter seu contrato afetado. Com os Estados Unidos liderando o planeta em número de casos totais e mortes causadas pelo Coronavírus, é possível que situações como estas se tornem comum ao longo de 2020.

Entre os 67 nomes colocados na lista de ausentes durante a temporada, alguns se destacam pela importância e falta que farão ao elenco de seus times ao longo de 2020.  No atual campeão Kansas City Chiefs, o OL Laurent Duvernay-Tardif e o RB Damien Williams serão desfalques importantes para o ataque comandado por Patrick Mahomes. No Eagles, o recém-chegado Marquise Goodwin (WR) não estará em campo nesta temporada, o que deve afetar a qualidade do jogo aéreo da equipe. Nomes defensivos importantes como Al Woods (DT), Eddie Goldman (DT), C.J Mosley (LB) e Christian Miller (LB), também estarão desfalcando Jags, Bears, Jets e Panthers, respectivamente. Sem confrontos de pré-temporada e com o elenco afetado pelas ausências, todos os times da NFL passarão por uma prova de fogo para estarem em condições decentes de jogo na Semana 1.

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES DA NFL QUE NÃO ATUARÃO EM 2020

ATLETAS QUE OPTARAM POR NÃO ATUAR VOLUNTARIAMENTE

Baltimore Ravens: KR De’Anthony Thomas, OL Andre Smith

Buffalo Bills: DT Star Lotulelei, CB E.J. Gaines

Dallas Cowboys: CB Maurice Canady, WR Stephen Guidry

Green Bay Packers: WR Devin Funchess

Houston Texans: DT Eddie Vanderdoes

Jacksonville Jaguars: EDGE Lerentee McCray, CB Rashaan Melvin

Kansas City Chiefs: OL Laurent Duvernay-Tardif

Miami Dolphins: WR Allen Hurns, WR Albert Wilson

New England Patriots: LB Dont’a Hightower, FB Dan Vitale, RB Brandon Bolden, OL Najee Toran, WR Marqise Lee

Philadelphia Eagles: WR Marquise Goodwin

San Francisco 49ers: WR Travis Benjamin

Seattle Seahawks: OL Chance Warmack

Tennessee Titans: OL Anthony McKinney

ATLETAS DO GRUPO DE RISCO

Arizona Cardinals: OL Marcus Gilbert

Carolina Panthers: LB Christian Miller

Cleveland Browns: OL Colby Gossett

Los Angeles Rams: OT Chandler Brewer

Minnesota Vikings: DT Michael Pierce

New England Patriots: OL Marcus Cannon

Tampa Bay Buccaneers: OT Brad Seaton

Washington Football Team: DE Caleb Brantley

ATLETAS QUE NÃO ALEGARAM RAZÕES ESPECÍFICAS PARA NÃO ATUAR

Carolina Panthers: LB Jordan Mack

Chicago Bears: DT Eddie Goldman, S Jordan Lucas

Cincinnati Bengals: DT Josh Tupou, OT Isaiah Prince

Cleveland Browns: G Drew Forbes, T Drake Dorbeck, DT Andrew Billings, G Malcolm Pridgeon

Dallas Cowboys: FB Jamize Olawale

Denver Broncos: DT Kyle Peko, RT Ja’Wuan James

Detroit Lions: DT John Atkins, WR Geronimo Allison, C Russell Bodine

Indianapolis Colts: LB Skai Moore, DB Rolan Milligan, DB Marvell Tell

Jacksonville Jaguars: DT Al Woods

Kansas City Chiefs: RB Damien Williams, OT Lucas Niang

Las Vegas Raiders: DB D.J. Killings, DE Jeremiah Valoaga, LB Ukeme Eligwe

New England Patriots: S Patrick Chung, TE Matt LaCosse

New Orleans Saints: TE Jason Vander Laan, TE Cole Wick

New York Giants: OL Nate Solder, WR Da’Mari Scott, CB Sam Beal

New York Jets: OL Leo Koloamatangi, LB C.J. Mosley, WR Josh Doctson

San Francisco 49ers: OL Shon Coleman, OL Jake Brendel

Washington Football Team: LB Josh Harvey-Clemons


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.