sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Compartilhe

Setembro está chegando e a temporada regular de 2018 está cada vez mais perto. Serão 256 jogos com cada um dos 32 times jogando 16 vezes em um período de 17 semanas. Não importa se você é um fã ferrenho ou mais casual, além de matar a saudade todos nós queremos ver bons jogos. E teremos um ano para agradar até mesmo os mais exigentes, recheado de grandes disputas que podem ser históricas, seja de ataque contra defesa, possíveis últimos confrontos entre quarterbacks, estréias esperadas ou revanches de partidas de playoffs. Listamos aqui 10 confrontos que tem tudo para serem espetaculares na próxima temporada:

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

Vikings x 49ers (Semana 1)

Na semana de abertura da temporada já veremos a disputa entre dois quarterbacks que foram pagos (e muito bem, por sinal), com o Vikings de Kirk Cousins recebendo o 49ers de Jimmy Garoppolo. A franquia de Minessota quer apresentar ao mundo seu novo quarterback, primeiro jogador a ter um contrato completamente garantido na NFL. Já o time da Califórnia quer provar que toda a expectativa levantada sobre a equipe para 2018 tem lógica. É uma partida para começar muito bem a temporada.

Leia Mais: A situação de Quarterback no Buffalo Bills

Leia Também: Quatro times que podem surpreender positivamente em 2018

Jaguars x Patriots (Semana 2)

Já na segunda semana da temporada teremos uma revanche da final da Conferência Americana. O Jaguars ficou muito perto de ir para o Super Bowl na temporada passada, com 10 pontos de vantagem no último quarto do jogo e sendo dominante sobre o ataque do Patriots por praticamente toda a partida, mas deixou a oportunidade escapar por entre os dedos. Neste confronto ainda veremos a linha ofensiva do Patriots sem Nate Solder contra “Sacksonville”.

Eagles x Vikings (Semana 5)

Na semana 5 teremos outra revanche de final de Conferência, porém desta vez da Nacional. No último confronto entre os times o Eagles simplesmente atropelou o Vikings em uma constrangedora vitória por 38 a 7, com Nick Foles dominante sobre a defesa adversária. A principal mudança em relação ao último confronto será Kirk Cousins no lugar de Case Keenum como quarterback, além é claro de Carson Wentz assumindo o posto pelos Eagles.

Vikings x Saints (Semana 8)

Talvez o jogo mais espetacular da temporada passada foi o Divisional Round entre Minessota Vikings e New Orleans Saints, que teve decidido na última jogada quem foi para a final da NFC. E afinal, se temos em uma partida uma jogada chamada de “Milagre de Minessota” há um motivo para isso. Novamente em Mineapolis os dois times se enfrentarão, com o Vikings desta vez tendo Kirk Cousins lançando para Stefon Diggs (herói absoluto do último confronto). Já Drew Brees terá uma nova chance contra a forte defesa do Vikings e o Cornerback Marcus Williams poderá se redimir do tackle perdido que eliminou seu time dos playoffs.

Patriots x Packers (Semana 9)

Qualquer jogo entre Tom Brady e Aaron Rodgers deve ser visto e não há discussão quanto a isso, afinal são apenas os dois melhores quarterbacks em atuação na atualidade. E com Brady se aproximando do final de sua carreira (entra 2018 com 41 anos), qualquer disputa entre eles pode ser a última. Além disso, enquanto ambos os atletas estiverem jogando, um Patriots e Packers sempre estará cotado como provável disputa para o Super Bowl da temproada.

Saints x Falcons (Semana 12)

Duelos divisionais sempre são interessantes e esse é provavelmente o melhor dentro da NFC Sul neste ano. Com ambos os times tendo chegado a pós temporada em 2017 (perdendo à um passo da final da conferência), esse jogo no Dia de Ação de Graças pode ajudar a definir quem vai aos playoffs em 2018. Teremos Matt Ryan contra Drew Brees novamente em uma partida que deve implicar diretamente no restante da temporada.

Rams x Eagles (Semana 15)

Dois dos melhores times da Conferência Nacional (que está carregada de times fortes para 2018) se enfrentam na reta final da temporada regular em uma partida que pode decidir quem ganha uma semana de folga na pós temporada além de muito bem poder ser uma possível final da NFC. Fora isso teremos o ataque de McVay contra a poderosa defesa do Eagles, a linha ofensiva feroz do Eagles contra “apenas” Aaron Donald e Ndamukong Suh e a disputa entre Goff e Wentz, as duas primeiras seleções do Draft de 2016.

Steelers x Patriots (Semana 15)

Se Packers contra Patriots sempre é cotado para o Super Bowl, qualquer disputa entre Steelers e Patriots pode muito bem ser uma prévia da final da AFC. Se formou uma certa rivalidade dentro da conferência entre essas duas equipes e muito se deve a seus quarterbacks. E aqui está outro motivo para assistir a este jogo: nunca sabemos quando será a última vez que veremos Tom Brady e Ben Roethlisberger se enfrentando. E para colocar um pouco mais de pimenta (ou melhor, mostarda) o jogo será no Heinz Field e deverá ter impacto direto na pós temporada da AFC.

Saints x Steelers (Semana 16)

Quando grandes quarterbacks vão se aproximando dos finais de suas carreiras, qualquer disputa entre dois nesta situação atrai olhares. E neste caso, pode ser a última vez que veremos Drew Brees e Ben Roethlisberger no mesmo gramado. Fora isso, será interessante observar como a defesa do Steelers, carente de linebackers e sem Shazier, se portará contra o forte jogo corrido do Saints, que conta com Mark Ingram e Alvin Kamara.

Rams x 49ers (Semana 17)

Tudo aponta que pelo menos nos próximos anos esta será a nova rivalidade dentro na NFC Oeste. Além de dois quarterbacks jovens e promissores em Jared Goff e Jimmy Garoppolo, a disputa no ataque se dará entre Sean McVay e Kyle Shanahan, talvez as duas melhores mentes ofensivas dessa nova geração de técnicos. Fora isso, a tendência é que o Rams chege na semana 17 brigando por uma folga na primeira semana da pós temporada, enquanto o 49ers poderá ainda estar vivo por uma vaga no Wild Card.

Bônus – Browns  x Jets (Semana 3)

Toda a narrativa desta disputa se dá pelo fato dos dois primeiros quarterbacks selecionados no Draft deste ano foram para estas franquias. Não sabemos ainda se já veremos Baker Mayfield liderando o ataque do Browns na semana 3, mas em Nova Iorque tudo caminha para que Sam Darnold esteja under center já estréia da temporada regular. Caso ambos calouros estiverem em campo será um duelo interessante de acompanhar.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply