segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Nick Bosa

Posição: Defensive End – Edge Rusher
Universidade: Ohio State
Idade: 21 Anos
Altura: 1,93m
Peso: 120kg
Defensive Ends:
Edge Rushers:

Estatísticas na Carreira:
29 Jogos, 77 Tackles Totais, 29 Tackles para perda de jardas, 17.5 Sacks, 2 Fumbles Forçados, 1 Touchdown
Estatísticas em 2018:
3 Jogos, 14 Tackles Totais, 6 Tackles para perda de jardas, 4 Sacks, 1 Fumble Forçado, 1 Touchdown

Explosão Inicial – Bosa possui uma explosão de elite no primeiro passo, principalmente em espaços curtos, conseguindo atacar frequentemente – e pressionar – os OTs pelo lado externo. Geralmente consegue isolar os Tackles no início de seus movimentos e, com isso, puxar em seguida uma cobertura dupla com o Guard tendo que se deslocar para ajudar.

Mãos – Muito agressivo e veloz utilizando as mãos, procurando sempre usar movimentos rápidos e suaves para dar os tapas ou empurrões com força nos OLs, contribuindo muito para não ser dominado e se livrar de bloqueios.

Pass Rush – Elite, principalmente convertendo sua velocidade e explosão em força. Bosa é o melhor jogador do draft com a inteligência de conseguir combinar explosão, velocidade, força e técnica em momentos certos, conseguindo atingir OLs com empurrões. Ele ataca em ângulos desagradáveis (abaixo da costela principalmente) para seus oponentes, sem perder velocidade.

Defesa Terrestre – Bastante produtivo defendendo a corrida, conseguindo usar sua rapidez para se livrar de bloqueios graças à força e habilidade de mãos e explosão, que rendem uma ótima capacidade de fazer tackles para perdas de jardas. Também demonstra grande trabalho em ler jogadas, principalmente localizando a bola.

Flexibilidade – Bosa também possui uma mobilidade que pode ser considerada de elite, principalmente com uma capacidade bastante acima da média de angular seus ombros para conseguir manter a velocidade e dar a volta em OTs mais explosivos e maiores. Porém, o ponto no qual o jogador mais brilha é em sua mobilidade lateral, sobretudo quando ataca o OT e tem que desistir da jogada para realizar um tackle e mostra como consegue se desvencilhar muito rápido de seu marcador para explodir em lateral.

Capacidade Atlética e Consistência –  Medidas, comprimento, musculatura que fazem a capacidade atlética serem elites, sempre conseguindo estar em alto nível durante as partidas, com um motor que simplesmente parece não apagar. Consegue transformar muito bem toda sua explosão e velocidade em potência, nunca se dá por vencido em um bloqueio, e demonstra consistência para encerrar jogadas.

Encaixe – Bosa é um Edge Rusher ideal para jogar em um front seven com 4 jogadores na linha defensiva de Defensive End, saindo com as mãos na terra ou de pé em 9-tech, principalmente por conseguir ser muito efetivo como pass rusher e muito equilibrado para jogadas terrestres, com um QI de futebol muito acima da média, principalmente para ler os ataques adversários. Não é efetivo quando tem que sair do box para cobrir passes, porém pode estar sempre disponível para ser o Edge que fará o spy em um QB móvel, podendo atrasar sua jogada para explodir em direção lateral atrás dele.

Compartilhe

Comments are closed.