terça-feira, 10 de setembro de 2019

Compartilhe

A temporada 2019 da NFL está de volta e já com jogos incríveis na primeira semana, com isso o Power Ranking da Liga dos 32 chegou ranqueando as melhores equipes A PARTIR DA SEMANA 1. Nesta semana, tivemos o atual campeão New England Patriots mostrando seu novo e talvez imparável ataque que ainda contará com o WR Antonio Brown. Tivemos também o Packers ganhando uma batalha contra o Bears em Chicago, Pat Mahomes mostrando toda a força do ataque do Chiefs e Baker Mayfield pagando pela boca, mostrando a todos que futebol americano se joga dentro de campo e não fora dele falando e contando vantagem.

Obs.: Quem nunca jogou Street Fighter e durante o jogo chegou na fase de “Bonus Stage” ? Pois é, então vamos chamar o Miami Dolphins de Bonus Stage, até porque é isso que a equipe é.

Só para lembrar, esse Power Ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana, somado ao resultado do time na semana anterior, mais o futebol apresentado e a força da equipe.

1°) New England PatriotsNE(1-0)   

O atual campeão inaugurou seu banner contra o velho conhecido Steelers em Foxboro e mostrou por que é o grande favorito a estar novamente no próximo Super Bowl. Vitória avassaladora de uma defesa muito sólida e um ataque esmagador comandado por Tom Brady, Julian Edelman e Josh Gordon. E que ainda receberá “apenas” Antonio Brown.

2º) Kansas City ChiefsKC(1-0)

Pat Mahomes começa a nova temporada da maneira que terminou a ultima: destroçando defesas.
O Chiefs aproveitou a lesão de Nick Foles no início da partida e atropelou o Jaguars jogando em casa, com grande atuação de Sammy Watkins e Pat Mahomes.

3°) Los Angeles Rams STL (1-0)

Não foi um jogo bonito de se ver por parte do Rams, porém foi o necessário para vencer o Panthers, em Los Angeles. A equipe ainda é muito forte, porém o ataque ficou longe de agradar, principalmente pelas limitações físicas de Todd Gurley e algumas limitações técnicas do QB Jared Goff.

4) Los Angeles Chargers SD  (1-0)

Muito mais difícil do que esperado. O Chargers enfrentou um enfraquecido (mas não realmente fraco) Colts e foi preciso definir a partida na prorrogação para conseguir a vitória. Boa partida de Philip Rivers e melhor ainda do RB Austin Ekeler.

5°) New Orleans Saints NO(1-0)

Um jogão! O Saints venceu o Texans depois de uma batalha épica nos minutos finais. Embora a equipe tenha demonstrado alguns problemas defensivos, principalmente no combate o jogo terrestre e muito pelo desfalque do DT Sheldon Rankins, o ataque ainda é muito forte sob o comando do lendário Drew Brees e com apoio dos ótimos Alvin Kamara e Michael Thomas.

6°) Dallas Cowboys DAL(1-0)  

Como a tradição manda, o Cowboys abriu a temporada contra o Giants e também como já está virando tradição também, a equipe texana passou o trator em seu rival. Agora são 5 vitórias seguidas do Cowboys sobre o Giants e, neste último domingo, o time contou com Dak Prescott e Amari Cooper inspirados e uma defesa acima da média.

7°) Green Bay PackersGB(1-0)  

É sempre estranho ver o Packers de Aaron Rodgers anotar apenas 10 pontos em uma partida e ultimamente isso nunca foi o suficiente para o time de Green Bay sair vitorioso. Porém, com peças novas e uma defesa reconstruída e forte, o time não deu a mínima chance para Trubisky e o Bears conseguirem a vitória. O Packers começa bem, com algumas preocupações com seu novo esquema ofensivo e o entendimento de Rodgers, mas com uma defesa voando e uma vitória monstruosa em Chicago contra seus rivais.

8°) Baltimore RavensBAL (1-0)

O Ravens ganhou de presente sua rodada bônus (Miami Dolphins) logo na primeira semana e não teve piedade. Show de Lamar Jackson que passou para 5 TDs (“Nada mal para um Running Back”) e do calouro Marquise “Hollywood” Brown que anotou 2 TDs longos.

9°) Minnesota VikingsMIN(1-0)  

O Vikings precisou que Kirk Cousins tentasse apenas 10 passes na partida inteira para vencer o Falcons com extrema facilidade. A defesa da equipe sufocou Matt Ryan, forçando turnovers. Ela que foi o ponto forte do jogo junto com o RB Dalvin Cook que jantou a defesa do Falcons e ainda pediu sobremesa.

