segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Compartilhe

O 1º final de semana de playoffs da NFL foi encerrado neste domingo (05) e não poderia ter sido mais emocionante para os fãs do esporte.  Além de dois confrontos decididos na prorrogação, a rodada de wildcard ainda proporcionou a despedida precoce de Tom Brady e Drew Brees do mata-mata, a coroação de Deshaun Watson como um dos QBs mais decisivos da nova geração e a incrível performance individual do RB Derrick Henry.  Apesar dos grandes momentos do final de semana, agora o foco dos times se volta para as semifinais de conferência, que acontecem já no próximo sábado e domingo. No texto de hoje, detalhamos o que esperar dos 4 jogos decisivos e quem são os favoritos para os confrontos.

SAN FRANCISCO 49ers x MINNESOTA VIKINGS
Sábado – 11/01 –  18h35

O 1º duelo do final de semana das semifinais de conferência colocará frente a frente o melhor time da NFC na temporada regular contra a equipe que se classificou na pior posição da conferência para os playoffs. Apesar da disparidade na tabela, a atuação do Minnesota Vikings contra o New Orleans Saints no Wildcard mostrou que a equipe da NFC Norte está pronta para jogar de igual pra igual com qualquer time da NFL. Contra o time comandado por Drew Brees, o Vikings mostrou o que tem de melhor para oferecer; O ataque corrido dominou o jogo nas trincheiras, com Dalvin Cook e Alexander Mattison tendo grande destaque e ajudando Minnesota a controlar o relógio. Já a defesa conseguiu controlar o ataque rival durante grande parte da partida, pressionando Drew Brees e forçando 2 turnovers fundamentais para a vitória. Outro destaque positivo do Vikings foi a ótima atuação do QB Kirk Cousins, que lançou para 1 TD no confronto e brilhou no momento mais decisivo da partida.

Para tentar avançar de fase, o Vikings terá pela frente o melhor time da NFC na atual temporada e indiscutivelmente o favorito para o confronto. Em 2019, o San Francisco 49ers conta com o 2º melhor ataque da NFL em pontos e a 2ª melhor defesa da liga em jardas cedidas, entre outras estatísticas em que o time está entre os mais bem sucedidos do futebol americano. Comandado por Kyle Shanahan, o Niners cresceu no momento final da temporada e vai embalado para o confronto. Caso consiga parar o ataque terrestre de Minnesota e forçar Cousins ao erro, o time tem boas chances de controlar o duelo de sábado e sair de campo vitorioso. Ainda assim, não é bom descartar o valente time do Vikings dessa disputa.

Leia Também: Super Bowl 2020 – Um guia com curiosidades e previsões

BALTIMORE RAVENS x TENNESSEE TITANS
Sábado – 11/01 – 22h15

No duelo com maior disparidade entre os times nas semifinais da conferência, o Baltimore Ravens colocará a prova a sua ótima campanha em 2019 contra o Titans, grande surpresa da AFC no último mês. Comandado pelo provável MVP da temporada, Lamar Jackson, o Ravens conta com o melhor ataque da NFL em pontos somados, tentativas de corridas, jardas corridas, primeiras descidas e TDs aéreos. A defesa também não deixa a desejar e está no Top 5 da NFL em jardas e pontos cedidos na atual temporada.  Não há duvidas dentro da liga que Baltimore conta com o time mais equilibrado do futebol americano e entra como grande favorito para o duelo.

No duelo do último sábado (04) em Foxboro, o Titans utilizou o jogo corrido e a velocidade da sua defesa para surpreender Tom Brady e o Patriots e a performance terá que se repetir no próximo final de semana para que Tennessee possa seguir surpreendendo. A ótima performance do RB Derrick Henry, com 182 jardas totais e 1 TD, foi uma das grandes surpresas da rodada e deve ser o roteiro em Baltimore, deixando o ataque do Ravens longe da bola. A diferença agora é que o Titans terá que enfrentar o QB mais móvel da NFL e o ajuste da defesa precisará ser remodelado. O desafio é enorme para o time da AFC Sul.

KANSAS CITY CHIEFS X HOUSTON TEXANS
Domingo – 12/01 – 17h05

No outro duelo decisivo da AFC, o Kansas City Chiefs estreará nos playoffs enfrentando o embalado Houston Texans, que venceu o Buffalo Bills de virada no Wildcard jogando em casa. A equipe da AFC Sul mostrou o que tem de melhor e pior no confronto, com Deshaun Watson e DeAndre Hopkins chamando a responsabilidade nos momentos decisivos, mas com a defesa e a linha ofensiva vacilando em certos pontos do jogo. A boa notícia para os torcedores do Texans é que J.J. Watt retornou mais inspirado do que nunca e ajudou o time a virar o duelo em jogadas pontuais. Outro jogador de impacto e que deve retornar no domingo é o WR Will Fuller, principal arma em profundidade do QB Deshaun Watson.

Mais equilibrado e confiável neste momento, o time do Kansas City Chiefs também cresceu no momento final da temporada e conta com um elenco descansado e saudável para o 1º duelo nos playoffs em 2020. O ataque aéreo continua sendo o carro chefe do time comandado por Andy Reid e está entre os melhores da liga em diversos quesitos. Já a defesa vem sendo a boa surpresa da temporada, se estabelecendo entre as que menos cedem pontos totais e jardas áereas na temporada. Mesmo enfrentando um time perigoso e que já bateu Kansas City no Arrowhead Stadium nesse ano, o time da casa tem boas condições de sair de campo vitorioso e retornar à decisão da AFC.

GREEN BAY PACKERS x SEATTLE SEAHAWKS
Domingo – 12/01 – 20h40

No único duelo entre dois QBs que já levantaram o Troféu do Super Bowl em suas carreiras nesses playoffs, o Seattle Seahawks entra como azarão para enfrentar Green Bay no Lambeau Field. A vitória com dificuldades sobre o Eagles desfalcado de Carson Wentz em grande parte do duelo mostrou a limitação do elenco de Seattle, que viveu de lampejos durante o duelo para garantir a classificação. Russell Wilson e DK Metcalf foram novamente os grandes destaques individuais da equipe na partida, combinando nas principais jogadas ofensivas de Seattle. A defesa, que limitou o Eagles à nove pontos, teve uma atuação sólida no duelo, mas terá que ser ainda mais regular para segurar Aaron Rodgers e seus companheiros.

Após conquistar a tão sonhada folga na 1ª rodada dos playoffs, o Packers entra descansado para enfrentar o Seahawks em casa e tem totais condições de sair de campo vitorioso no próximo domingo. Mesmo com números irregulares durante toda a temporada de 2019, o time conta com uma defesa sólida e capaz de aproveitar os erros rivais e colocar o ataque em posição de pontuar. Comandado por Aaron Rodgers, o setor é o melhor da NFL evitando turnovers e vem crescendo nos últimos jogos. O RB Aaron Jones soma 16 TDs no ano e é uma arma tanto no jogo corrido como na jogada aérea e merece atenção especial da defesa de Seattle. Apesar de ser um dos confrontos mais equilibrados do final de semana, Green Bay entra mais confiante no duelo e é o favorito para sair de campo vencedor.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.