quinta-feira, 18 de julho de 2019

Compartilhe

Passado o draft, os minicamps e OTAs, vários nomes interessantes continuam sem uma vaga em algum time, alguns por motivos de lesão, outros por idade, além de outras questões.

Pode ser que nem todos os citados abaixo estejam empregados na semana 1 da NFL, mas certamente serão os primeiros da lista caso haja algum problema no seu time, ou simplesmente precisem de profundidade do elenco.

Leia Mais: Os treinadores da NFC norte e seus rumos para 2019

Leia Mais: O dilema entre Texans e Jadeveon Clowney

Veja os 10 melhores free agents ainda disponíveis para as equipes da NFL.

  1. Manti Te’o – LB

O famoso jogador do caso da namorada falsa, Manti Te’o atuou pelo New Orleans Saints na última temporada, mas problemas de contusões o fizeram não atuar de forma contundente e perder espaço para Alex Anzalone na equipe. É discutivelmente o melhor LB disponível na free agency, portanto times já podem estar, desde já, a sua procura.

9. Corey Liuget – DT

O ótimo DT por longos oito anos com a camisa do Chargers é free agent e ainda não assinou com nenhum time. Com um 2018 conturbado, contando com uma suspensão de quatro jogos por utilização de substâncias ilícitas e uma lesão na semana 11 que o tirou do resto da temporada. Liuget também deve encontrar uma casa não tão tarde.

  1. Austin Seferian-Jenkins – TE

O talentoso – e problemático – TE draftado no segundo round de 2014 pelo Buccaneers, e que havia sido contratado pelo Patriots nessa intertemporada, agora é um free agent. Seu período na equipe de New England foi curto, mostrando que por mais que conte com certo talento, não foi o suficiente para agradar Belichick e companhia. Ainda assim, é o melhor TE free agent, e mesmo com seus problemas de uso de substâncias ilícitas, pode ter vaga em algum plantel na temporada regular.

  1. Jay Ajayi – RB 

O campeão do Super Bowl pelo Philadelphia Eagles continua sem time. O prolífico RB enquanto em Miami foi trocado para o Eagles em 2017 por um preço baixo, mas os problemas de lesão no joelho mostraram o porque seu valor de troca era esse. Após perder a temporada de 2018 por uma lesão no ligamento cruzado anterior no joelho, o Eagles não renovou com o corredor. Por talento, é o melhor running back disponível na free agency, mas as questões de contusão podem pesar para sua contratação.

  1. Michael Crabtree – WR

O polêmico WR não teve seu contrato com o Ravens renovado e está disponível para contratações. A idade pode pesar aos que pensam em não contratar Crabtree, uma vez que o atleta tem 31 anos e sempre foi conhecido por sua explosão. Contudo, por ser o melhor nome para posição disponível, há reais chances de conseguir espaço em algum time pela sua experiência.

  1. Morris Claiborne – CB

Numa lista escassa de CBs, o jogador de longos anos do Cowboys e que atuou nos últimos dois pelo Jets surge como uma opção viável para os times que buscam profundidade e experiência na posição. O atleta de 29 anos foi titular nos seus dois anos de Jets, sofrendo uma lesão no calcanhar na semana 16 e sendo posto no injured reserve ao final de 2018. 

  1. Muhammad Wilkerson – DE

O grande defensive end, que sofreu com uma lesão na temporada passada que o tirou de ação na semana 3 enquanto jogador do Packers, continua como excelente opção para times que precisam de profundidade na posição. Já foi especulado que havia entrado em contato com times, mas nada se concretizou. Entretanto, um problema recente pode atrapalhar seus planos de atuar o quanto antes: Wilkerson foi pego dirigindo sob influência de substâncias em maio deste ano.

  1. Nick Perry – DE

Resultado de imagem para nick perry 1200x800

O pass rusher que atuou por sete temporadas pelo Packers aguarda uma oportunidade, visto que a posição mais importante, e escassa de talento, da defesa conta com um bom nome na free agency. Nick Perry sempre foi um sólido titular pela equipe de Wisconsin, mas após a demissão de Mike McCarthy, o time, possivelmente por motivo de idade, não continuou com o atleta. É uma opção forte para estar em algum vestiário na semana 1.

  1. Tre Boston – S

Resultado de imagem para tre boston 1200x800

O atleta de 27 anos ainda não tem onde jogar em 2019, algo um tanto quanto peculiar devido a sua idade e seu passado sem grandes problemas. Um atleta que contou com boas atuações nos times que jogou, e mesmo sendo o melhor safety disponível – melhor até que alguns que estão empregados – continua sem equipe para a próxima temporada. Deve ser o primeiro nome procurado em caso de lesões de safeties.

  1. Eric Berry – S

Resultado de imagem para eric berry 1200x800

O número 1 não poderia ser diferente. O antigo safety do Kansas City Chiefs, que por temporadas perdurou na discussão de melhores jogadores da posição na liga, hoje não tem cores para defender. Depois de sofrer com uma quantidade considerável de lesões, algumas delas muito sérias, as equipes têm um pé atrás para assinar com Berry. O atleta já esteve em contato com algumas diretorias, mas valores não foram acertados e o ótimo jogador segue nas listas de free agents. Caso aceite receber um contrato relativamente baixo de um ano, times devem se interessar e buscar sua contratação.

Menções Honrosas:

Dion Jordan – DE

Dez Bryant – WR

Donald Penn – OT

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.