quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Compartilhe

E a principal novela da offseason ganha mais um capítulo. Antonio Brown publicou ontem em sua conta oficial no Twitter um vídeo agradecendo toda torcida do Steelers pelos 9 anos na equipe e afirmando ser hora de seguir em frente. Para quem não lembra, o WR se envolveu em uma confusão no treino ainda durante a temporada regular com Ben Roethlisberger, que acabou o tirando do confronto contra o Bengals na semana 17. A partir dai, Brown vem deixando claro semana a semana que não quer mais fazer parte do Pittsburgh Steelers. Ontem, o jogador pediu a equipe oficialmente para ser trocado. A questão agora é: Para onde vai Antonio Brown?

Antes de se discutir um destino, um preço deve ser definido. Quanto será que vale Antonio Brown? Essa é uma pergunta difícil… Aos 30 anos, Brown ainda é considerado por muitos como o melhor recebedor da NFL. Além de ter uma produção inquestionável e não ter histórico de lesões. A grande questão que pesa é o valor do seu contrato. Tendo vínculo até 2021, o jogador deverá receber 22 milhões em 2019. Para o Steelers a conta é simples, pesada, mas simples. Se o jogador for trocado antes do dia primeiro de junho, terá 21 milhões de peso morto no salary cap. Se for trocado depois dessa data, “apenas” 7 milhões. Assim, não é só o talento do jogador que está em jogo na negociação, e sim o quanto o Steelers está disposto a receber pra aguentar o alto Deadcap que o camisa 84 irá demandar.

Leia Mais: abertura da AAF vence a NBA em audiência

Leia Também: os principais candidatos à Franchise Tag

A partir dai podemos começar a indicar os favoritos para ter o recebedor em 2019. E como sempre, Las Vegas já sai na frente com seus favoritos. O San Francisco 49ers larga em primeiro como destino para o jogador. Seguido por Jets, Raiders, Cardinals, Dolphins, Cowboys e Colts respectivamente. Obviamente temos o time de Jimmy Garoppolo na frente pela relação que o camisa 84 vem mantendo nas redes sociais com a equipe. Foram diversos posts mencionando a franquia, além de ter várias respostas aos jogadores que lá estão. Antonio Brown praticamente já falou que deseja jogar no 49ers, e é uma equipe que teria o espaço no cap para o jogador, além de munição para troca.

O New York Jets é o segundo colocado. Se uma guerra está sendo travada pelas redes sociais para ter o jogador, o principal soldado de NY é Jamal Adams. Bastante ativo em sua conta no Twitter, o safety do Jets fez diversos pedidos a Brown para se juntar a eles, pedidos esses que foram recebidos por Brown. O Jets é mais uma equipe que teria o espaço na folha salarial para contar com o camisa 84, no entanto, por causa da troca de Sam Darnold com o Colts ano passado, o capital de Draft está um pouco defasado para trocas.

Agora, o meu palpite de melhor encaixe para jogador e Steelers: Indianapolis Colts. A equipe se mostrou muito forte nessa última temporada com um salto de qualidade incrível, surpreendendo muita gente. Seria ótimo para Brown porque diferente das duas primeiras equipes citadas, o Colts virá forte na briga pelo título nesse ano, além de ter um QB muito acima da média em Andrew Luck. Espaço no teto salarial? O Colts tem também. Munição para troca? Confere! O camisa 84 seria a peça que faltava pra complementar a equipe e ajudar o ataque a ser ainda mais letal na próxima temporada. Tudo que Brown e Steelers estão buscando para concretizar essa troca. O problema? Chris Ballard.

O atual GM do Colts não é um fan de grandes contratações. É claro que Brown não é um free agent, mas Ballard já se mostrou ser um cara do Draft. Não acredito nele cedendo escolhas altas para contar com os talentos do recebedor do Steelers, mas que seria um grande movimento? Aaah seria…


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.