10°) Seattle SeahawksSEA(1-0) 

Foi mais difícil do que muitos pensavam e muito preocupante a estreia do Seahawks contra o Bengals. Embora a equipe tenha conseguido a vitória jogando em casa, viu sua linha ofensiva, que parecia promissora, sofrer o jogo inteiro com o pass rush adversário e sua sua secundária ser vaporizada por Andy Dalton. Wilson quando conseguiu passar foi bem o suficiente para dar a vitória ao time.

11°) Houston TexansHOU(0-1)

Com uma ótima performance de Watson, o Texans ficou muito próximo de uma virada épica nos 48 segundos finais na partida contra o Saints. A linha ofensiva melhorou se comparada a anos anteriores, mas ainda é o ponto fraco e atrapalha demais. A defesa deixou a deseja nos segundo tempo e uma vitória épica virou uma derrota dramática.

12°) Chicago Bears CHI(0-1) 

Desperdício de talento defensivo. O Bears limitou Aaron Rodgers e o Packers a 10 pontos e ainda conseguiu perder, graças à partida horrorosa de Trubisky no comando de ataque. A temporada vai ser longa para o ataque do Bears enquanto Trubisky for seu quarterback.

13º) Tennessee TitansTEN(1-0)  

O Titans proporcionou a primeira surpresa da temporada, ao enfrentar o Browns em Cleveland e não ter piedade nenhuma. Ótima partida de Marcus Mariota e Delanie Walker e ainda melhor de toda a defesa que interceptou Baker Mayfield por 3 vezes.

14°) Philadelphia Eagles PHI(1-0)   

Esperava uma vitória mais fácil do Eagles contra um frágil Redskins, todavia não foi isso que aconteceu. A equipe demorou para se achar ofensivamente e, no primeiro tempo, nem sua defesa conseguiu salvar. O segundo tempo foi totalmente diferente nos dois lados da bola e uma grande virada do time de Carson Wentz que agora conta com DeSean “Action” Jackson para brincar de fazer big plays.

15°) San Francisco 49ers SF(1-0) 

Um jogo água com açúcar, longe de encher os olhos de alguém. O 49ers não precisou fazer muita força para vencer o frágil Buccaneers. O ponto forte da partida por parte do time de San Francisco foi a estreia primorosa de Nick Bosa pressionando o quarterback.

16°) Carolina PanthersCAR(0-1) 

Christian McCaffrey é talvez a mais versátil arma ofensiva de toda a NFL. Um canivete suíço que pode transformar qualquer jogada em big play. Porém, o ataque do Panthers está longe de acompanhar sua estrela, inclusive Cam Newton que não parece estar 100% recuperado de sua lesão no ombro. Derrota já esperada na estreia para o Rams.

17°) Atlanta FalconsATL(0-1)   

Partida muito fraca de Matt Ryan e todo o ataque do Falcons, que contou com a volta (bastante trágica) do RB Devonta Freeman. Defensivamente, a equipe não conseguiu parar em nenhum momento o jogo terrestre do Vikings, que não precisou fazer força para sair com a vitória.

18°) Indianapolis Colts IND(0-1)  

Foi um jogo bastante sólido e digno do ataque do Colts contra o Chargers. Jacoby Brissett foi muito sólido durante a partida e conseguiu comandar a equipe para conseguir o empate no fim do tempo regulamentar. E nunca achei que iria falar isso aqui, mas o crédito de Adam Vinatieri acabou e o veterano, futuro Hall da Fame e maior pontuador da história da NFL, tem que entender isso e se aposentar. A vitória do Colts só não foi possível por conta dos seus erros.

19°) Pittsburgh SteelersPIT(0-1)

O Steelers enfrentou o Patriots em Foxboro e não viu a cor da bola. Com Big Ben longe de jogar bem, seus recebedores apagados e uma defesa bastante frágil, principalmente na secundária, a equipe de Pittsburgh foi atropelada sem piedade nenhuma pelos comandados de Bill Belichick.

20º) Cleveland BrownsCLE (0-1)    

Neste domingo, Baker Mayfield aprendeu que na NFL, para poder falar muito fora de campo, você precisa ser alguém primeiro, coisa que Mayfield ainda não é na liga. Muito se fala no Browns, mas o jogo é em campo, e no campo o ataque causou vexame, principalmente pela péssima partida de sua linha ofensiva e de seu quarterback.  Fale menos e jogue mais…

21°) Oakland RaidersOAK  (1-0)

Depois de uma pré temporada bastante conturbada, o Raiders pareceu estar muito bem sem Antonio Brown. Embora o time tenha muito o que provar ainda, o ataque contra o Broncos foi bastante sólido e as novas peças defensivas funcionaram muito bem. Ótima vitória dentro da divisão contra o Broncos.

