sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Compartilhe

A espera acabou, vamos ter futebol americano todo final de semana até fevereiro! Como sempre, até o fim do ano, teremos muitos jogos acirrados, reencontros de jogadores com antigas torcidas, encontro de técnicos e duelos históricos; todos eles bastante esperados pelos fãs do esporte. Os horários de algumas partidas ainda podem sofrer alterações durante a temporada devido a questões das emissoras que transmitem os jogos nos Estados Unidos. Levando em consideração a rivalidade, duelos históricos, jogadores envolvidos, polêmicas e a temporada passada, chegamos na lista abaixo com os 10 melhores jogos para ficar de olho em 2015. Anote as datas em seu calendário e rejeite qualquer compromisso nesses dias:

LEIA MAIS: As tabelas mais fortes e mais fracas da NFL em 2015

Nota: Os horários dos jogos estão indicados no horário oficial de Brasília.

Seattle Seahawks @ Green Bay Packers – Semana 2, 20/09 (Domingo), às 21:30

O “NFC Championship Game” de 2014 será reeditado logo no início da temporada de 2015. Naquele dia, Packers e Seahawks fizeram um dos melhores jogos já vistos nos últimos anos, com direito a virada espetacular, Field Goal emocionante e resultado definido apenas na prorrogação. Além de servir como “revanche” para a equipe de Green Bay, o duelo nos lembra a polêmica da “Fail Mary”, que aconteceu em 2012: no fim daquela partida, um dos juízes determinou touchdown e outro marcou interceptação no mesmo lance; depois de ser revisto várias vezes, o touchdown foi confirmado e Seattle venceu o jogo; a jogada é considerada um dos piores erros já cometidos pelos árbitros e gera controvérsias até hoje.

Baltimore Ravens @ San Francisco 49ers – Semana 6, 18/10 (Domingo), às 17:25

O San Francisco 49ers chega para 2015 como uma incógnita. Com uma verdadeira reviravolta em todos os setores do time, a franquia terá trabalho duro se quiser chegar longe na próxima temporada. Porém, um duelo que chama a atenção é a partida contra o Baltimore Ravens na semana 6, a reedição do Super Bowl XLVII. Além de ser uma oportunidade para o 49ers devolver a derrota que sofreu dois anos atrás, será também o reencontro de Anquan Boldin e Torrey Smith – os dois principais recebedores do Ravens em 2012 e hoje em dia jogando em San Francisco – com o antigo time.

New England Patriots @ Indianapolis Colts – Semana 6, 18/10 (Domingo), às 21:30

Graças aos duelos entre Peyton Manning e Tom Brady e duelos importantes envolvendo as duas equipes recentemente, New England Patriots e Indianapolis Colts são dois grandes rivais da NFL. Donos de uma grande torcida no Brasil, as duas equipes vão se enfrentar pela 5ª vez nos últimos 4 anos – os quatro últimos jogos entres as franquias foram verdadeiras “lavadas” do Patriots, que anotaram mais de 40 pontos em todos eles. Além de querer quebrar a escrita, o Colts também deseja “vingar” o “AFC Championship Game” de 2014, quando foi derrotado por 45 a 7 no jogo que marcou o escândalo do “Deflategate”. Jogando em Indianapolis, Tom Brady e a defesa do Patriots não terão vida fácil contra o forte ataque do Colts.

Green Bay Packers @ Denver Broncos – Semana 8, 01/11 (Domingo), às 22:30

Um duelo dos possíveis melhores ataques de 2015. Broncos e Packers não se enfrentam desde 2011 e, além disso, será o encontro de Aaron Rodgers (o MVP da última temporada) com Peyton Manning (5 vezes já eleito o MVP da NFL). Será interessante comparar e analisar a partida de cada um, considerados hoje em dia dois dos melhores QBs da liga. Não será apenas o duelo Manning x Rodgers, as defesas das duas franquias são boas e prometem não dar descanso para as estrelas do jogo. Com expectativa de ser disputada até a última posse de bola, a partida é candidata a melhor do ano. 

