quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Compartilhe

O sonho de toda equipe de futebol americano é contar com um Quarterback ótimo e que possa levar a equipe a vitórias. No entanto, temos vários estilos diferentes para um jogador dessa posição e algo bem interessante vem acontecendo nos últimos anos em relação ao protótipo ou estilo ideal de QB para a liga. Vamos conhecer o que é no texto dessa semana!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7DP.gif

Prótotipo ideal de QB

Muitos que acompanham o esporte e a liga, quando perguntando qual o tipo ideal de Quarterback profissional, fala-se do tradicional Pocket Passer, que é aquele jogador que fica no pocket, é alto, e apenas se movimenta em pequenas distâncias, espalhando a bola pelo campo, com bom passe mas que não possui necessariamente boa velocidade.

Imagem do QB tradicional ideal para a NFL estando no pocket e lançando “sem precisar se movimentar”

Nomes dessa geração são conhecidos, como Peyton Manning, Tom Brady, Drew Brees.

https://twitter.com/RosvoglouReport/status/1313150917571641344

Exemplo do que era considerado (ou ainda pode ser) o protótipo ideal de QB: alguém com passe preciso, boa movimentação de pocket e que consiga processar rapidamente o jogo. E ver atletas dessa posição correndo pelo campo gerava calafrios nos torcedores e treinadores, por conta do risco de se machucar e acabar com a temporada da equipe.

“Fabricação no college”

No entanto, o estilo dos ataques no college football vêm mudando nos últimos anos e os treinadores dessas faculdades não estão preocupados em produzir atletas para a NFL ou nos padrões que as equipes profissionais enxergam como o ideal. Eles estão em uma tarefa de construir a melhor equipe possível com as peças que possuem dentro do seu sistema e utilizar os melhores atletas para avançar a bola.

Você precisa iniciar uma sessão para visualizar o restante do conteúdo.Por favor, . Você ainda não possui uma conta de usuário? Cadastre-se!
Compartilhe

Leave A Reply