sábado, 12 de setembro de 2020

Compartilhe

A NFL voltou com tudo e a bola oval já até voou na abertura da temporada com o kickoff entre Kansas City Chiefs e Houston Texans, onde tivemos uma bela vitória do atual campeão, sem muitas surpresas, dando uma amostra de como deve vir ainda mais forte para temporada de 2020. Do outro lado, fica o alerta para a má impressão causada na exibição do Texans, principalmente de seu ataque, que agora já não conta mais com o WR DeAndre Hopkins e deverá sofrer questionamentos com isso o ano inteiro.

Para o seguimento da rodada no domingo, o foco aqui é trazer três jogos em que acredito existir boas chances de surpresa no resultado, ainda que os times não possam ser considerados “zebras” propriamente, todos os citados estão sendo tratados como azarões nas casas de apostas, dando um maior retorno em suas cotações. Vamos então aos jogos:

Leia Mais: 20 jogadores defensivos que merecem atenção em 2020

Leia Também: É hora de reformularmos os Onside Kicks!

Green Bay Packers Vs Minnesota Vikings

Para essa partida, não consigo nem mesmo enxergar o favoritismo que está sendo apontado para o Minnesota Vikings, diante do equilíbrio do confronto nos últimos anos e por se tratar de uma rivalidade de divisão. Vale destacar que o Green Bay Packers é o atual campeão da NFC Norte e ganhou os dois duelos envolvendo as equipes na última temporada, incluindo aí a partida decisiva para estabelecer o campeão de divisão, fora de seus domínios, assim como será o jogo desse domingo.

A equipe de Minnesota vem bem modificada com relação ao último ano, principalmente no setor defensivo, ponto forte do time nas últimas campanhas. Xavier Rhodes, Trae Waynes, Linval Joseph, Everson Griffen e Stephen Weatherly são alguns dos atletas que saíram com a reformulação da unidade defensiva. Por mais que ainda existam ótimas peças no setor, a mudança de tantos jogadores pode levar um certo tempo para se chegar ao melhor ajuste, ainda mais com uma offseason tão afetada e mais enxuta pela pandemia. Principal jogador do setor, o EDGE Danielle Hunter, está fora da partida e do início da temporada com uma lesão, sendo inclusive, manejado para a injury reserve. O foco assim estará sob Yannick Ngakoue, recém adquirido em troca com o Jacksonville Jaguars.

Do outro lado da bola, a defesa do Packers, que nitidamente levou vantagem diante do ataque do Vikings em 2019, praticamente não sofreu mudanças ou teve percas, devendo vir ainda mais forte para 2020. Já o ataque do time de Minnesota, não conta mais com o WR Stefon Diggs, trocado com o Buffalo Bills, o que pode acarretar problemas de início, pois terá que contar com jogadores mais jovens e inexperientes para assumir um papel importante, como o WR calouro Justin Jefferson ou o segundanista Bisi Johnson.

Diante de todo esse contexto e principalmente pela manutenção de uma boa base da equipe já existente, acredito que o Green Bay Packers tem boas chances de sair vitorioso do confronto e poderia até mesmo ser considerado favorito, pelo equilíbrio.

Seattle Seahawks Vs Atlanta Falcons

Mais um confronto que vejo cercado de muito equilíbrio e onde a vitória pode pender para qualquer dos lados. É natural que um pouco do favoritismo esteja com Seattle, afinal o time vem de mais uma boa temporada, conta com um dos principais QBs da NFL e vem com sua defesa reforçada, após a troca pelo safety Jamal Adams, que deve ajudar demais a unidade a tentar reviver os seus bons momentos de anos atrás.

Contudo, vejo o Atlanta Falcons com boas possibilidades, não somente para essa partida, mas também para toda a temporada, diante da boa impressão causada na segunda metade de 2019 e com as boas adições realizadas no elenco, tanto via free agency, com as chegadas do EDGE Dante Fowler Jr e do RB Todd Gurley, assim como com a troca feita para adquirir o TE Hayden Hurst. Dessa maneira, vejo o time do estado da Geórgia com boas chances de novamente apresentar um ataque explosivo e muito produtivo, assim como uma defesa forte em todos setores, desde que o LB Deion Jones e o S Keanu Neal consigam se manter saudáveis para ajudar o sensacional IDL Grady Jarrett, que é sem dúvidas o principal nome defensivo.

RB Todd Gurley

Assim, não me surpreenderia com a vitória do Falcons, jogando em casa, sobre o Seahawks e estou realmente inclinado de que isso possa vir a acontecer até mesmo com certa naturalidade.

Los Angeles Chargers Vs Cincinnati Bengals

Esse certamente é o palpite mais ousado entre todos e realmente o que pode mais se aproximar ou se caracterizar como zebra. Ainda assim, realmente acredito na vitória do Bengals e estou certo de que o QB Joe Burrow pode e será um fator para a equipe desde o primeiro momento. As informações e relatos do training camp são muito positivas nesse sentido e dão conta de que o calouro vem treinando e comandando muito bem o ataque, que contará ainda com o retorno do WR A.J. Green, finalmente 100% fisicamente, além de ter outras ótimas peças, como o RB Joe Mixon, o WR Tyler Boyd e uma linha ofensiva reforçada que deverá desempenhar de uma melhor maneira.

Pelo lado do Chargers, o time segue sua sina de sofrer com lesões e dessa vez não contará com o safety Derwin James por toda a temporada, sendo uma baixa importantíssima. No ataque, não consigo confiar no QB Tyrod Taylor e creio que o time terá dificuldades ofensivas já nessa primeira partida, diante de uma renovada e interessante defesa do Bengals, que mescla muito bem juventude e experiência, tendo ótimos nomes em todos os seus setores.

Apesar de enxergar equilíbrio na partida, creio que aquilo que o Cincinnati Bengals pode apresentar de melhor no seu jogo, é superior àquilo que o time de Los Angeles possa apresentar nesse primeiro momento, o que me leva realmente a acreditar que a equipe de Ohio pode surpreender e iniciar sua caminhada com vitória.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.