Denver Broncos @ Indianapolis Colts – Semana 9, 08/11 (Domingo), às 19:25

Pelo 3° ano consecutivo, Colts e Broncos se enfrentarão na temporada regular. Será também o 3° duelo entre Peyton Manning e Andrew Luck sem contar playoffs; com uma vitória para cada lado, essa será a chance do desempate. O jogo também pode servir como “revanche” para o Broncos após a derrota no “AFC Divisional Game” da temporada passada. Como se já não bastasse, a partida marca mais um reencontro de Manning – defendeu o Colts de 1998 até 2012 – com a torcida do Colts em Indianápolis, onde é idolatrado e respeitado até os dias de hoje. As duas equipes estiveram entre os 5 melhores ataques de 2014 e em 2015 não deve ser diferente. Promessa de um jogo emocionante.

Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys – Semana 9, 08/11 (Domingo), às 23:30

O jogo entre Eagles e Cowboys, na semana 9, será uma oportunidade para analisar a equipe de Chip Kelly mais encorpada e começando a definir o seu destino na temporada. Uma das muitas mudanças na equipe da Philadelphia foi a chegada do “Offensive Player of the Year” de 2014, DeMarco Murray (ex-Dallas Cowboys) para ser o novo RB da franquia. A partida marcará, justamente, o primeiro encontro entre Murray e sua antiga torcida. Muitas vaias são prometidas ao jogador, mas, além disso, trata-se de um interessante duelo de divisão que pode fazer diferença ao fim da temporada regular e definir vaga nos playoffs. É bom lembrar que a NFC Leste promete ser uma das mais equilibradas da NFL em 2015.

New England Patriots @ New York Giants – Semana 10, 15/11 (Domingo), às 19:25

Esse será o primeiro jogo de temporada regular entre as equipes após o Super Bowl de 2011. Além de não se enfrentarem há muito tempo, o jogo será uma oportunidade para a equipe de Tom Brady devolver as duas derrotas que sofreu nos Super Bowls XLII e XLVI; Tom Brady, Bill Belichick e todos os torcedores de New England estão engasgados com o Giants. Devido à essas circunstâncias, podemos esperar um Patriots entrando em campo para vingar os jogos anteriores, resultando numa partida aberta e bastante divertida de assistir.

New England Patriots @ Denver Broncos – Semana 12, 29/11 (Domingo), às 23:30

Possivelmente o último Peyton Manning x Tom Brady que veremos. O duelo entre dois dos melhores QBs da história da NFL sempre é um duelo imperdível, porém, o jogo de 2015 tem um aperitivo a mais; com 39 anos e sofrendo com algumas lesões, essa talvez seja a última temporada de Manning dentro de campo. A dupla já se enfrentou 16 vezes (contando playoffs e temporada regular) e a vantagem é de Brady, com 11 vitórias. Mesmo se não for o derradeiro encontro entre os dois, o jogo já merece muita atenção, pois a partida será importante na corrida para chegar aos playoffs. Na semana 12 (reta final da temporada), muita coisa está em disputa e nenhuma das duas franquias irá deixar a vitória escapar.

Dallas Cowboys @ Green Bay Packers – Semana 14, 13/12 (Domingo), às 19:25

A partida entre Cowboys e Packers, na semana 14, será a reedição do polêmico “NFC Divisional Game” de 2014. A grande questão daquela partida foi a não-recepção de Dez Bryant no fim do jogo; um lance duvidoso, que, se tivesse sido validado, mudaria todo o cenário dos playoffs ano passado. Em 2015, Bryant e o Cowboys terão a oportunidade de, no mesmo local, mostrar quem deveria ter realmente se classificado em 2014. Promessa de jogo com muita provocação, acirrado e disputado a cada jogada. Vale a pena ficar de olho!

Pittsburgh Steelers @ Baltimore Ravens – Semana 16, 27/12 (Domingo), às 23:30

As duas equipes também se enfrentam na semana 4, porém, o jogo da semana 16 merece uma atenção maior. Ravens e Steelers, provavelmente, estarão brigando pelo título da AFC Norte, por isso esse duelo ganha contornos ainda mais melancólicos. Em uma NFL cada vez mais equilibrada, uma equipe com 10 vitórias pode ficar de fora dos playoffs (vide o Philadelphia Eagles em 2014) e nenhuma das duas equipes em questão quer correr este risco. O jogo já é uma rivalidade por si só e será muito significativo para ambas as franquias. Sem dúvida nenhuma, será um dos jogos mais disputados e “pegados” da temporada 2015 da NFL.

Compartilhe

Leave A Reply