terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Noah Fant 

Posição: Tight End
Universidade:
Iowa
Idade:
 21 Anos
Altura: 
1,96m
Peso: 
109kg
Tight End: 

Estatísticas na Carreira:
30 Jogos, 78 Recepções, 1083 Jardas recebidas, 19 Touchdowns
Estatísticas em 2018:
12 Jogos, 39 Recepções, 519 Jardas recebidas, 7 Touchdowns

 

Rotas/Separação – Faz ótimo uso do atleticismo para gerar janelas favoráveis para seu quarterback. Tem experiência com uma árvore de rotas variada, o que deve lhe render uma vantagem na adaptação para a NFL. Em alguns momentos deixa detalhes passarem e pode acabar perdendo a efetividade nos movimentos, mas consegue compensar com velocidade e agilidade. Não costuma ter problemas com press nem para conseguir escapar do tráfego no meio do campo.

Mãos/Ball Skills – Usa muito bem o alcance para fazer recepções longe do corpo. Ajusta o posicionamento com facilidade para buscar passes que vão atrás de seu movimento. Tem o hábito de atacar a bola e é um alvo bastante confiável. Mantem o controle mesmo quando é atingido. Rastreia passes longos sem dificuldades.

Habilidade após Recepção – Causa mais estrago por conta da velocidade acima do normal da posição. Não é um grande quebrador de tackles nem o mais elusivo no espaço, mas deixa defensores para trás se tiver campo livre para correr.

Recepções Contestadas – Apesar de não ter muitos exemplos de bolas disputadas no ar, Fant fez um trabalho muito bom pelo meio do campo, mas exibe a habilidade de realizar ajustes no ar e se coloca da melhor forma possível para buscar a bola. Vence muito por conta da impulsão e da envergadura.

Habilidade na Red Zone – Pode conseguir separação rápida por conta da agilidade, mas também já mostrou traços que levam a crer que poderá produzir em alto nível nas últimas jardas do campo.

Bloqueios – Um dos rumores mais inexplicáveis dessa época de Draft é que Fant não sabe bloquear. Por mais que não seja um talento de elite nesse atributo, tem boas qualidades. Consegue espelhar defensores e ágil para encontrar seu alvo em campo aberto. Não sustenta os bloqueios por muito tempo e não os finaliza com a frequência desejada.

Compartilhe

Comments are closed.