segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Compartilhe

2019 está próximo do fim e com ele também a temporada regular da NFL. No derradeiro momento da principal competição de futebol americano do planeta, vários times ainda lutam pelos seus objetivos e precisarão encarar os jogos restantes como uma espécie de playoff antecipado, brigando por suas sobrevivências dentro do campeonato. Nas duas conferências, os cenários seguem se modificando semana após semana e muita coisa estará em disputa nas próximas duas rodadas. Para explicar detalhadamente pelo que cada equipe da NFL briga neste final de ano, nós montamos esse texto especial com uma visão geral sobre as 8 conferências da liga antes do início da semana 16.

AFC LESTE

New England Patriots: Com a vitória sobre o Cincinnati Bengals na semana 15, o New England Patriots confirmou a sua vaga na pós-temporada da NFL mais uma vez. O time lidera a divisão no momento com uma campanha de 11-3 e briga diretamente com o Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs pela melhor campanha da conferência e com o Buffalo Bills, próximo rival na tabela, pelo título da AFC Leste.

Buffalo Bills: 2º Colocado na sua divisão, o Buffalo Bills garantiu uma vaga nos playoffs graças a vitória sobre o Pittsburgh Steelers fora de casa na semana 15. O time ainda luta pelo título da AFC Leste, mas para isso precisará vencer o Patriots fora de casa na próxima rodada.

New York Jets: Já eliminado, o New York Jets ocupa a 3ª colocação na divisão com uma campanha de 5-9. Neste momento, o time teria a 7ª escolha do Draft de 2020 da NFL.

Miami Dolphins: Outro time sem chances de ir aos playoffs, o Miami Dolphins é o último colocado na AFC Leste com uma campanha de 11 derrotas e apenas 3 vitórias. O time da Flórida seria o 3º a escolher no Draft de 2020 da NFL caso a temporada da NFL fosse finalizada hoje.

Leia mais!! Mesa redonda – Ressurgimento do Rams, Green Bay Packers e mais…

Leia também: Chiefs renasce após período turbulento na temporada

AFC NORTE

Baltimore Ravens: O Ravens ostenta a melhor campanha de toda a NFL até o momento (12-4) e já garantiu o título da sua divisão com antecedência. A equipe briga agora pela melhor campanha da AFC e mando de campo até uma possível final de conferência. Para isso, basta vencer 1 dos próximos 2 jogos na tabela.

Pittsburgh Steelers: Após a derrota para o Buffalo Bills no Sunday Night Football da semana 15, o Steelers ainda segue vivo na luta por uma vaga nos playoffs via Wildcard. Com uma campanha de 8-6, o time precisa vencer os próximos 2 jogos para não depender de resultados alheios e se classificar de forma direta.

Cleveland Browns: Decepção da temporada, o Browns possui uma remota chance de ir aos playoffs. Para que isso aconteça, a franquia teria que vencer os 2 próximos jogos restantes e torcer contra Steelers e Titans, que não poderiam sair vitoriosos de nenhuma partida até o final de 2019. Muito difícil!

Cincinnati Bengals: O Bengals tem a pior campanha da NFL neste momento (1-13) e escolheria no topo de Draft de 2020 caso a temporada terminasse hoje.

AFC SUL

Houston Texans: Após vencer o Titans na semana 15, o Texans ficou muito próximo de garantir uma vaga nos playoffs como campeão da divisão. O time também briga pela 2ª melhor campanha da AFC  e precisa torcer para tropeços de Chiefs e Patriots, além de vencer os últimos 2 jogos restantes, para garanti-la.

Tennessee Titans: A derrota em casa para o Texans tornou a situação do Titans mais complicada dentro da AFC e a equipe precisa vencer pelo menos 1 dos últimos 2 jogos restantes, além de torcer por tropeços dos rivais para se classificar. O time ainda briga com Houston pelo título da divisão e com o Steelers pela vaga de Wildcard.

Indianapolis Colts: O Colts se complicou na luta pelos playoffs após uma sequencia ruim de resultados e precisará vencer os últimos 3 jogos para sonhar com uma repescagem, torcendo por tropeços de Steelers e Titans. Atualmente, o time soma uma campanha de 6 vitórias e 7 derrotas.

Jacksonville Jaguars: O time da Flórida está eliminado dos playoffs com uma campanha de 5 vitórias e 9 derrotas.

AFC OESTE

Kansas City Chiefs: O Chiefs já garantiu o título da sua divisão com antecedência e soma uma campanha de 11 vitórias e 3 derrotas na atual temporada. Para confirmar uma folga na 1ª rodada dos playoffs sem depender de outros resultados, Kansas precisa vencer os 2 jogos restantes no ano. Neste mesmo cenário, somado a 2 tropeços do Ravens, o time também garantiria mando de campo até uma possível final da AFC.

Oakland Raiders: A derrota do Raiders na despedida da equipe em Oakland tirou do time qualquer chance de classificação aos playoffs nesta temporada. Com um recorde de 6-8, a franquia escolheria na 13ª posição do Draft da NFL em 2020  neste momento.

