quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Compartilhe

Sorria, fã de futebol americano: chegamos ao primeiro de uma longa sequência de meses com ao menos um jogo de futebol americano por semana! Se por um lado estamos apenas no mês de jogos de pré-temporada, por outro estamos um mês a menos dos jogos da temporada regular. E falando em temporada regular, grandes partidas nos aguardam esse ano.

Por conta da rotação que a NFL promove em sua tabela (se você ainda não sabe como funciona, clique aqui), teremos um choque de grandes divisões essa temporada. Sendo assim, grandes equipes se enfrentarão e prometem partidas de tirar o fôlego. Para facilitar a vida de nossos leitores, separamos 10 desses jogos para você não perder de forma alguma. Para fugir do óbvio, vamos desconsiderar aqui os jogos entre equipes da mesma divisão, já que são partidas que ocorrem todas as temporadas. Nosso foco é listar os jogos que ocorrerão excepcionalmente essa temporada.

Obs.: A ordem da lista está pelas semanas que os jogos acontecerão, e não de melhor para pior.

 

Semana 1: Seattle Seahawks @ Green Bay Packers

Considerando os últimos anos, já podemos dizer que está criando uma rivalidade entre as duas equipes, principalmente diante dos últimos acontecimentos nos jogos entre as equipes. Para o lado de Seattle, no entanto, nem tudo são flores: depois da vitória na final da conferência da temporada de 2014, o time não conseguiu voltar a vencer o Green Bay Packers, tendo perdido o último confronto por terríveis 38 a 10. Em 2017, o jogo volta a ser no Lambeau Field, palco dos jogos das últimas duas temporadas. Será que Russell Wilson consegue levar para Seattle a vitória, ou Aaron Rodgers será uma pedra no sapato do Seahawks mais uma vez?

 


Semana 2: Miami Dolphins @ Los Angeles Chargers

A escolha aqui certamente será contestada e provavelmente minha mãe querida pode ser xingada nos comentários. Mas permita-me explicar a decisão, por favor. Depois de mais de 50 anos, o Chargers voltará a jogar em Los Angeles depois de uma polêmica mudança na offseason, o que dá ares ainda mais especiais para essa partida. Somado a isso, temos um time do Dolphins reformulado e que promete brigar pelos playoffs, enquanto o Chargers teve uma boa offseason e também pode surpreender. Em 2016, as duas equipes protagonizaram uma ótima partida que terminou com vitória para Miami por 31 a 24, e tudo indica que a emoção poderá estar presente novamente nessa temporada.

 


Semana 5: Green Bay Packers @ Dallas Cowboys

Exatamente no mesmo estádio e contra o mesmo time, o Dallas Cowboys terá a chance da revanche da traumática eliminação dos playoffs de 2016 — e, por que não, de 2014 também. Com duas equipes de alto nível, a promessa é de uma grande partida, assim como todas as últimas envolvendo as duas equipes. Conseguirá a defesa de Dallas parar Aaron Rodgers dessa vez? Como o Green Bay Packers tentará parar Ezekiel Elliott e Dak Prescott sem abrir espaço para passes em profundidade para Dez Bryant? São grandes perguntas que trazem expectativas de uma grande partida.

 


Semana 6: New York Giants @ Denver Broncos

Jogando na altitude de Denver, o foco desse jogo não está nos quarterbacks, no jogo terrestre ou sequer no jogo aéreo. Se tem algo que os torcedores do Giants e do Broncos podem se orgulhar, é de ter uma linha defensiva extremamente sólida. Ver as duas atuando na mesma partida, além de duas grandes secundárias responsáveis por marcar bPeons nomes como Odell Beckham Jr. e Demaryius Thomas, a expectativa é de um ótimo jogo. Para quem gosta de defesas, esse jogo é um prato cheio.
 


Semana 7: Atlanta Falcons @ New England Patriots

A reedição do incrível Super Bowl 51 em um Sunday Night Football. Precisa dizer mais alguma coisa?

 


Semana 11: New England Patriots @ Oakland Raiders

Para essa partida, o Oakland Raiders resolveu repetir o feito de 2016 e irá sediá-la no México. A qualidade do jogo não poderia ser melhor, colocando frente a frente duas das melhores equipes da conferência americana. Como a partida se dá na segunda metade da temporada, seu resultado pode acabar influenciando de forma direta a briga pelos playoffs, o que dá um toque extra de emoção nesse jogaço.

 


Semana 11: Washington Redskins @ New Orleans Saints

Como dito acima, a semana 11 pode já começar a definir quem irá lutar por uma vaga nos playoffs e quem irá ficar pelo caminho. Sendo assim, o jogo entre Redskins e Saints se torna ainda mais interessantes, já que são equipes que podem acabar beliscando uma vaga na pós-temporada. Levando em conta as características de Kirk Cousins (WAS) e Drew Brees (NO), não me surpreenderia ver um jogo com muitos touchdowns e um placar alto, o que é ótimo para quem é fã de ataques explosivos.

 


Semana 12: Green Bay Packers @ Pittsburgh Steelers

Pela primeira vez desde 2009, o Green Bay Packers volta a viajar para Pittsburgh para uma partida de temporada regular. Naquele momento, Aaron Rodgers era titular por apenas dois anos e era ainda não podia se gabar de nenhum anel de Super Bowl. Desde então, muita água rolou e as duas equipes que justamente fizeram o Super Bowl XLV se enfrentarão. Se você ainda acha pouco, lembre-se que esse confronto poderia muito bem ter sido o último Super Bowl, já que as duas equipes chegaram em suas respectivas finais de conferência. Ao menos, poderemos ter uma breve suposição de como seria o Super Bowl 51 em um mundo paralelo nessa semana 12.

 


Semana 15: New England Patriots @ Pittsburgh Steelers

Desde a aposentadoria de Peyton Manning, o duelo entre Tom Brady e Ben Roethlisberges parece ter tomado o posto de melhor confronto dentro da AFC. Se em 2016 Big Ben viu do lado de fora do campo o Steelers perder para o Patriots na temporada regular em casa e depois em Foxboro na final de conferência, em 2017 ele terá a oportunidade de mais uma vez jogar o confronto diante de sua torcida. Na reta final da temporada, o jogo promete definir as vagas da pós-temporada, o que torna a partida ainda mais imperdível.

 


Semana 15: Dallas Cowboys @ Oakland Raiders

Fechando nossa lista, temos um grande confronto que coloca dois quarterbacks promissores frente a frente: Dak Prescott e Derek Carr. Jogando no Sunday Night Football, Cowboys e Raiders mostrarão para todo o planeta se são capazes de brigar por algo além já nessa temporada, ou se ainda precisam de alguma reformulação para se tornarem competitivos. Com o jogo no Coliseu de Oakland e no horário nobre americano, a promessa é de muito barulho e de, obviamente, muita festa da torcida local.

 


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.