quarta-feira, 29 de maio de 2019

Compartilhe

O guard Richie Incognito, um dos mais polêmicos e problemáticos atletas dos últimos anos na NFL, recebeu uma nova chance nessa terça-feira (29): assinou um contrato de um ano com o Oakland Raiders, pelo valor mínimo permitido para veteranos.

Incognito não participou da temporada de 2018. Ele havia anunciado a aposentadoria no início do ano, alegando que estava com problemas no fígado e nos rins devido ao estresse causado pela profissão. Chegou a tentar voltar depois disso, mas a imensa lista de problemas extra-campo e a elevada idade do jogador (36 anos) estavam fazendo com que não houvesse muito interesse por parte dos times.

Leia Mais: Dicas culturais da offseason

Leia Mais: A NFL perde uma lenda e uma ótima pessoa em Bart Starr

A carreira de Richie Incognito foi marcada pela dicotomia entre um jogador muito talentoso dentro de campo (quatro seleções para o Pro Bowl) e uma bomba-relógio fora dele. Entre os problemas mais claros, a acusação de bullying contra um colega e um técnico que causou seu afastamento do Miami Dolphins, supostos usos de ofensas racistas contra oponentes e jogadas consideradas desproporcionalmente violentas.

Durante seu ano fora da NFL, Incognito chegou a ser internado em um hospital psiquiátrico e preso por ameaçar atirar em trabalhadores que arrumavam o corpo de seu pai para o funeral.

O general manager do Oakland Raiders, Mike Mayock, declarou que o contrato é também uma forma de ajudar Richie Incognito a se manter longe de problemas, uma vez que o atleta estará preocupado com seu desempenho dentro de campo. Por ser um acordo de apenas um ano e por um valor bastante baixo, um corte pode ser feito no primeiro sinal de problema.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.