quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Se você tem acompanhado as notícias, certamente viu a saga do Raiders para achar uma “casa” na próxima temporada. Apesar da mudança para Las Vegas em 2020, o time ainda tinha um acordo com a prefeitura de Oakland para sediar jogos na cidade até o fim da próxima temporada enquanto o novo estádio não fica pronto.

Resultado de imagem para raiders las vegas stadium progress

Entretanto, após um processo movido pelos políticos da cidade contra o Raiders e a NFL, a franquia optou por sair do acordo um ano antes e procurar um novo local para mandar seus jogos. O problema é que, até o momento, a franquia oficialmente continua sem um destino definido.

No início da semana, foi anunciado que o time teria chegado a um acordo para realizar seus jogos no Oracle Park em San Francisco, a casa do San Francisco Giants da MLB. Porém, horas depois do acordo ser divulgado, a franquia foi informada que o 49ers não iria ceder os direitos territoriais e muito menos a NFL teria motivo para obrigar a franquia a aceitar o acordo.

Resultado de imagem para oracle park

Até a prefeita da cidade de San Francisco, London Breed, expressou sua desaprovação em relação a possibilidade do Raiders ficar na cidade mesmo que seja por apenas uma temporada. A mesma afirmou que o “Oakland Raiders deveria atuar em Oakland” e a vinda do time significaria ainda mais desafios para a infraestrutura para a cidade.

Contudo, ainda haveria a possibilidade do Raiders mandar jogos na Bay Area em 2019, visto que o 49ers estaria aberto a um acordo para dividir o Levi’s Stadium para a próxima temporada. O moderno estádio tem estrutura mais do que suficiente para comportar duas franquias e o próprio Raiders teria um vestiário exclusivo. O problema é que, até pela própria rivalidade histórica entre as duas franquias, o dono Mark Davis não quer ser um “inquilino” dos rivais.

Resultado de imagem para raiders levi stadium

A outra opção é aceitar o acordo que ainda está na mesa com a prefeitura de Oakland e retornar em 2019 mesmo com o processo que a cidade está movendo contra a franquia. O time continuaria sediando jogos no Oakland Alameda Coliseum, casa do Oakland A’s da MLB.

No fim da contas, com poucos meses para o início da pré-temporada, o Raiders ainda não possui destino definido e quanto mais o tempo passa, maior é a pressão da liga para Mark Davis optar pela alternativa que ele odeia menos.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.