terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Compartilhe

32 por 32 - L32

Seahawks Ruim

Que jogo terrível do Seattle Seahawks, hein? Foram cinco turnovers, sendo quatro interceptações do Russell Wilson. Durante 95% do jogo seu rating foi um redondo zero, claramente o pior jogo de sua carreira. A defesa teve dificuldade contra o jogo corrido do Eddie Lacy e parecia não ter remédio para parar o RB. De qualquer forma, foi o setor do time que conseguiu manter o placar em alcance. Packers soube como dominar o ataque de Seattle, limitando as jogadas de read option e fazendo do Wilson um QB pocket passer, o que não é seu forte.

Seahawks Bom

Até que veio aquela mágica dos playoffs da NFL. Seahawks fez um final de quarto quarto e prorrogação impecáveis, Russell Wilson conseguiu se redimir, o momento do jogo virou e a defesa de Green Bay não conseguia nada na partida. A sequência TD, onside kick recuperado, TD e conversão de dois pontos (que se não tivesse acontecido, teriam perdido o jogo) foi de outro mundo. Detalhe que a conversão de 2 pontos foi bem inesperada e Russell Wilson lançou completamente desconfortável e após correr bastante para trás.

Coragem é para poucos

O Packers deixou de arriscar uma quarta descida para polegadas na linha de gol, já o Seattle arriscou uma quarta longa através de um Fake Field Goal. Enganaram completamente a defesa de Green Bay. Ao fim, a coragem foi recompensada.

Blount de novo

Patriots esmagou o Colts em todos os sentidos. O que mais chama a atenção é o placar, mas no ataque nem precisaram tanto do Gronkowski, já que o RB Blount destruiu novamente a defesa de Indianapolis que se mostrou novamente despreparada para combater o jogo corrido. New England também anulou TY Hilton e Andrew Luck. Colts é um time em construção e precisa de algumas peças para fortalecer sua defesa e conseguir dar o próximo passo, a saber: Linebacker e um bom Defensive Tackle. Foi uma temporada em que esse time chegou mais longe do que, em tese, poderia.

A questão é o fracasso da filosofia do seu técnico Chuck Pagano que é parar a corrida em primeiro lugar. Três anos no cargo e ele ainda não conseguiu.

Belichick cheio dos truques

Após colocar um wide receiver para lançar TD, mascarar o recebedor elegível, Bill tirou da cartola um TD recebido por um Offensive Tackle. O que será que ele prepara para fevereiro?

Posição em baixa?

Há uma tendência de alguns times e analistas menosprezarem ultimamente a posição de running back e os Drafts mais recentes mostram que ela realmente perdeu um pouco do seu status. No entanto, as finais de conferência desmentem quem pensa que basta um excelente jogo aéreo e um RB razoável para ir longe, já que tivemos 3 dos 4 finalistas com corredores de alto nível, importantíssimos para o game plan de seus times. Disse 3 de 4 porque um deles não teve um grande RB em campo e foi justamente quem perdeu feio.

Previsão para o Super Bowl

Meu palpite para o Super Bowl desde que os Playoffs começaram foi justamente o jogo que vai rolar no Arizona, dia 1 de Fevereiro. Mudo apenas meu palpite do vencedor. Apostava no Seahawks, hoje aposto no Patriots. Não pelo que o Patriots fez contra o Colts – isso era esperado -, mas pelo que o Packers conseguiu fazer contra o Seahawks, em Seattle. A defesa contra o jogo corrido do time da terra do grunge vem caindo bastante e isso pode facilitar para o Patriots, além disso, o ataque do Seahawks não é tão poderoso para ir buscar um placar dilatado. Contra um Rodgers baleado, aconteceu um belíssimo milagre, mas contra esse New England a história é outra. Aposto neles.

Massssss

Se os deuses da NFL existem, eles colocaram Seattle nesse Super Bowl de forma milagrosa e tem muito mais poder que eu. Pobre de mim.

Dado interessante: Essas foram as primeiras finais em 10 anos onde os 4 times presentes já tinham vencido um Super Bowl.

Rapidinhas

  • Brady continua no auge da forma após um péssimo início de temporada.
  • Vontae Davis é hoje um dos três melhores cornerbacks da NFL
  • Eddie Lacy vai ajudar muito o Packers e Rodgers em momentos cruciais. Lacynch?
  • Para ter boa chance contra o Patriots, Seattle precisa de um Richard Sherman 100%. Terá?
Compartilhe

Comments are closed.