terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Compartilhe

Restam algumas semanas para que a free agency comece, e sabemos que vocês não aguentam mais esperar. Pois é, o sentimento é mútuo. Quando abrir a “janela de transferências”, termo bastante usado no futebol da bola redonda, muitos jogadores do futebol da bola oval irão mudar de clube. Ao contrário do futebol, no football um jogador não pode ser comprado por outro time: somente trocas são permitidas.

Mas não estamos aqui para falar de trocas e nem dos jogadores que estão com contrato encerrando agora. Vamos falar dos jogadores que estão com ótimos contratos, mas com uma situação muito delicada. Independente do motivo, eles estão para serem cortados de seus times e devem procurar outro lugar para jogar em 2018. Se por um lado já vimos jogadores como o LB Derrick Johnson sendo cortados, por outro ainda existe uma penca de jogadores que (ainda) estão sob contrato.

Separamos alguns deles na nossa lista de hoje. Confira abaixo!

 


 

WR Brandon Marshall – New York Giants

Começamos com um nome mais do que óbvio. Brandon Marshall chegou em Nova York para potencializar o ataque do Giants, que já contava com Odell Beckham Jr. e Sterling Shepard. O que vimos, no entanto, foi um desastre: o Giants foi o segundo pior time da NFL na temporada e Marshall teve uma temporada apagadíssima até uma lesão no tornozelo o tirar do restante do ano em outubro.

Prestes a completar 34 anos e com um salário de 5 milhões de dólares, é fácil acreditar que ele não vestirá mais o uniforme do Giants.

 


 

RB DeMarco Murray – Tennessee Titans

Em uma carreira de altos e baixos, Murray parece ter novamente caído do cavalo. Depois de um ano espetacular em 2016, o running back passou a dividir mais carregadas com o outro running back da equipe, Derrick Henry, limitando muito seu desempenho. Por outro lado, Henry aproveitou as oportunidades e colocou bons números ao longo da temporada, principalmente nos playoffs, onde Murray sequer jogou por lesão.

Batendo a casa dos 30 anos, idade em que o declínio de um running back passa a ser mais evidente, Murray pode ver o novo técnico do Titans optar por não mantê-lo no time e assim economizar 6,5 milhões de dólares na folha salarial.

 


 

CB Aqib Talib – Denver Broncos

Um dos bons cornerbacks da NFL, Aqib Talib já não é mais o garoto de antes. Com 32 anos, ele passa a ser uma peça dispensável no Denver Broncos por conta do seu alto salário. Com 11 milhões de dólares reservados para 2018, Talib pode ver esses números serem o ponto que fará o Broncos dispensá-lo.

 


 

WR Randall Cobb – Green Bay Packers

Com a renovação de Davante Adams, o Green Bay Packers está nesse momento pagando 10 milhões de dólares para cada um de seus três recebedores principais. Infelizmente, a conta não fecha.

Diante disso, um dos outros dois jogadores deverá deixar o time. Comparando a produção de Randall Cobb e Jordy Nelson, certamente Cobb seria o nome a ser dispensado. Sua única vantagem é o fator idade, já que Nelson entrará na temporada com 33 anos. Ainda assim, é difícil crer que o recebedor a ser cortado não será o Cobb.

 


 

WR Dez Bryant – Dallas Cowboys

Desde que recebeu seu novo contrato em 2015, Dez Bryant vem tendo uma queda nítida de rendimento. Com a aposentadoria de Tony Romo e a falta de química com Dak Prescott, as dúvidas de que Dez voltará a ser o que era antes estão mais fortes do que nunca.

Apesar de ser mais improvável, há a possibilidade de Dez não retornar ao Dallas Cowboys. No outro lado, também podemos imaginar que o Cowboys renove seu contrato e assim consiga “diluir” o peso de seu salário na folha salarial ao longo dos anos restantes.

 


 

WR Emmanuel Sanders – Denver Broncos

Mais uma vez há um time com um dilema entre seus wide receivers. Enquanto o Packers precisará decidir se corta Jordy Nelson ou Randall Cobb, o Denver Broncos terá que decidir entre Demaryius Thomas e Emmanuel Sanders. Entre os dois, o favorito a deixar o time é o querido Sanders.

Entre os fatores que pesam para seu corte estão a idade (31 anos) e uma lesão no tornozelo que o tirou de boa parte da temporada, além do salário.

 


 

QB Blake Bortles – Jacksonville Jaguars

Apesar de ter um ano muito acima do esperado — lembre-se que ele quase começou o ano como reserva –, Blake Bortles deverá procurar outro time para defender em 2018. O maior motivo para isso está em seu contrato: serão 19 milhões de dólares no salary cap do Jaguars contra zero se ele for cortado. A resposta disso parece e é óbvia.

Por mais que Bortles não seja de todo ruim, ele não vale e provavelmente nunca valerá o salário que ele ganharia se permanecesse em Jacksonville para 2018.

 


 

QB Tyrod Taylor  – Buffalo Bills

Entre os quarterbacks sob contrato para 2018, esse deve ser o segundo nome mais óbvio da lista, atrás apenas do último citado. Tyrod Taylor não teve uma temporada ruim, mas obviamente não tem a confiança da comissão técnica, comprovado pelo caso em que Nathan Peterman se tornou o titular durante um jogo da temporada.

Com 19 milhões esperados para receber em 2018, certamente não passa pela cabeça do técnico Sean McDermott mantê-lo no time. Ainda mais se considerarmos que Buffalo possui duas escolhas de primeira rodada no Draft desse ano.

 


 

CB Richard Sherman – Seattle Seahawks

O último nome é talvez até o mais surpreendente. Richard Sherman foi e ainda é um dos melhores cornerbacks da liga, mas a situação do Seattle Seahawks no momento é completamente desfavorável.
No momento, o Seahawks conta com 11 milhões de dólares disponíveis em sua folha e precisa renovar com diversos nomes. Dessa forma, podemos acreditar que o time tente se livrar de algum grande contrato para conseguir manter peças de outras posições. O nome escolhido aqui foi Sherman, que já entra na casa dos 30 anos e tem um salário de 11 milhões em 2018, mas é possível que Seattle escolha outro nome, como Earl Thomas ou Cliff Avril. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32


companhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

1 comentário

Leave A Reply