terça-feira, 15 de março de 2016

Compartilhe

jones1

O mercado da NFL parecia um pouco mais calmo após os primeiros dias de Free Agency, mas Patriots e Cardinals resolveram acabar com o marasmo. A equipe de New England mandou Chandler Jones, escolha de primeira rodada no Draft de 2012, para o Cardinals em troca da 61ª escolha geral do próximo Draft, mais o OG Jonathan Cooper.

cooper

Jones teve o melhor ano da carreira em 2015, foi eleito para o Pro Bowl e conseguiu 12,5 sacks. Contudo, estava entrando em seu último ano de contrato com o Patriots e, provavelmente, a franquia não via possibilidade de renovação no ano que vem, visto que existem outras prioridades, como os LB Dont’a Hightower e Jamie Collins. Outro motivo que pode ter antecipado a saída de Chandler do time foi o incidente com maconha sintética que o jogador teve na semana de folga dos playoffs da última temporada. Já Johnathan Cooper, sétima escolha geral no Draft de 2013, chega à New England para brigar por uma posição no interior da linha ofensiva e elevar o nível do setor.

Para o Cardinals e Patriots a movimentação é interessante: o time de Arizona receberá um jogador chegando ao ápice, após sua melhor temporada, em um setor que o time estava carente. Enquanto a equipe comandada por Bill Belichick terá outra escolha na segunda rodada do Draft – uma forma de “compensar” a primeira rodada sem escolhas – e vai receber um jovem atleta para tentar resolver os problemas na linha ofensiva.

Compartilhe

Comments are closed.