quarta-feira, 25 de março de 2020

Compartilhe

Na tarde desta última terça-feira feira (24), o Carolina Panthers dispensou seu Quarterback dos últimos 9 anos. Devido a muitos problemas com lesões e a chegada de uma nova comissão técnica, Cam Newton perdeu seu espaço e será substituído, pelo menos por enquanto, por Teddy Bridgewater no time da Carolina do Norte. Dessa forma, surge a pergunta, onde jogará o MVP de 2015? O que será do 2020 de Cam Newton?

Existem dois grandes destinos sendo especulados para Cam neste momento. O primeiro e favorito de muitas pessoas é o New England Patriots. É até estranho escrever isso pela primeira vez, mas Tom Brady não será o QB do Patriots em 2020. Após as negociações com a equipe falharem, Tom Brady fechou acordo e irá jogar no Tampa Bay Buccaneers nessa temporada. Dessa forma, o time de Bill Belichick e companhia está sem um jogador da posição. Apenas Jerrett Stidham, Brian Hoyer e Cody Kessler estão sob contrato. Conhecendo o HC da equipe, e após essa saída de Brady, tenho certeza que BB estará louco para vencer esse ano e provar que foi e é mais importante que Brady, fazendo assim, um lugar muito atrativo para o camisa 1.

Além dessa óbvia carência na posição, Belichick já elogiou Cam Newton publicamente em outras oportunidades e é entusiasta de Quarterbacks móveis, tornando assim um casamento legal. Já para Cam, a ideia de poder ir para um time competitivo e sem ter grandes concorrências na posição me parece ser um ponto positivo. Assim, somando todos esses fatores, vejo o New England Patriots como favorito para fechar com Newton.

O segundo time sendo apontado como favorito para ter Cam em 2020 é o Los Angeles Chargers. Após também ver seu franchise QB de anos saindo em Philip Rivers, o time de LA tem Tyrod Taylor como principal Quarterback sob contrato no momento. No entanto, diferente do Patriots, o Chargers tem mais capital de Draft para tentar buscar um calouro neste ano. Nomes como Justin Herbert e Tua Tagovailoa são muitos ligados à franquia e podem acontecer. No entanto, a situação do time é um pouco particular. Em 2020 passará a jogar em um novo estádio para 72 mil pessoas em parceria com o Rams e precisará finalmente conseguir torcida. Em 2019, atuando em um pequeno estádio para 30 mil pessoas, viu seus lugares vazios ou tomados pelos visitantes em todos os jogos, trazendo assim um censo de urgência para a franquia. Trazer um jogador de nome e base de fans como Cam pode ajudar nisso.

Falando de elenco, o Chargers tem uma boa defesa e um elenco de apoio no ataque muito superior ao Patriots. Recebedores como Mike Williams, Keenan Allen e Hunter Henry dariam muitas opções ao Newton. A questão ficaria na linha ofensiva, que ganhou reforços e está sendo reconstruída com Trai Turner e Brian Bulaga. Além disso, com a escolha #6 no Draft ainda poderia selecionar um dos melhores OTs da classe, tornando LA também bem atrativo a Cam.

No entanto, existem outros times que fariam sentido na busca pelo camisa 1. Não são favoritos, mas possibilidades como Steelers na incerteza de Big Ben, Denver Broncos com somente Drew Lock como opção, Redskins e Giants com segundo anistas ainda inconsistentes. Enfim, na NFL tudo é possível, e assim como a saúde de Cam Newton, somente o tempo poderá nos trazer essas respostas.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.