22°) Buffalo BillsBUF(1-0)

Uma vitória de virada contra um rival de divisão para dar moral. O Bills viu Josh Allen jogar feito um maluco, sofrer turnovers, mas carregar o time no final da partida para a vitória contra o Jets. Defensivamente, a equipe ainda é bastante boa e contou com a ótima estreia de seu calouro Ed Oliver.

23°) Washington RedskinsWAS (0-1)   

O Redskins começou com tudo a partida, anotando 20 pontos praticamente seguidos e amassando o Eagles ofensivamente e defensivamente. Contudo, na segunda etapa, aparentemente a equipe voltou ao seu normal e conseguiu ainda ceder a virada para o seu rival. Piora ainda a situação ao sabermos que o RB Derrius Guice saiu novamente lesionado e deve perder mais tempo. De bom, apenas a boa primeira etapa do QB Case Keenum e a estreia primorosa do WR Terry McLaurin.

24°) Cincinnati BengalsCIN (0-1)   

O Bengals lutou bravamente contra o Seahawks e teve o QB Andy Dalton bastante inspirado durante toda a partida. Pena que sofreu com a ausência do RB Joe Mixon que saiu lesionado. Bons sinais do novo Bengals, sob novo comando técnico. Ponto positivo para o front seven da equipe que pressionou Russell Wilson o jogo inteiro.

25°) Jacksonville Jaguars  JAC(0-1)  

Partida para quase toda a equipe do Jaguars esquecer, especialmente sua forte defesa que por muitos momentos do jogo perdeu a cabeça. A equipe que perdeu seu novo QB titular (Nick Foles) lesionado ainda no primeiro quarto, viu sua defesa ser amassada por Pat Mahomes. Derrota para Jacksonville esquecer.  

26°) Detroit LionsDET(0-0-1)  

Outra equipe que vai querer esquecer o domingo é o Lions. Mesmo não perdendo a partida, o empate contra o Cardinals tem claro sabor de derrota, já que o time ficou na frente durante todo o jogo. Ótima estreia de TJ Hockenson – o TE liderou o jogo em jardas aéreas e ainda conseguiu anotar um TD.

27°) Denver BroncosDEN (0-1)

Uma péssima primeira impressão do Broncos de Fangio. Um time com um ataque limitado controlado pelo fraco e veterano QB Joe Flacco. A defesa do Broncos também passou longe de incomodar o ataque do Raiders e o inicia a temporada inicia com uma dolorosa derrota dentro da divisão.

28°) New York JetsNYJ (0-1)

Uma derrota que com certeza o Jets sentiu muito. Depois de controlar o placar na partida inteira, a equipe de Nova Iorque não resistiu ao ímpeto ofensivo do Bills no final da partida e no duelo de segundo anistas, Sam Darnold levou a pior, mesmo tendo um jogo mais sólido.

29º) Arizona CardinalsAZ(0-0-1) 

Kyler Murray enfim estreou e com muitas dificuldades contra o Lions. Durante o primeiro tempo inteiro, a campanha mais longa do jovem QB foi uma de 40 jardas. A equipe melhorou muito na segunda etapa e aí sim contou com Murray, David Johnson e Larry Fitzgerald inspirados para conseguir reagir e empatar. O Cardinals claramente ficou no lucro, mas o segundo tempo da partida deu esperanças de ver um jogo mais sólido por parte da franquia.

30º) Tampa Bay BuccaneersTB (0-1)    

Faz um bom tempo que venho falando isso e é algo que sempre vai se comprovando. O QB Jameis Winston FEDE a turnovers, fede a jogo perdido, a derrota. Novamente o Buccaneers teve a condição de voltar para o jogo e mais uma vez Winston falhou com interceptações bizarras. Possivelmente precise mais do que um Bruce Arians para Winston virar um QB razoável. Muito talento no ataque do Bucs e totalmente mal aproveitado.

31°) New York Giants NYG(0-1)  

Uma equipe frágil nos dois lados da bola. A temporada é nova, mas o Giants ainda é o de 2017 e 2018. Um time que sofre defensivamente, tem um ataque muito fácil de ser marcado e que não tem reação nenhuma nas partidas. Neste domingo foi a quinta derrota seguida para o Dallas Cowboys e o torcedor já não aguenta mais.

32°) Miami DolphinsMIA (0-1…)

O Dolphins é o pior time da NFL em pelo menos 5 temporadas e isso transforma eles em Semana Bônus para os adversários. A diretoria da equipe sabe disso e deseja derrotas. Tudo para #TankforTua.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui. 

Compartilhe

Comments are closed.