segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Compartilhe

É fato que a chegada de um jogador pode mudar o status de qualquer time de diversas maneiras. Seja decidindo as partidas ou tornando a equipe mais popular, a chegada de Tom Brady ao Tampa Bay Buccaneers teve um impacto gigantesco, especialmente no Brasil.

De acordo com um levantamento realizado pelo portal Guia55, o número de buscas na internet pelos Buccaneers explodiu no país após o anúncio do quarterback. Naquele momento, o crescimento foi de 3.400% nas pesquisas. Agora, com a temporada em andamento, a popularidade continua em alta.

Analisando a quantidade de buscas pelo time nessa temporada em comparação com os anos anteriores, é possível constatar o impacto da contratação. O termo Buccaneers está sendo 284% mais pesquisado do que em 2019, 376% do que em 2018, 733% do que em 2017 e mais de 1000% mais procurado do que em 2016. É evidente que a recente popularização da NFL no Brasil também colabora com as estatísticas positivas.

No momento da contratação, muitos questionavam o que Tom Brady, aos 42 anos, poderia oferecer ao Bucs em termos esportivos. Entretanto, essa consolidação da franquia em um país que se interessa cada vez mais pelo esporte também é um fator importantíssimo.

Uma pesquisa informal realizada no ano passado pelo site Sarrao, mostrou que a torcida do Tampa Bay Buccaneers era a terceira menor entre os times da NFL no Brasil, com apenas 0,34% de todos os fãs que responderam o questionário virtual. Levando em consideração a crescente popularidade e a boa fase da equipe, que é primeira colocada da NFC Sul, a tendência é que essa porcentagem aumente em alguns anos.

O mesmo levantamento que constatou o crescimento das buscas pela equipe também analisou o interesse dos brasileiros pelo quarterback. No momento da contratação, a quantidade de pesquisas pelo atleta subiu 566% – crescimento bem menor do que o registrado nas buscas pelo nome do time, mas ainda assim alto. Agora, durante a temporada, o nome de Tom Brady também está sendo mais pesquisado neste ano do que nos 4 anos anteriores.

Por fim, a pesquisa também mostrou como está a popularidade do New England Patriots por aqui depois da saída do astro. O número de buscas pela equipe passou por uma pequena queda e está 36% menor do que no ano passado.

Vale ressaltar que a popularidade de Tom Brady no Brasil ainda é muito maior do que a de outros atletas da NFL, por conta de seu casamento com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen, que faz com que o jogador seja presença constante na mídia brasileira – ainda que, raramente, as aparições sejam por conta de seu desempenho esportivo.

 

 

Compartilhe

Leave A Reply