terça-feira, 3 de setembro de 2019

Compartilhe

A “novela” envolvendo o RB Ezekiel Elliot e o Dallas Cowboys seguiu indefinida até a manhã desta quarta-feira (04), menos de uma semana da estreia da equipe na temporada 2019/20 da NFL, marcada para o domingo (08) contra o New York Giants. O RB, responsável por algumas das melhores marcas individuais da liga correndo com a bola nos últimos anos, finalmente chegou a um acordo com a franquia sobre o seu futuro novo contrato, assinando um acordo no valor de US$ 90M (50M Garantidos) pelo próximos seis anos. Porém, antes mesmo de acertar os valores com a sua principal estrela, o Cowboys seguuiu realizando outras movimentações importantes para se manter entre as melhores equipes da NFL.

O mais novo atleta a reestruturar o seu contrato com a franquia é o Right Tackle La’El Collins, em acerto anunciado nesta semana. Titular da posição em todos os jogos disputados por Dallas nas últimas duas temporadas, Collins realizou a transição da esquerda para a direita da linha com naturalidade e é uma das peças fundamentais de uma unidade entrosada e bastante elogiada por especialistas e torcedores. Sob novo acordo, o jogador de 26 anos permanecerá em Dallas até 2025 e se torna um dos atletas mais bem pagos da função, estendendo seu acordo no valor de U$ 50M, sendo 35 deles garantidos.

Leia Mais: É legítimo o pensamento do Texans no agora

Leia Também: Revista Guia da NFL 2019

Se o jogo corrido de Dallas se tornou referência na NFL nos últimos anos, posicionado entre os 10 melhores da liga de 2016 a 2018, os méritos não são apenas de Ezekiel Elliott e o seu inegável talento. A unidade que conta com o sólido quarteto formado por Collins, Travis Frederick, Zach Martin e Tyron Smith é referência na abertura para o jogo corrido e na proteção ao Quarterback, construindo a sua reputação contra alguns dos melhores pass rushers do futebol americano e mantendo Dallas entre as equipes mais competitivas do esporte. A boa notícia para a torcida texana é que, após o acerto do camisa 71, todos os quatro principais jogadores da linha estão “presos” ao time pelas próximas quatro temporadas, no mínimo, garantindo estabilidade a um dos setores mais importantes do jogo.

“Quando estamos todos juntos, nós somos mais fortes. É um ótimo sentimento já que é exatamente isso que acontece durante as reuniões da linha ofensiva. Ter essa química, esse grupo tão próximo, é algo que nós realmente temos. Todas às vezes que pelo menos um dos atletas não está presente ou atuando, a sensação é que algo não está certo”, afirmou Collins em entrevista.  O atleta é mais um dos casos de sucesso pouco convencionais na NFL, já que ele não foi escolhido no draft por conta de um problema extra-campo com o qual ele não teve nenhuma relação no final das contas, perdendo a chance de se tornar uma seleção de 1ª rodada e ganhar um contrato maior.  A apósta do Cowboys em seus jogo se tornou rapidamente uma realidade e agora ele será, merecidamente, um dos mais bem pagos da sua posição.

O FOCO AGORA É EM EZEKIEL ELLIOTT

A expectativa era que o acordo entre Ezekiel Elliott e o Dallas Cowboys ocorresse ainda nesta semana, como acabou acontecendo. Com a estabilidade na linha ofensiva confirmada e garantida para mais uma temporada, o camisa 21 sabe que em Dallas encontrará o melhor cenário para continuar sendo um dos RBs mais dominantes da NFL e, quem sabe, chegar ao Supe Bowl nas próximas temporadas. Embora a demora para chegar a um acordo possa ser motivo de desconfiança, o Cowboys em nenhum momento pareceu perder a confiança do jogador em seu projeto e deverá contar agora com Zeke empolgado e pronto para brilhar mais uma vez.

Além da extensão de La’El Collins e do acerto com Elliott, Dallas já havia anunciado o novo acordo do LB Jaylon Smith, no valor de U$ 64M pelos próximos 5 anos. Smith, um dos pilares do setor defensivo, é outra atleta que entrará em 2019 preparado para ter os melhores números da sua carreira e empolgado com o novo contrato. Ao manter suas jovens estrelas focados nas metas para o presente e o futuro, Dallas garante que não irá sair do papel de protagonista na NFL tão cedo.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.