Denver Broncos: Após vencer 2 partidas seguidas nas últimas 3 semanas, o Denver Broncos finalmente deu algum sinal de vida, mas também já está matematicamente eliminado dos playoffs na atual temporada. Com uma campanha de 5-9 até o momento, o time teria direito a 10ª escolha do Draft de 2020 da NFL.

Los Angeles Chargers: Outra grande decepção da temporada, o Chargers ocupa a última colocação na AFC Oeste, sem chances de jogar a pós-temporada. A boa notícia para os torcedores de LA é que o time teria direito a 9ª escolha geral do Draft de 2020 da NFL neste momento.

NFC LESTE

Dallas Cowboys: O Dallas Cowboys lidera a NFC Leste neste momento com 7 vitórias e 7 derrotas. Em caso de triunfo na semana 16 sobre o Philadelphia Eagles, o time do Texas garante o título da divisão de forma antecipada, vencendo o rival nos dois confrontos entre eles na atual temporada.

Philadelphia Eagles: Com a mesma campanha do rival, mas atrás nos critérios de desempate, o Eagles precisa vencer os 2 próximos jogos restantes para se classificar como campeão da NFC Leste sem depender do resultado do rival na semana 17.

New York Giants: Eliminado dos playoffs com uma campanha de 3-11 dentro da NFC, o New York Giants teria direito a 2ª escolha do Draft de 2020 da NFL neste momento. Um alento para a torcida.

Washington Redskins: Também eliminados dos playoffs com a mesma campanha do rival (3-11), o Redskins fica atrás nos critérios de desempate. O time seria o 4º a selecionar no Draft de 2020 da NFL caso a temporada terminasse hoje.

NFC NORTE

Green Bay Packers: A importante vitória sobre o Bears na semana 15 colocou os Packers nos playoffs após duas temporadas de jejum. Agora, o time briga com Saints, 49ers e Seahawks por uma folga na 1ª rodada da pós-temporada e mando de campo. Além disso, a franquia ainda terá uma batalha caseira na semana 16 contra o Minnesota Vikings para garantir o título da NFC Norte.

Minnesota Vikings: Com um recorde de 10-4, o Vikings ainda não garantiu uma vaga nos playoffs, mas precisa de apenas 1 vitória nas últimas 2 semanas para carimbar a sua vaga. Em caso de triunfo sobre o Packers na semana 16, a equipe também entra na briga pelo título da NFC Norte e mando de campo nos playoffs.

Chicago Bears: Decepção em 2019, o time do Bears já está eliminado dos playoffs com uma campanha de 7-7.

Detroit Lions: Outro time que já disse adeus aos playoffs, o Lions soma uma campanha de 3-10-1 e teria direito a escolher na 5ª posição do Draft de 2020 da NFL caso a temporada da NFL terminasse hoje.

NFC SUL

New Orleans Saints: O Saints já garantiu o título da divisão e luta agora para confirmar a melhor campanha da NFC contra Seattle, Green Bay Packers e San Francisco 49ers. Três vitórias seguidas nas últimas três semanas colocariam o time da NFC Sul em boa posição para garantir ao menos uma folga na 1ª rodada dos playoffs, embora Packers, Seahawks e Niners contém com melhores números dentro da conferência neste momento da temporada.

Tampa Bay Buccaneers: Apesar da boa arrancada nas semanas finais da temporada, os Bucs soma uma campanha de 7 vitórias e 7 derrotas e já estão eliminados dos playoffs. Neste momento, o time escolheria na 17ª posição do Draft de 2020 da NFL.

Atlanta Falcons: O Falcons  ultrapassou Carolina na classificação e soma um recorde de 5-9 na temporada. O time já está eliminados playoffs e teria direito neste momento a 12ª escolha do Draft da NFL em 2020.

Carolina Panthers: Outra equipe eliminada dos playoffs e com um recorde de 5-9 na atual temporada. Carolina teria hoje direito a escolher na 11ª posição do Draft de 2020 da NFL.

NFC OESTE

Seattle Seahawks: Com a vitória sobre Carolina na semana 15, o Seahawks garantiu vaga nos playoffs com antecipação e ainda subiu para a liderança da divisão após o tropeço do 49ers. A equipe briga agora pelo título da NFC Oeste e a pela melhor campanha da conferência nas últimas duas rodadas. Duas vitórias garantiriam Seattle nesta posição.

San Francisco 49ers: O 49ers perdeu a liderança da NFC Oeste na semana 15 e de quebra caiu para a 5ª posição geral da conferência. A equipe tem agora um duelo direto com Seattle para retomar a 1ª posição da divisão e brigar por uma folga e melhor recorde da NFC.

Los Angeles Rams: O Rams precisa de um verdadeiro milagre para garantir uma vaga nos playoffs após uma dolorosa derrota para o Cowboys na semana 15. O time deve vencer seus 2 próximos dois compromissos e torcer para que o Minnesota Vikings não vença nenhuma partida nas últimas duas semanas.

Arizona Cardinals: Apesar da vitória na semana 15, o Cardinals coma uma campanha de 4 vitórias, 9 derrotas e 1 empate e está eliminado dos playoffs. O time teria direito de escolher na 6ª posição do Draft de 2020 da NFL.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.