sexta-feira, 29 de maio de 2015

Compartilhe

next man up - L32

Eles voltaram

Após uma temporada, ou quase uma temporada, fora da NFL por conta de lesões ou suspensões, algumas das grandes estrelas da liga estarão de volta em 2015. Pensando nisso, a Liga dos 32 apresenta a lista  dos principais candidatos ao prêmio de ‘’comeback player of the year’’ (melhor jogador da temporada que esteve fora de ação no ano anterior). Vamos à ela.

Adrian Peterson RB Minnesota Vikings

Adrian Peterson foi suspenso da temporada de 2014 logo após a primeira semana, acusado de ter agredido seu filho de quatro anos. Com apenas 21 carregadas e 78 jardas, o jogador praticamente não atuou no ano passado e o Vikings sentiu sua falta. Em 2015, a volta do melhor RB da NFL coloca a equipe de Minnesota como uma das candidatas aos playoffs. Peterson tem tudo para ter outra temporada com mais de 1,200 jardas, mesmo voltando de um longo período inativo e mais velho.

Sam Bradford QB Philadelphia Eagles

17229502-mmmain
Bradford conseguiu participar de apenas sete jogos entre 2013 e 2014 e muitas lesões vem atrapalhando a carreira do promissor QB. Embora muitos acreditem que ele novamente não irá se manter saudável em 2015, o Philadelphia Eagles investiu alto para trazer o QB e toda essa confiança se justifica graças ao potencial do atleta. Com um ataque muito dinâmico como o do Eagles, ele pode ter de longe a melhor temporada de sua carreira e se tornar até mesmo um dos 10 melhores QBs da liga.

Robert Mathis OLB Indianapolis Colts

Mathis se machucou antes do início da temporada e não conseguiu participar de nenhum jogo em 2014. Sem ele, o Colts perdeu duas vezes. Primeiro em experiência e liderança, já que Mathis era um dos lideres do front seven, e segundo em qualidade, já que sem ele a defesa do Colts perdeu o seu jogador mais temido pelos QBs adversários. Os substitutos do defensor não apresentaram nem de longe um rendimento similar ao de Mathis e ele acabou fazendo falta nos momentos decisivos. Para 2015, a volta de Mathis é praticamente uma garantia de pelo menos 10 sacks na temporada.  Ao lado do recém-contratado Trent Cole, ele pode formar uma dupla de Pass Rushers muito boa e experiente.

NaVorro Bowman ILB San Francisco 49ers

BO
Bowman se machucou nos playoffs de 2013 e teve que ficar a temporada  inteira de 2014 de fora. Junto com Patrick Willis, ele formava a melhor dupla de ILBs da liga em San Francisco. Sem o defensor disponível, o rookie Chris Borland apareceu e fez um ótimo trabalho, apesar de não ser do mesmo nível de Bowman. Para 2015, a defesa do 49ers já não contará mais com o Willis e Borland e também terá a o desfalque de Justin Smith, após os três anunciarem a aposentadoria. Para se reestruturar, o Niners conta com a volta de Bowman e espera que o defensor seja o grande líder da unidade. Qualidade para isso o camisa 53 tem de sobra.

Sean Lee ILB Dallas Cowboys

Lee_102312_540

Sean Lee vinha fazendo uma excelente temporada em 2013 até sofrer uma lesão que afastou de 5 dos últimos 6 jogos do ano. Recuperado para 2014, Lee viu sua temporada terminar ainda no training camp, após uma nova lesão o tirar de combate até 2015. De volta aos treinos, ele está pronto para o novo desafio e precisa se manter saudável. Caso consiga, Lee terá a função de liderar a defesa de Dallas neste ano e tem tudo também para ser o melhor jogador da unidade em 2015.

Daryl Washington ILB Arizona Cardinals

524f4f5600446.image

Washington já havia ficado  fora de quatro partidas em 2013 por uso de substâncias ilegais e em 2014 o defensor cometeu o mesmo erro. Desta vez suspenso por toda a temporada, o Linebacker foi a peça que faltou na excelente defesa do Cardinals no ano passado, e com ele em campo a equipe do Arizona poderia ter ido até mais longe nos playoffs. Para 2015, o setor perdeu nomes importantes como Antonio Cromatie, Larry Foote e John Abraham, além do coordenador defensivo Todd Bowles, que agora é o técnico do New York Jets. O retorno de Washington será fundamental para que o nível da defesa não caia nesta temporada.

Quem é  o favorito na sua opinião? Comente e deixe a sua resposta.

Compartilhe

Comments are closed.