quarta-feira, 20 de março de 2019

Compartilhe

Passada a principal onda de contratações dessa janela da NFL, quase todas as grandes estrelas sem contrato já arrumaram uma nova casa. Alguns com contratos melhores, outros piores. Nessa lista, ranqueamos os 5 piores contratos das franquias em 2019.

Importante lembrar: Ainda é muito cedo para julgar uma contratação que ainda nem entrou em campo. Esse exercício é baseado no que o atleta já produziu e tem potencial para produzir em razão do dinheiro que conseguiu no acordo. No mais, vamos a lista.

5 – OT Ja’Wuan James no Miami Dolphins. 4 anos/$52 milhoes ($27 garantidos)

Eu preciso começar essa lista explicando um critério. Se você tem um grande jogador no seu elenco, você deve paga-lo. Overpay é dar um contrato gordo para jogadores medianos/ruins. E é nessa categoria que eu vejo o RT ex-Dolphins se encaixando. Não o vejo como um atleta fraco, apenas mediano. Muitas vezes inconsistente no Dolphins, se aproveitou de uma classe pobre no mercado da sua posição para ganhar mais do que deveria. A quinta colocação se da por ser não ser um ponto fraco em uma unidade com 5 jogadores, apenas mais um sem nenhuma grife.

Leia Mais: ao trocar Ryan Tannehill, o Dolphins entra em 2019 pensando no futuro

Leia Também: Canal L32 – OBJ trocado, Free Agency e mais!

4 – QB Nick Foles no Jacksonville Jaguars. 4 anos/$88 milhões ($50 garantidos)

Nick Foles tem uma das histórias mais fantásticas da história do Futebol Americano. De titular para reserva completamente desacreditado, terminando como MVP de Super Bowl em cima do poderoso New England Patriots de Tom Brady e Bill Belichick. No entanto, as coisas precisam ser analisadas friamente sem emoções em uma contratação como essa. Foles nunca foi a peça de destaque no Eagles. Jogava em um ataque recheado de talento no corpo de recebedores e tinha um excelente linha ofensiva. Com esse contrato dado pelo Jaguars, com uma unidade mais carente de talento, Foles agora chega para ser a peça central da equipe, o que eu não confio muito que ele consiga fazer. A principal característica que um líder de elenco, jogando na posição de Quarterback, precisa ser é a de elevar o nível de seus companheiros. Vamos ver se o novo camisa 7 de Jacksonville conseguirá tal feito.

3 – LB Anthony Barr no Minnesota Vikings. 5 anos/$67milhões ($33 garantidos)

Uma das contratações mais polemicas da janela, Barr havia sinalizado um acordo com o Jets durante o período de legal tampering e acabou voltando atrás para permanecer no Vikings. Bom… Feliz é o Jets. Barr é um bom jogador, mas mostrou oscilação nessa última temporada. Além de jogar como outside linebacker num esquema 4-3. O dinheiro que Minesotta está pagando a ele é o de Pass Rusher, o que ele não fará como prioridade no esquema. Na minha visão, um dinheiro mal gasto que poderia ajudar o Vikings na linha ofensiva por exemplo, onde fica a maior carência da equipe.

2 – WR Golden Tate no New York Giants. 4 anos/$37.500 ($23 garantidos)

Golden Tate não é um jogador ruim, mas tem que estar aqui por tudo que esse movimento representa. O WR ex-Lions e Eagles não é a reposição para Odell Beckham e chega para ocupar a mesma área do campo que o outro WR da equipe, Sterling Shepard. Além de ter 30 anos e um contrato de 4 temporadas, esse movimento basicamente diz que seu novo concorrente de posição, mais jovem e com maior potencial, também estará de saída de Nova York em breve.

1 – OT Trent Brown no Oakland Raiders. 4 anos/$66 milhões ($36 garantidos)

A offseason passada nos ensinou: Jogadores de linha ofensiva do Patriots não podem ser parâmetro para o resto da NFL. Antes de ser trocado para New England na última temporada, Trent Brown era apenas ok como RT do 49ers. Veio a troca e o jogador passou a ser treinado por Dante Scarnecchia, famoso guru de linha ofensiva do Patriots. O jogador teve uma ótima temporada e agora sai para ganhar seu dinheiro em um contrato monstruoso. No entanto, ninguém garante que ele conseguirá alcançar o mesmo nível de 2018. Nate Solder que o diga…


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.