quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Compartilhe

Situações diferentes e objetivos similares unem os treinadores da NFC leste para a próxima temporada. Entretanto, os obstáculos e armas que cada um têm para alcançar o que se almeja, deixam claro a disparidade entre quem está com o cargo garantido e quem sofrerá pressão após 2019.

Veja o que aguarda o caminho de cada um dos treinadores da NFC leste em 2019.

Leia Mais: O New York Giants e seu drama na posição de Wide Receivers

Leia Mais: Não se iluda com a pré-temporada

Doug Pederson

Resultado de imagem para doug pederson 1200 x 800

Doug Pederson carrega com si o fato de ter se sagrado vencedor do Super Bowl em seu segundo ano como treinador principal do Philadelphia Eagles, equipe a qual foi treinador de cargos ofensivos durante vários anos da era Andy Reid. Essa anterioridade por si só já dá ao chefe do vestiário certa tranquilidade para trabalhar em 2019.

Contudo, Pederson precisa contar com a maior estrela de seu time se quer ter sucesso na presente temporada regular. Carson Wentz precisa estar saudável e não pode deixar seu time na mão nos momentos mais necessários, sobretudo nesse momento em que o Eagles não conta com o MVP do Super Bowl vencido pelo time no plantel, Nick Foles.

A defesa sempre bem forte e ajustada, ainda mais quando se trata dos sete nomes da frente, alinhados com um ataque que conta com nomes importantes fazem com que, caso não ocorra nada extraordinário, o Philadelphia Eagles surja como favorito a levar o título da divisão. Cabe a Pederson continuar guiando a franquia que está a frente, mesmo nas adversidades, como já provou que consegue fazer em 2017, e na hipótese de um Carson Wentz saudável, as Águias comandadas por Doug podem pensar até em vôos mais altos. 

Jay Gruden

Resultado de imagem para jay gruden 1200 x 800

Desde 2014 no cargo de treinador principal do Washington Redskins, Gruden ainda não conseguiu alcançar o mesmo patamar que outrora seu irmão, Jon, chegou, com sucesso nos playoffs e títulos de Super Bowl. Só conta com uma participação na pós-temporada, tendo sido eliminado prontamente no wild card após um 2015 com campanha 9-7.

O dilema na posição de quarterback continua assombrando a franquia, como foi durante todo o século até então. Sem a certeza de poder contar com Alex Smith para 2019, a batalha pela titularidade fica entre Case Keenum e o calouro Dwayne Haskins. Um cenário não muito animador para uma equipe que almeja efetivamente brigar por algo.

A defesa continua muito forte e sendo o principal pilar desse time. O reforço de Montez Sweat, outra escolha de primeira rodada do último draft, vai trazer mais um toque de explosão para um front-7 muito poderoso. Todavia, o dilema na posição de quarterback faz com que a briga do Redskins no ano possivelmente possa ser para não ser o último da divisão. Por mais que os torcedores saibam que é preciso dar tempo para Haskins crescer, Gruden pode acabar sofrendo pressão caso o time não desempenhe de forma satisfatória. Uma temporada muito inferior aos 50% de aproveitamento poderia colocar o treinador até numa cadeira quente para o início da próxima offseason e 2020.

Pat Shurmur

Resultado de imagem para pat shurmur 1200 x 800

Contratado para substituir o polêmico Ben McAdoo, Shurmur não teve muito o que fazer com grupo escasso de talento que tinha o Giants na temporada anterior. A nova estrela ofensiva vinda na segunda escolha geral do draft de 2018, o running back Saquon Barkley, adaptou-se tranquilamente ao estilo de ataque do treinador, e teve, dessa forma, uma excelente temporada de calouro, que lhe rendeu até o prêmio de calouro ofensivo do ano.

A franquia continua escassa de talento em 2019. O outro grande nome do ataque, o recebedor Odell Beckham Jr foi trocado para o Cleveland Browns, e agora a equipe sofre na posição, tendo em vista a suspensão de Golden Tate e lesões de Sterling Shepard e Corey Coleman. A defesa tem umas caras novas, mas que não devem elevar significativamente o nível apresentado na temporada passada. 

A grande questão, assim como o Redskins é a posição de quarterback. Eli Manning deve ser o nome para 2019, contudo, o cargo de Shurmur está implicitamente ligado à evolução do calouro Daniel Jones. O treinador tem carta branca para não ter um grande ano nesse momento, mas se quando Jones assumir a titularidade a equipe não subir em rendimento, certamente Pat está com dias cada vez mais contados em Nova York.

Jason Garrett

Resultado de imagem para jason garrett 1200 x 800

Para muitos o pior treinador da divisão. Desde 2011 no cargo principal entre os treinadores da equipe, Garrett carrega consigo apenas três passagens aos playoffs, tendo sido derrotado em todas as ocasiões na semifinal de conferência. Mesmo tendo Tony Romo em seu auge, Garrett só foi à pós temporada uma vez com o quarterback, enquanto foi duas com o atual atleta da posição, Dak Prescott.

A defesa do Dallas Cowboys foi o norte para a campanha vitoriosa na divisão na temporada passada. A linha defensiva apareceu com muito impacto, enquanto Leighton Vander-Esch mostrava flashes do que pode se tornar futuramente nesse meio de campo defensivo. Além disso, Ezekiel Elliott, mais uma vez, foi fator chave para o ataque funcionar, haja vista que quando o jogo terrestre funciona, o play action também ocorre em plenos efeitos, o que dava tranquilidade para Dak Prescott achar seus recebedores, com destaque para Amari Cooper que chegou no meio da temporada e foi fundamental.

A grande questão para 2019 é uma possível greve que Elliott está para fazer. O impacto de um jogo terrestre abaixo do esperado somado a um Philadelphia Eagles à pleno vapor, pode fazer com que fique insustentável manter Garrett na posição em está, levando em consideração o tempo de casa e falta de sucesso nos anos de comando do Cowboys. Certamente é o mais pressionado dos quatro treinadores da divisão, além de ter a temporada de 2019 como principal marco para se manter ou não no cargo. 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.